Estudantes islandeses criam app peculiar. Permite saber se vão cometer…incesto.

Três estudantes Islandeses criaram uma aplicação que permite verificar se duas pessoas que se conheçam estão em risco de praticar incesto.

Com a liberalização do sexo, e famílias de grandes dimensões, mas com uma população de apenas 320 mil habitantes, a probabilidade de dois finlandeses serem familiares relativamente próximos e não se conhecerem é uma realidade cada vez maior.

Foi nesse sentido que três estudantes islandeses pensaram numa aplicação que permite a dois adultos que se conheçam, e pretendam levar o conhecimento mútuo a um nível mais intimo, saberem se possuem algum tipo de laços familiares.

Chamada a “Aplicação dos Islandeses”, esta aplicação Android usa a frase publicitária “Bump the App before you bump in bed”. 🙂

Para tal a aplicação acede a uma base de dados de genealogia , a Íslendingabók que possui registos de todos os Islandeses e alcança mais de 1200 anos de história.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

iceland app

Basicamente a aplicação activa-se mediante uma batida (Bump) dos telefones e fornece a relação familiar, se alguma, entre os possuidores da aplicação.

Apesar de poder parecer uma mera brincadeira a aplicação é um sucesso. Possui mais de 2 mil downloads e uma avaliação de 4,6 estrelas em 5, quanto mais não seja pelo calendário embutido que avisa dos aniversários de familiares.

Publicidade

Posts Relacionados