Estudantes mostram que ideia de colocar humanos a viver em Marte criaria as primeiras vítimas antes de se chegar ao planeta

A ideia de se coloca humanos a viver em Marte para sempre foi analisada por alguns estudantes. E estes revelam que como a coisa está planeada, eles nem sequer chegariam lá!

Se se recordam, uma grupo não lucrativo criou um projecto no qual quer mandar 4 humanos para Marte… sem bilhete de regresso!

Sem se compreender bem porque, os candidatos não faltaram, mesmo sabendo que iriam morrer por lá, e muito certamente muito mais rápido que esperariam.

A questão é que o projecto foi analisado por alguns alunos do Massachusetts Institute of Technology, e estes concluíram que o projecto está tão mal pensado que os humanos nem sequer chegariam ao planeta, morrendo ao fim de 68 dias.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O estudo de 35 páginas revela uma realidade. A ideia por detrás do projecto passa pelas pessoas cultivarem a sua própria comida e produzir o seu oxigénio para manter uma atmosfera respirável. E de certa forma, esta necessidade imperativa é o problema!

É que o actual projecto prevê que as pessoas e as culturas estejam no mesmo espaço. Isto simplifica o design dos módulos de habitação e poupa no peso dos mesmos.

O problema é que ao fim de 68 dias o trigo cultivado irá teoricamente chegar à maturidade, e nessa altura o nível de oxigénio vai subir. Para reduzir o risco de incêndio pelo excesso de oxigénio, este precisa de ser ventilado. Mas não é possível expelir o oxigénio sem retirar o hidrogénio necessário para se manter a pressão interna. Infelizmente, o aumento do oxigénio irá igualmente aumentar a pressão, pelo que existe igualmente o risco de explosão da estrutura. E mais ainda, a humidade irá subir, atingindo os 100%.

Resumidamente, os estudantes identificaram aqui vários riscos fatais que estavam completamente ignorados e que se iam mostrar desastrosos. E isso mostra que todo o planeamento do projecto se mostra completamente inadequado e insuficiente!

O estudo indica possíveis soluções como estruturas separadas ou o envio de mantimentos de forma regular para Marte. Mas tal terá um aumento tremendo de custos

Sinceramente, independentemente de as pessoas irem por livre iniciativa ou não, estes senhores deveriam ser criminalmente responsáveis pelo que acontecer aos participantes. Afinal como se comprova, tal é mandar as mesmas para situações incontroláveis que muito certamente as levarão à morte. E tal não é admissível, seja sob que pretexto for!

Publicidade

Posts Relacionados