Estúdios Sony e respectivos parceiros – Projectos correntes e futuros

O presente artigo pretende dar a conhecer os estúdios pertença da Sony e respectivos parceiros, bem como os projectos presentes e futuros em que estão envolvidos:

Estudios First Party

Estúdio: Naughty Dog
Historial de jogos: Crash Bandicoot, Jak & Daxter, Uncharted, The Last of Us
Presidente(s): Evan Wells e Co Ballestra
Director(es): Neil Druckmann – Bruce Straley – Kurt Margeneau – Shaun Escayg
Escritor(es): Josh Sherr
Empregados: ~306
Localização: California

jogos lançados na Ps4 Games:
The Last of Us Remastered (2014/ Metascore 95)
Uncharted 4 (2016/ Metascore 93)

Projectos na Playstation 4:
Confirmados
Uncharted: The Lost Legacy – lançamento em 2017
The Last of Us: Parte Dois – lançamento em 2018/19

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Rumores:
Novo IP
De acordo com Arne Meyer a Naughty Dog pode lançar um, dois, ou mesmo mais jogos esta geração.
Bruce Straley não está a trabalhar em The Last of US: Parte Dois -> Está a tirar um tempo e quando voltar vai trabalhar no seu novo projecto. É seguro assumir que Straley será director no próximo IP da Naughty Dog

Estúdio: Polyphony Digital
Historial de jogos: Motor toon, Omega Boost, Gran Turismo
Presidente: Kazunori Yamauchi
Director: Kazunori Yamauchi
Empregados: ~ 110-140
Localização: Toquio, Japão
Confirmado: Gran Turismo Sport – lançamento em 2017

Rumores:
Gran Turismo 7
De acordo com o CEO Jim Ryan, o Gran Turismo Sport não é Gran Turismo 7

Estúdio: Santa Monica Studios
Historial de jogos: Kinetica, God of War
Colaborações: Fat Princess, Unfinished Swan, The Order 1886, PS Allstars e mais
Presidente: Shannon Studstill
Director: Cory Barlog
Empregados: cerca de 200 (de acordo com Scott Rohde após despedimentos)
Localização: Los Angeles

jogos PS4 lançados:
God of War 3 Remastered (2015/Metascore 81)

Projectos para a Playstation 4:
Confirmado: God of War – Lançamento 2017/18

Rumores:
Após a Sony ter cancelado o seu novo IP e ter feito despedimentos, será quase certo que o estúdio se vai focar em God of War por agora

Estúdio: Guerilla Games
Historial de jogos: Shelshock Nam 67, Killzone
Presidente: Herman Hulst
Director(es): Steven Ter Heide (Shadowfall), Mathijs de Jonge (Killzone 2/3 + Horizon)
Empregados: ~ 200+
Localização: Amsterdão

Jogos lançados na Ps4:
Killzone Shadow Fall (2013/Metascore 73)

Projectos na Playstation 4
Horizon Zero Dawn – Lançamento em Março 2017

Rumores:
A equipa deixou claro que não abandonou o Franchise Killzone
Mas a equipa revela que ainda é cedo para o próximo Killzone

Estúdio: Sucker Punch
Historial de jogos: Rocket, Sly Cooper, Infamous
Empregados: ~ 99

jogos lançados na Ps4:
Infamous Second Son (2014/ Metascore 80)
Infamous First Light (2014/Metascore 73)

Rumores: –De acordo com anuncios de emprego, a Sucker Punch está a trabalhar num novo jogo de mundo aberto que usará luz baseada em física.
-Shinobi602 confirmou que a Sucker Punch está a trabalhar num novo IP

Estúdio: Media Molecule
Historial de jogos: Little Big Planet, Tearaway
Presidente: Siobhand Reddy
Empregados: ~54

Jogos lançados na Ps4:
Tearaway Unfolded (2015/Metascore 81)

Projectos na Playstation 4
Confirmado: Dreams – lançamento 2017/18

 

Estúdio: San Diego Studios
Historial de jogos: Modnation Racers, NBA, High Velocity, MLB, LPB Karting
Presidente: Christian Phillips
Director: Christian Phillips

Jogos lançados na Ps4:
MLB The Show 14 (Metascore 83)
MLB The Show 15 (Metascore 80)
MLB The Show 16 (Metascore 85)
Kill Strain (2016/Metascore 53) – Free2Play

Projectos na Playstation 4 :
Confirmado:
MLB The Show 17 – Lançamento em Março 2017

Colaborações:
Drawn to Death

 

Estúdio: Bend Studios
Historial de jogos: Resistance Retribution, Bubys 3D, Syphon Filter, Uncharted Golden Abyss
Elementos chave: Chritopher Reese, John Garvin, Darren Yager
Empregados: ~ 100

Projectos na Playstation 4:
Confirmado: Days Gone – Lançamento 2017/2018

Rumores: Dado que a Bend é um pequeno estúdio, Days Gone deverá ser o único projecto no momento.

Estúdio: London Studios
Historial de jogos: This is football, Singstar, Getaway, Eye Toy, PS Home, Eye Pet……
Presidente: Dave Raynard
Director: George Andreas (Director Criativo)
Jogos lançados na PS4:
Singstar(2014)
VR WORLDS (2016/57)

Projectos na Playstation 4:

Rumores:
– A Sony confirmou que os London Studios estão a trabalhar noutro jogo VR
– Este será um estúdio que se focará em jogos VR

Estúdio: Japan Studio
Historial de jogos: ICO – Shadow of the Collosus – Ape Escape – Rain – Patapon – Gravity Rush – Loco Roco – Siren – Legend of Dragoon – Pipo Saru e mais
Colaborações: Rogue Galaxy – Tokyo Jungle – WKC -Demon Souls e mais
Presidente: Allan Becker (Antigo CEO da Santa Monica)
Director(es): Keiichiro Toyama (Gravity Rush), Gavin Moore (Pupeteer),Fumito Ueda (da GenDesign Studios)
Empregados: 300-400 (O maior estúdio da Sony)

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Jogos lançados na Ps4:
Knack (2013/Metascore 54)
The Last Guardian (2016/Metascore 83)
Gravity Rush 2 (2017/Metascore 81)
Colaboração:
Bloodborne (Fromsoftware/2015/Metascore 92)
The Tommorow Children (Q-Games/2016/Metascore 54)

Projectos Playstation 4:
Knack 2 – lançamento em 2017/18

Colaborações:
Deep Down (Capcom)

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Novos projectos:
Keiichiro Toyama: Após GR2 irei trabalhar num novo título
Shuhei Yoshida: Agora a produzir imensos títulos não anunciados.

Estudios recem formados e financiados

Estúdio: Pixelopus
Historial de jogos: Novo estúdio criado em 2014
Localização: San Mateo
Jogos lançados na Ps4 Games: Entwined (2014/Metascore 59)

Estúdio: Manchester Studio (North West)
Historial de jogos: novo estúdio fundado em 2015 -> Focado em jogos VR
Projectos na Playstation 4:
–> A trabalhar no jogo VR
–> Novo IP
–> Usará o Unreal Engine 4

Estúdio: XDEV
Função: colaborar com criadores independentes na europa e outroa paises PAL para fazer conteúdo para a Playstation
–>Lista de Colaborações (carregar no link)

Estúdios Third Party com parcerias

Estúdio: Insomniac Games
Historial na Playstation: Disruptor – Spyro the Dragon – Resistance – Ratchet and Clank

Jogos lançados na Ps4: Ratchet and Clank (2016/Metascore 85)

Projectos na Playstation 4: Spiderman
–> Colaboração entre a Marvel, Insomniac e Sony
–> Não baseado nos filmes
–> A marvel dá a entender que o futuro dos jogos Spiderman pertence só à Sony and Insomniac (Exclusividade Playstation?)
–> Mundo aberto de grande orçamento
–> O maior e mais ambicioso projecto da Insomniac até hoje

Rumores:
Como o sucesso de Ratchet and Clank que  bateu o recorde de vendas do Franchise e com excelente recepção, será uma questão de tempo até o jogo ter uma sequela

Estúdio: Kojima Productions
Historial de jogos: Novo estúdio independente criado por Hideo Kojima
Parceria com a Sony: No que toca ao seu primeiro (e talvez futuros) Projeto, Kojima tem uma parceria com a Sony

Projecto na Ps4: Death Stranding
–> Atores confirmados: Norman Reedus // Mads Mikkelsen
–> Corre no motor DECIMA da Guerilla Games (o que garante a exclusividade)
–> Cooperação entre a KojiPro e a Guerilla Games
–> Sairá antes do novo filme Akira –> 2018
–> Praticamente em produção a todo gás
–> Jogo de acção

Estúdio: Quantic Dream
História na Playstation: Heavy Rain – Beyond Two Souls
Empregados: ~180

Projecto na Ps4: Detroid: Become Human – Lançamento 2017/18
–> Em pré produção desde 2013
–> Usará novo motor criado para este jogo
–> David Cage não é o único escritor para Detroid BH

Estúdio: The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency
Historial de jogos: Novo estúdio formado por David Jaffe

Projectos na Ps4: Drawn to Death – lançamento em 2017
–> Em colaboração com a SIE San Diego
–> Em desenvolvimento desde 2013

Estúdio: Wild Sheep Studios
Historial de jogos: Novo estúdio independente pelo criador de Rayman, Michel Ancel

Projecto na PS4: WILD – lançamento 2017/18
–> Jogo de aventura e sobrevivencia em mundo aberto
–> Controlo de  Animais
–> Em desenvolvimento desde 2014

Estúdio: Clap Hanz

Historial de jogos na Playstation: Everybody’s Golf

Projecto na Ps4: Hot Shots Golf – Lançamento em 2017 (Japão)

Estúdio: Housemarque

Historial de jogos na Playstation: Super Stardust HD, Resogun, Dead nation, Alienation

Projecto na Ps4: Materfall – lançamento 2017/18

Estúdio: Impulse Gear

Projecto na Ps4: Farpoint (VR) – lançamento 2017/18

 

Estúdio: From Software

Historial de jogos na Playstation: KingsField, EverGrace, Abyss, Armored Core, Demon Souls, Bloodborne

Rumores:
-Bloodborne 2
-Novo IP

Fonte: neogaf

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (12)

  1. Hoje vi um boato de que aquelas imagens de um jogo no velho oeste, na qual havia um trem caindo da ponte, seria a nova IP da Sucker Punch!

    • E na última semana li em um site que há o boato de Killzone já estar em produção.

      Sobre Gran Turismo li uma informação no sítio GTPlanet que praticamente diz que irá ter um GT7, a informação é a seguinte:

      “…Segundo a lista o carro mais antigo do GT Sport é um Lotus 2009…”

      Difícil ver um GT sem os lendários Skyline R34 e os Lancer Evolution e mais alguns carros de décadas passadas, então vejo que GT7 será lançado 1 ou 2 anos após GT Sport

      • Vou-te contar uma coisa. Já vi, e joguei um pouquinho de Horizon Zero Dawn. E depois de o ver e jogar digo-te:
        Não vou trocar de consolas tão cedo. Quando uma PS4 consegue criar um jogo daqueles, comprar consolas de meio de geração é alimentar uma indústria preguiçosa que não se preocupa em optimizar e que depois nos lança os jogos com modos performance onde se corre o jogo base sem problemas.
        Horizon Zero Dawn mostra o poder da PS4. É um jogo de sonho, e mostra que a Sony tem atualmente um motor capaz de tirar todo o partido da sua consola.
        O grafismo está fantástico, e ver algo com a qualidade suprema de Uncharted num mundo aberto é uma proeza técnica notável.
        Uncharted 4 e Horizon Zero Dawn são exemplos perfeitos de mestria de programação. Aguardo The Last of Us 2 com ansiedade.

        • Falou tudo, Mário! Esses consoles possuem qualidades gráficas suficientes para mostrarem por que vieram. Estou no aguardo de God of war 4, e tb devo comprar minha switch lá para junho. Estou feliz com o conceito da Nintendo com seu novo console, mas a Sony está de parabéns com suas franquias, e digo mais… Novas franquias, com extrema qualidade e arrojadas, horizon e nioh que o digam.grv7

          • E só de lembrar a qualidade de Driveclub cujo nenhum jogo conseguiu igualhar mesmo quase 2 anos e meio após o lançamento.

            Aliás acho que um dos motivos do atraso do Gran Turismo seja em parte devido a qualidade de Driveclub, pois muitos iriam criticar o GT caso chegasse sem o mínimo de qualidade gráfica perante ao Driveclub.

        • Falou tudo que penso Mário.

        • Mario, uma pergunta pra voce que possui o VR, ele funciona bem no Playstation 4 normal?

        • Joguei hoje o Horizon Zero Dawn em um PS4 normal, e fiquei embasbacado com o que vi, e pelo que andei lendo, a produtora conseguiu a mesma performance em ambos os modelos do PS4, parabéns a Guerrilha, pelo menos por enquanto tirou o meu medo de que o modelo normal fosse deixado de lado. Mais uma coisa, comprei em uma promoção o Until Dawn e me surpreendi, jogão, quem não jogou pode pegar sem medo.

      • Sério?! Que isso, desde que lançou o PS4 esta é a falha mais séria que estou vendo de jogos, eu adoro jogos de corrida, e o Xbox já teve Forza 6 e Horizon 3 (o Forza 5 achei fraco) que foram muito bons, e a Sony só veio com aquele Drive club se não me falha a memória, é um jogo bonito mas muito chato. Agora o GT Sports é uma porcaria incompleta?!! Uma das melhores coisas de GT é ter uns 1200 carros afora, mais os Vision que são um show. Vamos ver o que acontece.

        • O GT Sport terá uma lista de aproximadamente 140 carros e embora eles digam que não é um tipo de GT7 Prologue(ou Concept) eu considero como se fosse.

  2. Muito ansioso para o anúncio do novo game da Fromsoftware/japanstudio com certeza virá algo excelente e para mim é o que tem salvo no tocante a dificildade e desafio nos games da geração passada e atual.

Os comentarios estao fechados.