Evolution já tem futuro. Agora pertence à Codemasters

A Evolution é conhecida pelos seus jogos de carros. Daí que quem melhor que a Codemasters para a adquirir?

A Evolution já tem o seu futuro definido. Agora pertence à Codemasters e vai desenvolver jogos multi plataforma.

Como sabemos a Sony desfez-se no mês passado da Evolution, o estúdio que tinha estado à frente de jogos como Motorstorm e Driveclub. Mas apesar de a Evolution ter ficado com o futuro incerto, tal não durou muito. A Codemasters, criadores das séries Dirt e Grid deitaram logo a mão à equipa que tanta experiência tem em jogos de automóveis.

Naturalmente os jogos produzidos no passado por esta empresa são IPs propriedade da Sony, e não podem ser criados por esta equipa, mas a mestria da equipa, essa será aplicada aos futuros jogos multiplataforma da Codemasters.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (4)

  1. O que não entendi muito bem foi o seguinte: A Codemasters adquiriu a Evolution, ou contratou os ex-funcionários?
    Tipo, quando a Microsoft fechou a Lionhead, os ex funcionários foram trabalhar em outros lugares, mas a Lionhead ainda é da Microsoft. Então tinha entendido que a Evolution ainda é da Sony, assim como suas IPS e suas tecnologias, e o que a Codemasters pegou foi os ex-funcionários para formar uma nova equipe.
    De qualquer forma, foi uma excelente aquisição.Vamos ver o que esse pessoal pode fazer em jogos multiplataforma.

    • A Sony desfez-se da evolution. Manteve todos os IPs e tecnologias que eles possuiam, mas pelo que se percebe, tanto o nome da equipa e os funcionários deixaram de estar ligados à Sony.
      Aliás, na minha maneira de ver, nem interessa muito manter o nome pois isso poderia criar expectativas que depois com outros elementos poderiam não ser cumpridos.

Os comentarios estao fechados.