Exército Americano está a testar armas inteligentes guiadas por computador.

Nem todos os soldados disparam da mesma forma, mas com as novas armas o exército americano espera fazer de todos os soldados Super Snipers.

tracking-point-smart-rifle

A empresa TrackingPoint criou um rifle de precisão como não há nenhum. Cada arma custa entre 10 mil a 27 mil dólares e estão equipadas com um pequeno computador Linux e vários sensores ligados à mira telescópica e que permitem automaticamente detectar todos os factores importantes no tiro, tais como condições meteorológicas e a inclinação do solo.

Com esta arma, uma vez o alvo determinado, o computador calculará para onde o utilizador deve apontar de forma a garantir que, dadas as condições presentes, acertará no alvo.

Sabe-se agora que o exército americano comprou para testes seis armas das mais complexas produzidas por esta empresa, com o objectivo de ver até que ponto este tipo de compensações permitem a soldados normais equipados com estas armas competir contra snipers devidamente treinados. Caso os testes corram bem, a empresa poderá ter um grande contrato em mãos.

Fonte: Engadget

Publicidade

Posts Relacionados