Extensões para selfies estão a ser proibidos em vários locais. Agora foi a vez da Disney World.

São cada vez mais os locais que proíbem a entrada das conhecidas extensões para selfies.

selfie_stick

A Disney World juntou-se à lista crescente de organizações que baniram os conhecidos paus (extensões) para as selfies. A regra entrou já em vigor nos parques Disney World em todo o mundo e nos parques aquáticos da Disney na Flórida.

A nova política surge na senda de uma série de incidentes de segurança em que alguns destes paus cairam das mãos dos seus utilizadores em situações que poderiam causar lesões a terceiros. Em caso de queda estes podem causar lesões e mesmo danificar equipamentos ou partes da maquinaria, colocando em causa a segurança de milhares de pessoas.

A primeira iniciativa foi a colocação de sinalética que proibia o uso destes paus em diversos locais específicos, mas dado que a mesma era regularmente ignorada, passou-se à proibição total dos mesmos.

Como consequência os visitantes são verificados à entrada e qualquer pau deste género é retido no local até à saída efetiva dos mesmos do parque. Visitantes detectados no interior com os mesmos serão gentilmente convidados a sair do local.

E verificarem-se situações onde, porque alguém quer tirar uma selfie, a segurança de milhares é colocada em causa, é algo que não pode acontecer.

 

Publicidade

Posts Relacionados