Fable Legends será free to play. Mas mais free para uns do que para outros?

Fable-Legends

A Microsoft anunciou que Fable Legends será Free to Play para quem tiver um sistema com Windwos 10 ou um Xbox One com o Live Gold. Quer isso dizer que o jogo será gratuito para PC, mas apenas “gratuito para quem paga” na Xbox One?

Fable-Legends

A obrigatoriedade do Xbox Live na Xbox One volta à baila. A Microsoft decidiu que o seu jogo Fable Legends será Free to Play. E isso quer dizer que será possível ser jogado de início a fim sem se gastar um tostão que seja.

Mas se essa realidade será completa no que toca aos possuidores de PCs com Windows 10 que apenas terão de sacar o jogo, instalar e jogar, os possuidores de Xbox One terão forçosamente de ter o serviço Xbox Live. E isso quer dizer que apesar de não terem igualmente de pagar pelo jogo, o simples facto de possuírem uma Xbox One não os habilita a jogar, tendo de pagar a mensalidade do Xbox Live. Uma diferença no tratamento dentro da Microsoft!

Apesar que o Xbox Live é algo basicamente essencial para quem possui uma Xbox One, esta situação dos jogos free to play que obrigam ao serviço tem sido polémica. Na consola concorrente um jogo Free to play é efectivamente free to play e não requer a adesão ao serviço equivalente da Sony. Mas isso não acontece com a Xbox, onde o acesso ao jogo na internet e barrado a quem não possui o serviço. E neste caso, a Microsoft fornece o mesmo serviço para dois produtos seus, em condições de funcionamento diferentes.

E só em um dos casos o jogo é verdadeiramente gratuito.

Sinceramente está na hora da Microsoft rever esta política! Porque ela não tem jeito nenhum!

 

Publicidade

Posts Relacionados