Fábrica de baterias da Samsung teve um incêndio… causado por baterias defeituosas!

As baterias eram defeituosas e assinaladas como defeituosas. Estavam na zona de resíduos, e pegaram fogo!

Há certas situações que passam a simples curiosidade. E o facto de a fábrica de baterias da Samsung, responsável pelas baterias defeituosas do Note 7, ter pegado fogo é algo que chama claramente a atenção! E apesar de a notícia não ser tão clamorosa como o título pode dar a entender, o facto é que a situação certamente não é boa publicidade para a Samsung.

É que a sua fábrica, a Samsung SDI Co Ltd  teve um grande incêndio causado por baterias de lítio defeituosas, mas na realidade as baterias que explodiras estavam já identificadas como possuindo falhas e estavam colocadas no local devido para serem destruídas ou recicladas. 

Mas o local onde este material defeituoso era armazenado viu as baterias a explodir e a pegar fogo a tudo o resto. Ali estavam não só baterias defeituosas, como igualmente partes de baterias que ainda estavam por montar.

O incêndio acabou por ser pequeno, mas mesmo assim necessitou de 19 carros de combate a incêndios e de 110 bombeiros pois apagar o fogo causado pelo lítio sem os meios adequados (e ali foi tudo à base de àgua) não é exactamente fácil.



Esta fábrica, apesar dos problemas com as baterias do Note 7 e do atual incêndio, irá construir baterias para o Samsung Galaxy S8, daí que se espera que isto não seja uma indicação de algo que possa vir a ser problemático no futuro.


Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Eu soube que a samsung vai dar de brinde nos próximos lançamentos um extintor junto com o aparelho =D ( desculpa a brincadeira não resisti).

Os comentarios estao fechados.