Falemos de Dowgrades… Desta vez na WiiU

Pois é.. nem a WiiU escapa aos Downgrades. E desta vez foi num exclusivo, The Legend of Zelda.

legend of zelda

Durante a realização da E3 de 2011 a Nintendo mostrou ao mundo um pequeno trailer do seu futuro Legend of Zelda para a WiiU. O trailer dessa apresentação encontra-se de seguida:


Curiosamente o trailer esteve ausente da E3 em 2012, sendo que a Nintendo foi questionada sobre o assunto, ao que respondeu:

Com o último jogo, o Skyward Sword, esse era um jogo onde tinhas controlo de movimento para usar as armas e muitos dos itens. E apesar que isso era muito divertido, havia muitas pessoas que não conseguiam fazer isso ou que não gostaram e que deixaram de jogar a meio por causa disso. Daí que estamos numa fase onde olhamos para trás para o que funcionou muito bem e o que está em falta para que possamos evoluir mais.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Por isso temos um grande número de experiências a decorrer e quando achamos que encontramos as correctas daquelas que ajudarão a trazer o Zelda para uma audiência mais vasta, ficaremos felizes por o anunciar.

Basicamente percebia-se que havia problemas! Afinal uma pequena demo não definia um estilo de jogo e como tal as causas apresentadas para a ausência soavam a fracas.

Dois anos volvidos a Nintendo apresenta novamente o seu Zelda na E3 2014. E o que temos é bem diferente do apresentado em 2011. Mas bem diferente mesmo, inclusive na personagem principal. Eis o jogo apresentado:


O presente caso acaba por ser mais escandaloso do que um mero downgrade. Há toda uma alteração ao estilo gráfico e há uma alteração da personagem. Basicamente podemos mesmo dizer que o jogo é algo completamente diferente, e uma mudança no estilo gráfico não se justifica com questões de aceitação de comandos de movimento. E na falta de outras justificações mais coerentes podemos pensar que houve claramente aqui questões de performance que impediram o conceito original de avançar.

Não vamos dizer que o novo trailer não é impressionante. Porque estariamos a mentir! Mas que o downgrade é evidente… acho que não há dúvidas.

Publicidade

Posts Relacionados