Falha no Facebook permite ver amigos de qualquer pessoa, mesmo que a lista esteja escondida.

Podes ter a lista de amigos escondida nas definições de privacidade. Mas mesmo assim, quem quiser pode saber que amigos tens.

Irene Abezgauz, presidente de gestão de produtos na empresa de segurança Quotium descobriu uma forma pela qual qualquer pessoa pode saber os amigos de outra, mesmo que a lista esteja definida como privada nas definições de segurança.

Para se ter acesso a essa lista, nada mais simples. Criando-se um novo perfil falso no facebook apenas há que enviar um pedido de amizade à pessoa à qual se quer conhecer os amigos.

E é aqui que a falha acontece. Quer a pessoa aceite ou não o pedido de amizade há uma característica do Facebook que entra em acção e que vai revelar os amigos dessa pessoa.



Trata-se da característica “Pessoas que talvez conheças”.

Sendo um perfil completamente novo, esse campo será imediatamente preenchido com a lista de amigos da pessoa a quem foi pedida amizade. E isto acontecerá mesmo que a lista esteja escondida de olhos de terceiros.

A lista fornecida poderá não ser a lista total, mas mesmo assim com a rotatividade das recomendações as pessoas irão acabar todas por passar pelas sugestões. É apenas uma questão de tempo.

Eis um buraco no Facebook que é preciso tapar. E rápido!



Posts Relacionados