Falsificação de minecraft subiu ao Top 5 da App Store

A App store teve no seu top 5 um jogo novo da série Minecraft. O Minecraft: Pocket Edition 2. E era um esquema pois o jogo não tinha nada a ver com Minecraft.

O jogo Minecraft: Pocket Edition 2 que esteve no Top 5 da App store a 10.99 dólares era na realidade, uma burla!

O jogo foi enviado por alguém que se denominada Scott Cawthorn, mas cujo nome real, como descoberto pela Eurogamer, era Viktor Todorov, e não tinha qualquer ligação à Mojang ou ao jogo Minecraft.

Mesmo assim, o jogo vendeu por várias semanas e chegou mesmo ao top 5 das mais vendidas, ficando no quarto lugar.

A Escolha do nome falso, Scott Cawthorn não foi casual. Com apenas uma letra de diferença temos o programador Scott Cawthon, responsável pela popular série de jogos Five Nights at Freddy’s, cujos lucros doa para caridade. E este senhor, sabendo disso, abusou mais uma vez.

Com um nome de um programador conhecido e de uma App famosa, o seu programa, cujo conteúdo era um clone qualquer do jogo Minecraft, mas que até nem era nada parecido, subiu na tabela. E com a colaboração da Apple, que foi recebendo a sua parte dos lucros, a App vendeu.

A App foi retirada da loja, mas a Apple não informou, na altura da escrita da notícia, o que acontecerá ao dinheiro de quem a comprou ao engano.

 

Publicidade

Posts Relacionados