Falso anti-vírus para Android exige pagamento de 100 dólares para libertar o smartphone.

O Malware no Android assume muitas formas. Neste caso ele disfarça-se de anti-virus, assume o controlo do telefone e só o liberta mediante pagamento.

A Plataforma Android é bastante popular, mas ao contrário da iOS não está livre de Malware que existe em quantidade. Actualmente o Malware FAKEAV é um dos que ganham popularidade, tendo sido usado nos PCs durante muitos anos.

A Aplicação Android Defender Platinum é algo que não existe na Google Play e tem de ser instalada a partir de outras fontes, o que obriga o utilizador a ter de permitir esta situação nos menus do seu telefone. Mas se fizeste isso prepara-te para o pior.

A aplicação propõem-se analisar e proteger o teu smartphone, mas mal a corres ela detecta uma série de infecções que, curiosamente, a versão gratuita não pode apagar. E assim é solicitado que se active o software por apenas 129 dólares.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas felizmente na altura há uma promoção que permite a compra por apenas 89$, com o suporte Premium a custar 10 dólares mais.

Escusado será dizer que as infecções são totalmente falsas.

Mas se cais no erro de dizer que queres continuar desprotegido, então estás desgraçado. A Aplicação irá mandar pop-ups constantes a avisar que estás infectado, e vai alterar a estabilidade do sistema fazendo-o chashar de forma a provar que está infectado.

A certa altura a aplicação indicará que dados privados foram acedidos tais como contactos ou fotos. Tudo numa tentativa de pressionar à compra.

Por isso já sabes. Se queres aplicações vai à Google Play. E se queres um anti-virus, escolhe um dos que conheces e não algo que nunca ouviste falar.

Publicidade

Posts Relacionados