Komami retirou da Net recriação da demo de P.T. para PC feita por fan

A demo de P.T. fascinou muitas pessoas, sendo que a saida de Kojima da Konami colocou fim ao projecto. Mais recntemente um fan recriou a demo para o PC, mas a Konami encarregou-se de a retirar de cena.

A demo de P.T. foi algo que marcou muitos e que lamentam que o jogo a que daria origem tenha sido cancelado. Hideo Kojima criou esta demo em colaboração com Guillermo del Toro e ela rapidamente cativou o mundo. Infelizmente os problema de Kojima com a Konami acabaram por levar ao cancelamento do jogo que daí adviria, e a demo foi mesmo retirada do mercado.

Mas recentemente um fan resolveu pegar no jogo e colocar o mesmo a correr no PC. Chamem-lhe uma portagem, ou um remake, a realidade é que o jogo estava funcional e possuia tudo, ou quase tudo, que estava no jogo original.

Eis um video:



Infelizmente a Konami não tolerou o uso de material sobre o quais tem direitos, e como tal, eliminou a mesma da internet.

Estivéssemos a falar de algo comercial, de algo que desse dinheiro à Konami e aceitar-se-ia a coisa sem pestanejar. Mas… uma demo… uma mera demo? Que raio de mal tem deixar isso existir?

Enfim… decisões que certamente terão razões por detrás! Fica a parte boa da notícia que refere que a Konami ofereceu um estágio ao fan que adaptou a demo!



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

Sou um dos felizardos em ainda ter esse jogo no HD do PS4.

E sempre acreditei que este jogo está a ser desenvolvido como exclusivo de uma plataforma, o Xbox.

Brunoab
Visitante
Brunoab

Ainda tenho ele no HD do meu PS4 PRO.

Basta ter baixado o demo na época que estava disponível e estar assim, associado com a sua conta.

Depois é só procurar o tutorial no Google.

Livio
Visitante
Livio

Não sabia disso, valeu pela dica