Fate Grand Order é uma mina de ouro para a Sony

Se a Nintendo teve um jackpot com Pokemon Go, a Sony não lhe está a ficar atrás com Fate Grand Order.

A Aniplex, a produtora da Sony responsável pelo seu jogo de smartphone Fate Grand Order, reportou receitas de 1,8 mil milhões de dólares. Basicamente a Bloomberg chega mesmo a dizer que a Sony acertou na mesma formula que Nintendo tinha acertado com Pokemon GO.

As receitas apresentadas foram de 1.8 mil milhões de dólares que se traduziram num lucro de 312 milhões liquidos.

Apesar de a Aniplex ser uma emrpesa da Sony responsável por uma série de negócios, nomeadamente a produção de série musicais de TV e Anime como Fullmetal AlchemistBlood: The Last VampirePersona 4: The AnimationBirdy the MightyAngel Beats!Rurouni KenshinCharlotte e Black Butler, a empresa também se aventurou nos jogos de smartphone como foi o caso de Fate Grand Order.

Apesar de não ter sido divulgado qual a fatia com a qual o jogo contribiu, a comparação com o ano fiscal anterior viu as receitas subirem dos 934 milhões para os 1,8 mil milhões, sendo que a única diferença considerável entre ambas foi o lançamento do jogo.



O jogo ainda não está disponível em todo o mundo, alcançando apenas o mercado Japonês, e mais recentemente o Norte Americano, a China, o Sudoeste da Ásia e a Coreia.

O Wall Street Journal prevê que o FGO se mantenha “altamente lucrativo” nos próximos dois anos.



Posts Relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of