Ficarias surpreendido se soubesse que o Windows Phone vende mais do que o iPhone?

A realidade não é universal, mas há 27 países onde os telemóveis com Windows Phone estão a vender mais do que iPhone.

lumia928

O windows Phone parece estar a querer arrancar. Apesar de o sistema operativo ainda ser demasiadamente insignificante a nível de quota de mercado, a verdade é que em 27 países ele vendeu mais do que o iPhone.

America central e sul, Africa, Europa de Este e partes da Asia. Isto inclui países como MéxicoColômbia, Itália, Grécia, Índia e Paquistão.  E claro, no seu pais de origem, a Finlândia, a Nokia tambem está a bater a Apple.

A lista total dos 27 países pode ser encontrada aqui, e basicamente tratam-se de paises em crise ou com rendimentos mais baixos, com 93% das vendas a serem da Nokia. E independentemente dos motivos, o facto é que tal está a permitir ao Windows Phone ganhar terreno e momento.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Basicamente as vendas do Windos Phone subiram 156% em 2013. E apesar de os números ainda serem baixos (passou de 3,7 milhões para 6 milhões), não deixa de ser um ganho significativo. E caso a Microsoft consiga captar mais fabricantes o Windows Phone pode definitivamente arrancar.

No que toca à Apple ela ainda domina nos mercados principais, os EUA e o Japão, mas mesmo aí o Windows Phone está a ganhar terreno com a quota do iOS a manter-se estável ou mesmo a cair.

 

Publicidade

Posts Relacionados