Fifa 14 não sairá para a WiiU? Estará a WiiU condenada ao fracasso?

Apesar de não existir nenhuma confirmação oficial do facto, a Eurogamer acredita que o Fifa 14 não sairá para a WiiU.

fifa13wiiu

As relações entre a Electronic Arts e a Nintendo não são as melhores, e vários jogos previstos para a consola acabaram por não ser lançados. Basicamente os motivos prendem-se com o facto de a EA não considerar a WiiU uma consola de nova geração e como tal achar que dadas as fracas vendas dos seus produtos a consola não justifica o investimento.

Assim, jogos que foram criados e mesmo compilados para a WiiU, como foi o caso de Crysis 3, acabaram por não ser lançados. E Battlefield 4 já se confirmou igualmente que não terá uma versão WiiU uma vez que o motor Frostbyte não corre na consola nas condições desejadas.

A situação tem-se tornado mais preocupante quando a nova versão de um dos clássicos da EA e que possui uma versão anual, tal como Fifa, acabou por não ser lançado na WiiU. Falamos de Madden NFL.



Actualmente Fifa 14 já foi anunciado, mas a EA deixou bem claro que o anuncio apenas dizia respeito à versão PC, PS3 e Xbox 360 do jogo. Ficou contudo a nota de que outras versões seriam anunciadas, mas acredita-se mais em versões para a PS4/Nova Xbox do que efectivamente numa versão WiiU.

E porque motivo a Eurogamer pensa assim? Bem, Fifa 13 foi lançado para a WiiU. O jogo fazia bom uso do Hardware e era mesmo bastante interessante apesar da ausência de alguns modos existentes nas outras consolas. A questão é de de acordo com VGChartz o jogo apenas vendeu 70,000 unidades. Um valor extremamente baixo e que não cobre sequer as despesas de produção. Para além do mais, os possuidores do jogo avaliam-no actualmente com uma nota de 60 em 100 no metacritic.

Parece assim que estão reunidas as condições para que a EA abandone a WiiU. E caso tal aconteça, sabendo-se que a Activision também se mostrou desagrada com as fracas vendas de Black Ops, e que a Sega apesar de anunciar Aliens: Colonial Marines na WiiU como sendo a consola que teria de melhores gráficos, cancelou o lançamento do jogo para a consola, caso algo não se altere, esta parece caminhar a passos largos para uma morte prematura.

Fonte: Eurogamer



Posts Relacionados