Fifa 17 será uma revolução

Novo motor, novas capacidades, melhores gráficos… e um modo história.

Se há algo que nos jogos Fifa nunca tivemos foi um modo… história!

Sim, FIFA, PES e outros até permitiam jogar sozinho, mas somente fazer jogos. Não havia nenhuma história associada. Mas FIFA 17 vai introduzir essa novidade num modo história chamado “A Viagem” e que nos dá o controlo de Alex Hunter, um jogos jogador que assinou por um clube da Premier League.

A personagem é fictícia, mas os clubes não o são. E com a personagem vais poder viver as emoções de um jovem jogador no meio de estrelas de grandes clubes (espero ver o nosso Ronaldo). Terás reuniões com o treinador (e José Mourinho vai estar presente no jogo), falarás com os colegas e basicamente viverás a vida de um jogador de futebol.

Não esperes é começar a titular. Vais começar no banco, mas aqui vais sentir toda a emoção e terás mesmo diálogos ao estilo Mass Effect, e as tuas acções poderão ter consequências.

 

1

2

Daqui para a frente… depende de ti. Joga bem e serás uma estrela, joga mal… e poderás ser emprestado ou mesmo vendido. É um fugir ao retangulo do jogo, acrescentando algo mais, e tornado Fifa 17 numa compra apetecível. Será a maior revolução desde sempre no Fifa.

MAs a revolução não se limita ao modo história. O motor Frostbyte estreia-se no jogo trazendo a qualidade gráfica que lhe está associado, o excelente motor de física que já conhecemos e Battlefield, e 1080p para todos. E diga-se que motor Ignite que era usado pelo jogo, apesar de sempre ter dado conta do recado, estava a começar a mostrar a sua idade. Efeitos de luz e mesmo da qualidade das faces estavam limitados, mas o Frostbyte, um dos motores mais avançados da atual geração, superará tudo isso!

Claro que fica a ideia que o modo história será apenas um aperitivo. Afinal não estou a ver muito que se possa colocar ali. Mas seja como for… é uma novidade!

3

 

Com todas estas mudanças FIFA ganha fundações para a próxima época. É um motor suportado e atualizado regularmente, com capacidades de topo, e daí que daqui para a frente, o jogo só pode melhorar. Já modos história futuros… não sei se teremos!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (10)

  1. Adição interessantissima à série, e já estava mesmo na hora de mudar a engine, tem tudo pra ser um jogão, só espero que tenha o Corinthians.

  2. Comecei a jogar FIFA no ps3, foi o jogo que eu melher conseguia jogar online. achava o jogo fantástico,mas depois de um tempo comecei a olhar com outros olhos. Acredito q nenhum jogo deveria ser anaual.
    As melhorias na maioria dos casos são pequenas.
    Sem falar que aqui no Brasil pra ta pagando 250 em jogo anual não vale.
    A Ea traz essa mudança esse ano espero seja muito boa.

    • Até porque um ano depois o jogo custa até menos de 50 reais

      • Baixei o Fifa 16 pelo EA Acess, quem assina nem vale mais comprar o Fifa, só esperar 6 meses e baixar.

        • Eu também espero EA Acess, na verdade 80% dos jogos da EA eu espero sair no Acess.
          EA Acess é a melhor coisa que existe hoje em dia, custo beneficio!!

      • Hoje, no Brasil, o PES2015 está custando R$20,00, creio que ano passado custava 10x mais.

    • Também acho que todo ano é ruim, podia ter só DLC com atualização de elencos/uniformes e um novo jogo só quando tivesse uma mudança significativa. Esse ano acredito que seja um desses onde deverá melhorar por conta da Frostbite. O tal modo história eu vou ter que jogar pra ver se isso vale a pena.

Os comentarios estao fechados.