Filmes baseados em jogos que estão ou poderão estar em produção – Parte 2

E aqui continuamos com a nossa lista de filmes baseados em jogos, que deverão vir a ver a luz do dia em breve.

Mortal Kombat

Quem nunca viu um filme Mortal Kombat? Pois… eram fracos… bastante fracos! Mas o que temos desta vez é um reboot. O esboço do guião foi refeito por Greg Russo, e será dirigido por Kevin Tancharoen uma vez que este teve enorme sucesso no pequeno filme Mortal Kombat: Rebirth, e tem trabalhado na série de TV Mortal Kombat, bem, como em  Agents of S.H.I.E.L.D.Supergirl, e The Flash.  Esperemos que saia algo de jeito daqui! O orçamento é de 50 milhões.

Portal

Mais uma vez revelado por J.J. Abrams, é uma produção da Bad Robot e da Valve baseada no jogo. Mas mais nada se sabe sobre o seu argumento.

Rampage – April 20, 2018

Rampage quem anda nisto deve-se lembrar do célebre jogos onde os monstros (Lagarto, gorila e lubisomem gigantes) destruíam os prédios da cidade. E o original é o melhor de todos!

Agora… vai passar a filme, com Dwayne “The Rock” Johnson a estrelar (e não, não será um dos monstros). O projecto é da New Line com argumentos de Ryan Engle (Non-Stop), Carlton Cuse e Ryan Condal. O director é Brad Peyton, que curiosamente já dirigiu Dwayne no filme igualmente destrutivo San Andreas.



As filmagens de Rampage começam no verão de 2017 e a data de lançamento está indicada em cima.

 

Raving Rabbids

O spin-off de Raving Rabbids da Ubisoft foi um jogo de sucesso, e agora, numa parceria da Ubisoft com a Sony, o filme vai sair para o grande ecrã.

Aparentemente este será um hibrido de acção com animação stop motion com os argumentistas Matthew Senreich, Tom Sheppard, e Zeb Well que trabalharam em Robot Chicken a bordo.

Rent a Hero

Nem todos poderão conhecer este RPG japones de nome Rent A Hero, mas poderão vir a conhecer quando saltar para o grande ecrã.

O jogo da Sega será adaptado pela Stories International’s , com  produtor executivo J. Cholfin em associação com Steve Pink (Hot Tub Time MachineHigh FidelityGrosse Pointe Blank) e Jeff Morris (The True Memoirs of an International Assassin).

Resident Evil: Vendetta – 2017

Naturalmente que a Capcom está satisfeita com o sucesso das adaptações de Resident Evil que tem havido para o cinema. Mas agora o que vão lançar será uma séria animada (CG) de nome Resident Evil: Vendetta. O projecto foi revelado no Tokyo Game Show e deve sair no Japão na primavera de 2017. Quanto ao resto do mundo… não há data!

O produtor será alguem já habitual nos filmes resident evil, Hiroyuki Kobayashi associado a Takashi Shimizu (Grudge) e Takanori Tsujimoto (Bushido Man).

 

Rollercoaster Tycoon

Quem comprou os direitos sobre Rollercoaster Tycoon foi, curiosamente, a Sony, em 2010, pretendendo fazer um filme que mistura CG e acção usando este tema, O director será o Noruegues Harald Zwart.

O que esperar daqui? Não temos ideia!.

Shinobi

O popular jogo da Sega, Shinobi terá tratamento para o cinema. E aqui acreditamos que há pano para mangas para um bom filme. Os resonsáveis são a Marc Platt Productions, que já realizou filmes como Wanted, Bridge of Spies, Drive, e Legally Blonde.

Não há ainda datas ou mais dados sobre o filme.

Sly Cooper – 2016 (adiado)

Estava previsto para 2016, mas foi adiado. É o famoso jogo da Sucker Punch Productions/ Sanzaru Games/Sony,  Sly Cooper.

A voz de Sly será criada por Kevin Miller , mas teremos nomes do elenco original como Matt Olsen e Chris Murphy.

Sonic the Hedgehog – 2018

Este era outro que já se esperava. Após tantas séries de TV e jogos video, porque não um filme?

O produtor executivo será Tim Miller que esteve a realizar Deadpool 2, juntamente com Jeff Fowler e Neal H. Moritz conhecidos pelos filmes Fast & Furious.

Não esperamos aqui um grande filme… apenas uma historia como as das séries, mas de hora e meio. Mas quem sabe poderá haver uma surpresa?

A data prevista atualmente para o lançamento é 2018.

Splinter Cell – 2017

A Ubisoft está a trabalhar com aNew Regency Productions numa versão cinema de Splinter Cell, com o ator Tom Hardy ano papel de Sam Fisher.

Fala-se que será Joseph Kahn ligados aos filmes Power/Rangers que será o director.

Splinter Cell 2

pois é, o primeiro filme ainda nem saiu, mas em  Março de 2016, a New Regency Productions referiu que estava já a explorar opções para a sequela do filme Splinter Cell.

Mas o certo é que tudo isto estará certamente dependente do sucesso de bilheteiras que será o primeiro filme.



Spy Hunter

Lembram-se de mais este clássico dos anos 80. Pois bem, a Universal comprou os direitos sobre ele já em 2003. Atualmente sabe-se que Dwayne Johnson esteve envolvido, mas não se sabe se ainda está! O director seria Ruben Flesicher de Zombieland.

O que se sabe é que em Novembro de 2015 um par de argumentistas foram contratados para ressuscitar o projecto – Nelson Greaves e Sam Chalsen, conhecidos pelos seu trabalho na série TV Sleepy Hollow .

Streets of Rage

O braço de produção da Sega, o Stories International e o estúdio Circle of Confusion anunciaram que estão a trabalhar de forma colaborativa para adaptar ao cinema o jogo Streets of Rage.



Este é um dos projectos do qual se sabe menos.

Tekken: A Man Called X

Curiosamente gostei bastante do Tekken de 2010 (particularmente da Kelly Overton 😉 ), pelo que mais filmes seriam bem vistos. Em 2014 soube-se que o nome será Tekken – A Man Called X  com Kane Kosugi (Godzilla: Final Wars) como ator principal.

Esperemos que a Kelly volte como Christie Monteiro.

Tetris

Nem sequer imagino como se adapta um jogo como tetris ao cinema, Mas o produtor Chinês Bruno Wu juntar-se à ao Norte Americano Lawrence Kasanoff (Mortal KombatTrue Lies) juntando as companhiasWu’s Seven Star Works e Kasanoff’s Threshold Entertainment Group num grupo chamado Threshold Global Studios que estarão na base do filme.

O orçamento é de 80 milhões, e pelo orçamento ficamos curiosos com o que poderá sair daqui!

Thief

A forma como os jogos Thief se desenrolam permite uma boa adaptação ao cinema. Há acção, furtividade, combate, e caça ao tesouro, tudo argumentos que colam bem ao grande ecrã.

Infelizmente os jogos não andam os mais populares do mundo, mas isso não parece parar a Straight Up Films. Roy Lee, Marisa Polvino, Kate Cohen e Adrian Askarieh, produtores dos filmes Hitman estarão aqui envolvidos.

Tomb Raider – 16 Março , 2018

O primeiro Tomb Raider com a Angelina Jolie foi a adaptação mais cara de um jogo ao cinema. Mas agora a série vai levar um reboot, sendo que os direitos estão desde 2011 com a GK Films. A história irá envolver uma Lara bem mais jovem, e o argumento será escrito pelo argumentista de Buffy, Marti Noxon.

Segundo se refere Alicia Vikander (Ex Machina) será quem fará de  Lara Croft, mas há tambem quem refira que será Daisy Ridley (Star Wars: The Force Awakens) a assumir o papel.

Estas atrizes que não levem muito a peito este comentário, mas não parecem muito adequadas para o papel (e sim, há um trocadilho e uma piada na frase).

Roar Uthaug – The Wave e Cold Prey– será o diretor.

Uncharted

O filme tem tido imensos avanços e recuos, mas aparentemente está agora a avançar cortesia de Shawn Levy, director de Real Steel e o argumentista de Smokin Aces, Joe Carnahan.

E apesar dos atrasos, o filme está agora em auto-estrada, prevendo-se que as filmagens começem nesta primavera. Ainda não há dados definitivos sobre quem serão os atores.

Warcraft 2

Previsível. Após o primeiro filme, e o facto de a história ter ficado no ar, o realizador de Warcraft  Duncan Jones avança para o segundo filme daquilo que ele vê como  uma trilogia.

Apesar de o segundo filme ainda não ter sido anunciado oficialmente, espera-se essa confirmação para breve.

Curiosamente o primeiro filme teve o seu grande sucesso na Europa, tendo tido um sucesso muito modesto nos EUA. Daí que há o rumor que o segundo filme, caso exista, pode nem sequer sair nos EUA.

Watch Dogs

Previsto para o cinema desde 2013, a sua adaptação foi anunciada pela Ubisoft ao mesmo tempo que Splinter Cell Raving Rabbids.

O que se sabe é pouco, e que seriam os argumentistas de Zombieland, Paul Wernick e Rhett Reese que estariam envolvidos no filme. Mas nunca mais se soube nada.

The Witcher

Este era quase certo. Os livros que inspiraram o jogo já deram origem a uma adaptação para o cinema e para a TV (The Hexer). Mas dado que foi o jogo que trouxe The Witcher para a ribalta e conhecido do grande público, não é surpresa nenhuma que haja um novo filme com luz verde.

O filme foi anunciado em Novembro de 2015 pela Platige Films e a The Sean Daniel Company (filmes The Mummy), que será baseado nos livros, mas igualmente no jogo.

Ficamos à espera!



Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Vou comentar somente 2 filmes, Mortal Kombat e Sly Cooper.

    Sobre MK achei o primeiro filme uma das melhores adaptações de games até hoje, o filme tinha poucos efeitos especiais, mas que retrataram de um modo bem legal os poderes de cada personagem, além de contar a história de um modo bem próximo ao do 1° jogo. Infelizmente devido o sucesso do 1° filme resolveram fazer uma cag@%@ no 2°, usaram muito efeito especial da pior qualidade além de não conter grande parte dos atores do 1° filme. Assisti a web-série do MK e gostei muito, espero que o filme siga a mesma linha da web e aí será um sucesso garantido.

    Sobre Sly Cooper é uma surpresa, não sabia que tinham intenções para uma adaptação. Não conheço muito a história do jogo, embora já tenha pego uma versão disponibilizada pela Plus. Ao ver no texto do artigo que o filme estava previsto para 2016 e foi adiado E que ainda não há versão do jogo para PS4 E que a Sucker Punch está muito calada nos últimos anos sem informar no que está trabalhando então não é de se imaginar que façam igual ao Ratch, lançar o filme na mesma época do lançamento do jogo

  2. The Wichter
    Tekken 7 com akuma

Os comentarios estao fechados.