Final Fantasy 14 não vai correr a 60 FPS na PS4

A equipa por detrás de Final Fantasy XIV decidiu não abdicar de nada na versão PS4, motivo pelo qual optou por descer os previstos 60 fps para 30 fps.

ff14

A versão para a PS4 de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn vai entrar numa fase de beta testing já em Fevereiro, e nesta fase a equipa decidiu não cortar nada da versão face ao que veremos no PC.

Naoki Yoshida, Director e produtor do jogo mostrou-se muito entusiasta com a versão PS4 do jogo, referindo-se a ela apenas como “É espectacular”. Agradeceu ainda o facto de a consola ter tanta RAM, referindo que as maiores limitações que encontrou na versão PS3 foram exactamente relacionadas com a pouca RAM.

Quando questionado sobre os 60 fps entrou um pouco em contradição com o que havia dito anteriormente onde referiu que pretendiam esse frame rate, referindo que a equipa resolveu principalmente focar-se no número de personagens no ecrã em vez de obter os 60 fps, uma vez que estes não são relevantes para um MMORPG.



Desta forma Yoshida confirmou que o frame rate será de 30 fps, e que tal como a versão PC a versão PS4 terá o número máximo de personagens possível no ecrã, sem limitar essa situação como a PS3 faz. No entanto existirá a possibilidade, caso o desejem, de serem os jogadores a limitarem esse número de personagens, podendo inclusive só visualizar os elementos da sua equipe, caso o desejem.

O jogo suportará remote play para a PS Vita e não exigirá acesso ao PSN+.



Posts Relacionados