Firefox 40 é a alternativa ao EDGE

Com a instalação do Windows 10 houve quem tenha visto os browsers que tinham instalados a serem removidos. E apesar das melhorias apresentadas pelo EDGE, alternativas devidamente criadas e optimizadas para o Windows 10 já existem. O firefox 40 é um deles.

Com a instalação do Windows 10 não só o EDGE é instalado como browser por defeito, mas alguns utilizadores queixam-se que os browsers alternativos que tinham foram pura e simplesmente removidos do sistema.

Ora o historial da Microsoft a nível de browsers nunca foi grande coisa, especialmente a nível de segurança, e apesar de o EDGE ser uma grande melhoria, a empresa não pode esperar que as pessoas que decidiram abandonar o seu Internet Explorer por esses motivos,  venham a confiar no seu browser só porque o novo browser mudou de nome, e esse terá de ser um processo que demorará algum tempo.

Assim a Mozzila possui uma nova versão do Firefox que acredita continuar a servir melhor os utilizadores da Internet. É o Firefox 40 e já está disponível com um novo look e alterações diversas. A Mozila refere algumas das alterações visuais no seu blog.

Irão notar elementos maiores e mais ousados, assim como mais espaço para visualização da WEB. Tivemos imensa diversão a fazer esta versão do Firefox e esperamos que gostem do novo look.

Os elementos maiores são um X maior no canto das tabs e uma fonte igualmente maior na barra de endereços, bem como outras pequenas melhorias destinadas a facilitar a navegação por toque.

Mas mais do que um novo aspecto, a Mozilla está a tornar os plug-ins de terceiros mais seguros criando um processo de certificação que segue parâmetros que terão de ser cumpridos.

Os restantes plug-ins receberão avisos, pelo menos para já, pois a Mozilla planeia bloquear todos os que não se certifiquem.

Publicidade

Posts Relacionados