Firmware 3.50 da PS VITA liberta 30% de memória adicional.

PSVitamemory

As optimizações no uso dos recursos dos sistemas são uma realidade durante a sua vida. Agora é a vez da PS Vita ver a sua RAM liberta em 30%.

A PS Vita possui 512 MB de RAM e 128 MB de VRAM. São 640 MB de RAM, ou seja, mais memória do que a existente na Playstation 3 que contava com apenas 512 MB no seu total.

No entanto desses 640 MB parte está reservado ao sistema operativo, o que quer dizer que os jogos não contam com a totalidade deste valor.

Mas agora com o novo firmware 3.50 a Sony libertou 30% de memória adicionais. Um valor que se pode considerar como extremamente considerável.

A situação não foi muito noticiada pois não é hábito a Sony publicitar as melhorias que faz nos seus firmwares, mas no entanto a foi dada a conhecer pela empresa numa apresentação que fez no Oriente e onde podemos ver o seguinte slide:

PSVitamemory

A tradução basicamente refere o seguinte: “O software de sistema 3.50 para a PS Vita permite uns adicionais 30% de uso de memória nos jogos“.

A conferência em causa é denominada de Unite e é destinada aos criadores que usam o motor Unity, consistindo numa troca de saberes, conhecimentos e ideias que permitam tirar melhor partido do motor.

Publicidade

Posts Relacionados