Fizeste a atualização do Messenger para o Skype, e agora querias o Messenger de volta?

Queres recuperar o teu Live Messenger após teres feito o upgrade para o Skype? Eis como!

reviver-old-msn

A transição forçada do Messeger para o Skype pode não ter deixado toda a gente contente, particularmente porque o Skype é basicamente diferente, e os velhos hábitos custam a morrer.

É certo que a Microsoft fundiu as plataformas de forma a tornar a transição mais suave, mas apesar das vantagens da transição há igualmente desvantagens. Mas pior ainda há por vezes problemas em importar contactos.

Mas infelizmente o upgrade é obrigatória, e a certa altura chega a mensagem da Microsoft a negar a entrada no Messenger sem a actualização.



Se já fizeste esta actualização e gostavas de recuperar o MSN, ou se queres pura e simplesmente instalar o MSN sem o Skype, eis como o fazer.

Vais necessitar de uma pequena aplicação criada por Jonathan Kay chamada Messenger Reviver. Terás por isso de a descarregar clickando aqui.

Executa o ficheiro descarregado e ignora o erro sobre um “unknow publisher”. Leva o procedimento de instalação até ao fim, e após o processo terminar verás o tradicional ecrã de login do Windows Live Messenger.

Caso não tenhas o Messenger instalado, há um ecrã adicional que questiona qual a versão do Messenger a instalar. E aqui a instalação demora um bom bocado mais.

Seja como for, só há garantias que o Messenger funcione até Março de 2014. Mas quem sabe até lá não aparece algo mais?



Posts Relacionados