Folheto “Porque escolher a WiiU” não parece ter sido devidamente pensado.

A Nintendo está com algumas dificuldades em promover a sua WiiU. E as lojas estão a ponderar deixar de a vender.

Com problemas em vender a WiiU os retalhistas estão a pensar abandonar a consola. E para tal a Nintendo tem vindo a tentar promover a consola junto dos vendedores.

Mas a questão é que não é só os retalhistas que a Nintendo tem de convencer. Os consumidores também. E aparentemente a Nintendo não está a ver bem os reais motivos porque a consola não vende, o que parece notório no prospecto publicitário que criou.

O Poster entitula-se “Porque a WiiU?”, e compara a WiiU e a Wii, como podem ver na imagem que se segue (carreguem sobre a mesma para ver o panfleto total):

whywiiu

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Quais os problemas deste panfleto?

Para começar o mesmo de atractivo não tem nada. É uma mera lista e que mesmo nesse aspecto falha em convencer. A Nintendo perdeu aqui a oportunidade de usar um grafismo interessante e criar algo atractivo que desse gosto de consultar.

Depois temos alguns aspectos que são algo… irrelevantes.

Já se sabe que a Wii não corre jogos WiiU. E já se sabe que a Wii não suporta 1080p. Curiosamente essas situações não impediram a Wii de ser a consola mais vendida da actual geração, pelo que olhar para realidades que nunca se mostraram relevantes como pontos negativos da Wii face à WiiU quase nem parece da Nintendo.

Mas o pior é a escolha dos jogos que são referidos na lista de jogos Wii, e os que são referidos na lista de jogos WiiU.

Na lista da Wii aparecem jogos como The Legend of Zelda: Skyward SwordWii Sports Resort e New Super Mario Bros. . Já na WiiU o que temos? Super Mario Bros. UNintendo Land, e SiNG Party. Comparativamente, o simples facto de terem colocado um Zelda na lista da Wii parece derrotar logo a lista de títulos WiiU. E o Wii Sports Resort, outro grande sucesso parece igualmente um contra-senso.

Diríamos mesmo que pela lista de jogos quem parece a consola a ser promovida é a Wii e não a WiiU. Mais valia não terem referido nenhum título em particular.

Mas voltando à questão do HD, se a Nintendo faz tanta questão em o referir como uma vantagem, porque motivo o mete no fundo da lista?

A questão é que vendo-se a lista em questão não aparece nada ali que verdadeiramente justifique a diferença de preço. E isso podia ter sido mais relevante com uma publicidade melhor conseguida e atractiva. Talvez uma impressão de um lado com uma resolução mais fraca e outra do outro lado com uma resolução superior convencesse mais as pessoas. Algo pelo menos mais original e que em vez de calcar a Wii mostrasse a WiiU como uma outra Wii, mas melhorada.

Fonte: Cube 3D

 

Publicidade

Posts Relacionados