Forza 6 é o que Forza 5 deveria ter sido. Mas tempo e iluminação não são ainda dinâmicos.

Forza 6

Forza 5 foi prometido, mas não cumpriu com as promessas. Já Forza 6 parece ser tudo aquilo que 5 prometia. Mesmo assim, os efeitos de tempo e luz ainda não são dinâmicos.

Forza 6

Forza 6 é visualmente impressionante, parecendo espremer o sumo todo da Xbox One ao apresentar 1080p 60 fps. A fidelidade visual é fantástica e as distâncias de visualização impressionam. E tudo isso com 24 carros na pista!

Mas apesar da mostra de perícia e domínio visual da Turn 10, na melhoria das performances do jogo (que agora parece ter público 3D), tudo isto tem custos. A equipa confirmou já que o tempo e os efeitos de corrida noturnos não serão dinâmicos. É um sacrifício necessário para se obter alguma performance extra e permitir os 60 fps.

Dan Greenwalt da Turn 10 deu a conhecer alguma da realidade de Forza 6 à Ars Technica.

Dan dá a conhecer que em Forza 5 a equipa ainda lutava com a consola e em obter a sua performance, especialmente dado o prazo de lançamento. Daí que Forza 6 usa muito melhor o poder da Xbox One do que Forza 5 alguma vez o fez, e isso é imediatamente perceptível nos visuais e número de carros na pista.

Forza 6 ainda beneficia de algum do trabalho da Playground Games, que trabalhou em Horizon 2,. No entanto o tempo dinâmico e o ciclo dia/noite custou-lhes a descida de fotogramas, algo que Forza 6 não abdica.

Assim a luz e efeitos de tempo serão caracteristicas das pistas. Certas pistas serão jogadas com chuva e outras de noite (ou ambos), mas tal será uma realidade constante nessa pista (on ou off), não havendo qualquer tipo de dinamismo nesse aspecto.

Independentemente de tal, os resultados são fantásticos, e tornam Forza 6 o expoente máximo da série, com visuais fantásticos. Um verdadeiro exemplo de como se pode conseguir bons resultados da actual geração.

 


Podemos ainda ver Forza 6 a correr num sistema de 3 ecrãs, mas aqui não sabemos se o jogo corria em três consolas Xbox One, ou num PC!

Publicidade

Posts Relacionados