Forza 7 Xbox One X vs Xbox One S – As diferenças!

Forza 7 tem vindo a ser o porta estandarte da Xbox One X. Aqui apresentamos um video do jogo na Xbox One X a correr lado a lado com a versão base da Xbox One S.

Vamos ser correctos, Forza 7 na Xbox One X é superior à versão da Xbox One S. Resolução 4K, texturas 4K, melhores reflexos, melhor definição poligonal, melhores efeitos, melhor anti aliasing, melhor som, melhor nível de detalhe.

Enfim, são bastantes as diferenças… Elas estão lá, e serão acima de tudo notórias para quem possuir uma TV 4K.

Mas há uma outra diferença… O preço! A Xbox One X custa basicamente o dobro da Xbox One S.

No video que se segue temos as duas versões lado a lado, para que possam comparar aquilo que é a real diferença entre as duas consolas: Quem tem Tvs 1080p corra o video a essa resolução, sendo que os 4K tambem estão disponíveis para quem tem esse tipo de TV.



Eis o video:

Digam de vossa justiça… O que no global acham que aqui acaba por mais relevante na diferença entre as consolas? As diferenças visuais, ou as de preço?

Aguardam-se as vossas opiniões!

NOTA: Como se torna claro, há diferenças notórias nas cores dos dois jogos, algo que teoricamente não deveria existir. No entanto não só a captura da Xbox One X provavelmente apanha diferentes tonalidades devido ao HDR mas, como irão ver num futuro artigo, existe a possibilidade de haver alguma diferença na qualidade da luz, uma vez que a versão PC mostra uma qualidade de luz superior.

 



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Igor
Visitante
Igor

O que é indiscutível é a qualidade do jogo.
Forza nunca decepciona.

Netto
Visitante
Netto

Concordo, Forza é bom demais.
Pena que a série tende a saturar devido aos lançamentos consecutivos, minha opinião claro.
Forza 5,6,7 e 8 até o final da geração, não seria melhor um Forza no início recebendo suporte por 2 anos, pra depois ir pra sequência com mais 2 anos de suporte?

Igor
Visitante
Igor

Mas é exatamente isso o que acontece.
Forza Motorsport a cada dois anos e Forza Horizon idem.

Competência é outro nível.

Igor
Visitante
Igor

É esse o tipo de suporte a que você se refere.

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-09-28-sony-vai-encerrar-servidores-de-gravity-rush-2

1 ano!? Mas já!!! ?

Ewertom
Visitante
Ewertom

Falou tudo ai Netto,mesmo que o jogo seja muito bom,creio que a estagnação ocorra nesta forma de lançamento.
Muito próxima inibindo assim uma evolução a mais do que os concorrentes,eu mesmo que já não curto muito simulador e o ultimo foi o Forza 5.Qual seria a diferença deste com Asseto,Project e o GT que será lançado em breve,pelos videos que vi são as mesmas pistas:os mesmos tipos de carros.Quase tudo igual ao jogos da gem passada e no inicio desta(minha opnião)Eu mesmo curto bastante O Dirt Rally e o Forza Ho 2,3,Fora que seria inevitável nehhuma diferença nos pormenores em cada plataforma tendo em vista o poder da X em relação ao velho One.
Fico pensando no meu querido Forza H 4,vou ficar chateado com a diferença encontrada nas 2 plataformas.

Igor
Visitante
Igor

Killer Instinct é o primeiro jogo de luta a 4k em um console. Saiu dos 900p para os 2160p.
Mais um exclusivo 4k/60fps para coleção.
Enquanto isso na concorrência…

http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-killer-instinct-na-xbox-one-x-corre-a-nativa-4k-60fps

Livio
Visitante
Livio

2 jogos em que o ambiente é controlado, com poucas interações com o cenário correndo a 4K 60fps.

Tasca-lhe um mundo aberto ou jogo com várias interações que ou escolhe 4K ou escolhe 60fps.

Não vejo motivos de comemoração.

Igor
Visitante
Igor

Se é tão fácil assim, por que o PS4 Pro e o PS4 não conseguem.
Interessante!
Gran Turismo no Pro não roda a 4k, no PS4 não consegue manter 60fps, longe disso, quedas frequentes chegando perto dos 40fps.
Jogos de luta a 1440p.
!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Realmente, não há motivo de comemoração…
…no Playstation.???

By-mission
Visitante
By-mission

Como assim Igor?
Não tem motivos ._.

The Last of Us 2
God of War
Spyderman
Detroit
Gran Turismo
Days Gone
Death Stranding

Cara tô muito chateado ? ?

Igor
Visitante
Igor

Demorou! Lá vem as listinhas.

A mim não dizem nada.

Gosto por gosto, não troco Forza, Halo, Gears, Sunset Overdrive, Quantum Break, Ryse, Ori… por nenhum desses.

Pelo menos eu, não estou nem um pouco chateado. ? ?

Livio
Visitante
Livio

E agora é regra jogo de luta sair a 4K em um aparelho que desde que foi lançado foi dito que usaria de técnicas p/ alcançar esta resolução?

Pelo que sei GT Sport será 1080/60fps até na base, exceto no online que os frames poderão cair.

Acho que você nem deveria ficar comparando visto que no monstro o Gears 4 vai no mesmo exemplo de GT em que um dos itens é rebaixado(nesse caso com alteração de resolução).

Uma coisa que não cai na tua cabeça é que o Pro não foi lançado para 4K nativos, já o XOX sim(cof, cof vídeo da E3 2016), mas toda vez que um jogo não alcança os true 4K/60 no monstro você logo coloca o pro na conversa para se sentir melhor e esquecer a conversa fiada que a MS jogou para vocês, é só ver quem falou primeiro nesse hardware.

Ou será que falta um pouquinho de noção de matemática? Já que a diferença de TFlops entre One base e XOX permitem 4K e entre PS4 base e Pro não é possível.

Reinaldo
Visitante
Reinaldo

E killer instinct… deve ser da simulação ultra realista dos murros e pontapés no universo “3D” contra 20 adversários (sentados no sofá à espera de jogarem).
Mantêm os 60 fps na X a 4K?
https://m.youtube.com/watch?v=Gf9zM0U1rNY

bruno
Visitante
bruno

Igor, e que mérito há numa consola que chega um ano mais tarde ao mercado em ser mais poderosa? E que a Pro anda por cá desde 2016, a ONE X ainda nem foi lançada.

Sobretudo uma consola que não é uma nova geração, mas uma consola de meio de geração e que basicamente entrega os mesmo jogos que as outras três consolas no mercado?

O que gostaria de entender é o teu motivo de comemoração…

Fernando
Visitante
Fernando

Quantos jogos do PS4 correm em 60fps fixos ou consistente pelo menos em 90% do tempo?

Eu posso citar alguns do Xbox One

Forza 5
Forza 6
Halo 5
Forza 7
Gears of War 4 (multiplayer)
Killer instinct roda a 90fps em modo desbloqueado como revelado pelo estúdio.

É uma vitória para o Xbox One X poder manter o mesmo desempenho quando sobe a resolução e vitória maior em casos de games onde o aumento da resolução é escala acima da potência, como o caso de Killer Instinct.
Independente dos jogos terem ou não alguma coisa controlada, os estúdios Microsoft são mais experientes em jogos 60fps do que os estúdios Sony.
O próprio Gears 4, por exemplo, perde pouca qualidade gráfica no modo Multiplayer e mantém a resolução em 1080p. Para o Uncharted 4 rodar o multiplayer com quedas para menos de 50fps, fixa a resolução em 900p e diminui os assets gráficos.
Então de modo geral, o simples fato dp Xbox One rodar games em 1080p 60fps com desempenho liso igual um PC e visual que abre discussão entre PS4 e Xbox One, sendo um hardware de 1,3tflops, já é deveras impressionante, e o fato do console de meia geração levar a resolução para 4K acrescentando melhorias visuais torna ainda mais impressionante.

Quando um jogo precisa rodar acima de 30fps, a lista de conquistas tecnológicas dos estúdios Sony simplesmente desaparece.
“For the slow players”

Netto
Visitante
Netto

Enquanto isso na concorrência o único jogo de luta que não se joga e Killer, porque a concorrência tem todos os outros jogos de luta???

Igor
Visitante
Igor

Que também podem ser jogados no PC com Windows e a 4k.???

bruno
Visitante
bruno

Sério? Ora tenta jogar Playstation All Stars Battle Royal no PC.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Enquanto isso na concorrência… Vale mais a pena ter um PC a um Xbox pois lá tem os jogos e ainda mais jogos (Steam) e pode jogar a qualidades superiores e não pagar online, no PlayStation tem o dono da geração com os melhores jogos exclusivos e com futuros jogos anunciados mais interessantes, e com o dobro de consoles da concorrente nas casas das pessoas, e com ritmo maior de venda em todo o mundo, e desde 2013 até agora com hardware superior ao Xbox (e nunca viram isso como problema, porém com o One X que venderá só pra pequena porcentagem desse público já volta a fazer diferença a potência).
Nintendo com um console ridículo fazendo mais sucesso que o Xbox One X com uns 20 jogos apenas.. Mais ou menos assim na concorrência.

Ewertom
Visitante
Ewertom

@Carlos Zidane,me desculpe o scrash,mas te faço uma pergunta.
Você jogou a Switch ou o Wiiu,para dizer coisas sem nexo.Sinceramente não entendo as pessoas que curtem games,mas somente de uma única empresa e saiam falando coisas deste tipo.
Tanto a Ps4,Xbox,Wiiu e Switch tem atrativos iguais ao meu ver sem restrições(você quer Forza,na Xbox tem e etc,quer Uch ou Tlus na PS tem,quer Mário e etc na Nintendo tem e ai meu amigo como fica)tem amigos meus aqui que adoram o Xbox e sempre tiveram PS e AI.
O que importa realmente é o que você coloca dentro de cada caixa e se diverte independente de plataforma.Mas agir com coments assim,isto para mim é fanboy.Preste atenção no trabalho que foi feito com este jogo e você entende o que os caras fizeram com um hardware muito inferior.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

O Wii U eu até gostei, mas o Switch pra mim é ridículo sim. Tenho direito a essa opinião ou será que não?
Fanboy pode até ser mas teria de ignorar que eu tive Super Nintendo e o N64, e foram excepcionais. Só não tive o Game Cube por falta de grana na época.
O Wii eu não gostei, achei uma porcaria.
Gostei do Wii U e o Switch já sabe.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Mário, me pediu pra elaborar mais, ok. Mas e a minha opinião sobre o produto é nada mais que isso. Não deveria por lógica incomodar ninguém.
Eu errei realmente no outro comentário em dar esta opinião dessa forma, pois caí na onda dos que gostam de provocação, e irei evitar que isso ocorra novamente.

O Switch pra mim foi vendido a idéia de que eu jogaria todo tipo de jogo num portátil, o que eu vejo é que basicamente isso não vai rolar tão cedo. As franquias da Nintendo não são suficientes pra que eu compre esse aparelho. Eu nunca gostei de Zelda por exemplo, uma vez tentei jogar mas o tédio não deixou prosseguir. E eu pesquisei bastante sobre o Breath of the Wild inclusive, como faço com qualquer jogo ou produto.
O Hardware após o lançamento pra mim foi decepcionante.
O preço que cobram naquilo pra mim não vale, os jogos são o olho da cara.
Existem funções básicas como multimídia que pra um portátil ainda por cima deveriam ser bem desenvolvidos, pelo que vi, nada disso há no Switch. O chat vc já citou como sendo ruim.
Penso que a Nintendo poderia fazer um console mais interessante, nessa parte o pessoal começa o apedrejamento, mas enfim, porquê não lançar um console com capacidade suficiente pra rodar os Battlefield 1 da vida, tá bom eles tem uma proposta diferente, bom eu acho isso um desperdício tremendo de potencial.
Ponto positivo do Switch; pra mim não tem.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Entendo sua opnião Carlos,somente me referi ao ponto ridículo,pois sabemos que não vemos por ai.
Te dou um exemplo bem bacana,achei o Horizon muito chato,mas não posso falar que o jogo é ridículo pois não o é,tem seus pontos fortes,mas para mim não foram suficientes e olha o estranho(todos eu disse todos)os meus amigos que compraram o jogo o adoraram dizendo ser o melhor jogo do PS4,mas eu respeito isso só achei o jogo aquém daquilo ao qual foi ovacionado,mas isto é normal,mas uma coisa que não entendo é que este jogo foi colocado lado a lado(em alguns web-sites) com o novo Zelda e isto meu amigo ao meu ver é ridículo.
E para finalizar você mencionou potência no Switch,mas isto para um gamer comum não basta,tem que ter qualidade e isto o produto tem de sobra,tem erros sim( que podem ser ou não corrigidos)mas tem qualidade.Abraço

Murilo
Visitante
Murilo

Carlos Zidane, acho esta afirmação de que vale mais a pena ter um PC a um Xbox, bem relativa, acho que isto vai muito do gosto e opção de cada um! No meu caso por exemplo, nunca gostei de jogar em PC, sempre preferi consoles a PC’s, portanto jamais trocaria o Xbox por um PC! E quanto a não pagar para se jogar online no PC, pode até ser, porém também se fica muito mais exposto às trapaças on line, os famosos cheats, em relação ao Xbox e sua Live.

Falando por mim apenas, gosto da praticidade e comodidade de um console, portanto no meu caso acho mais vantagem ter o Xbox e o Playstation ao invés do PC e Playstation.

Igor
Visitante
Igor

Engraçado que depois do anúncio do Xbox One X todo fã de Playstation passou a ter um PC Master Race.
Continuem assim, por que se é para falar em ganhos a Microsoft agradece.
Segundo, se os exclusivos do PS são os melhores, sua opnião, então por que a comemoração em poder jogar os exclusivos do Xbox no PC que também é uma plataforma da Microsoft, a Steam também usa Windows.
Parabéns pelo elevado nível dos argumentos.
?????

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Bom não é depois do One X, eu uso PC pra jogos há uns 14 anos mais ou menos.
Só recentemente que não fiz investimento em GPU pois o PS4 já está tomando o tempo.
Quanto a plataforma ser Windows, bom, as alternativas são iOS que são caros pelo que oferecem, o Linux… Sem comentários.
Então só resta o Windows mesmo, fazer o quê? Queria muito uma segunda opção (que valha a pena).
Você defende o Xbox cegamente, gostar é uma coisa, ser fanático já é outra.
Se quiser continuar a discussão fique à vontade mas eu nem ligo tanto quanto aparentou pra isso. E tô alimentando troll aqui, tô fora.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Ok Mário, compreendo perfeitamente. E farei tudo o possível pra que não entre nesse caminho de novo. Desculpe.

bruno
Visitante
bruno

É apenas o constatar de um facto – a partir do momento em que a Microsoft colocou todos os exclusivos Xbox no PC, não há muitas razões para ter uma Xbox, se a pessoa também tem PC.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Em Full hd aqui o One X parece ter as cores mais firmes e detalhes mais bem definidos.
Parece mais duas TVs lado a lado com configuração de cores diferente, ou uma IPS ao lado de uma TFT.

ziel7
Visitante
ziel7

A questão das cores do X podem ser tbm de uma build antiga haja vista que a versão de PC está com coloração bem semelhante ao S .