Forza 7 Xbox One X vs Xbox One S – As diferenças!

Forza 7 tem vindo a ser o porta estandarte da Xbox One X. Aqui apresentamos um video do jogo na Xbox One X a correr lado a lado com a versão base da Xbox One S.

Vamos ser correctos, Forza 7 na Xbox One X é superior à versão da Xbox One S. Resolução 4K, texturas 4K, melhores reflexos, melhor definição poligonal, melhores efeitos, melhor anti aliasing, melhor som, melhor nível de detalhe.

Enfim, são bastantes as diferenças… Elas estão lá, e serão acima de tudo notórias para quem possuir uma TV 4K.

Mas há uma outra diferença… O preço! A Xbox One X custa basicamente o dobro da Xbox One S.

No video que se segue temos as duas versões lado a lado, para que possam comparar aquilo que é a real diferença entre as duas consolas: Quem tem Tvs 1080p corra o video a essa resolução, sendo que os 4K tambem estão disponíveis para quem tem esse tipo de TV.



Eis o video:

Digam de vossa justiça… O que no global acham que aqui acaba por mais relevante na diferença entre as consolas? As diferenças visuais, ou as de preço?

Aguardam-se as vossas opiniões!

NOTA: Como se torna claro, há diferenças notórias nas cores dos dois jogos, algo que teoricamente não deveria existir. No entanto não só a captura da Xbox One X provavelmente apanha diferentes tonalidades devido ao HDR mas, como irão ver num futuro artigo, existe a possibilidade de haver alguma diferença na qualidade da luz, uma vez que a versão PC mostra uma qualidade de luz superior.

 



Posts Relacionados

Readers Comments (60)

  1. O que é indiscutível é a qualidade do jogo.
    Forza nunca decepciona.

    • Concordo, Forza é bom demais.
      Pena que a série tende a saturar devido aos lançamentos consecutivos, minha opinião claro.
      Forza 5,6,7 e 8 até o final da geração, não seria melhor um Forza no início recebendo suporte por 2 anos, pra depois ir pra sequência com mais 2 anos de suporte?

      • Mas é exatamente isso o que acontece.
        Forza Motorsport a cada dois anos e Forza Horizon idem.

        Competência é outro nível.

      • É esse o tipo de suporte a que você se refere.

        http://www.eurogamer.pt/articles/2017-09-28-sony-vai-encerrar-servidores-de-gravity-rush-2

        1 ano!? Mas já!!! 😱

        • Gravity Rush 2 não é um jogo online. Tem elementos online!
          Há eventos como a caça ao tesouro onde quem descobre o tesouro pode partilhar fotos online para dar dicas a terceiros. Podes jogar contra ghosts de outros jogadores em desafios de tempo, etc. As vantagens de participar nestes eventos são meramente tokens para a compra de roupas.
          Encerrar os servidores é uma pena, mas o jogo não é online e passa bem sem ele. Não é que fique injogável em todo ou em parte, apenas perde alguns elementos bonus do online.
          Se conhecesses o jogo, ou se lesses antes de referir, saberias disso.
          É o mesmo que retirar os gravatars a forza… perdias uma caracteristica mas de forma alguma perderias o jogo.

          Mas não… falava de jogos mesmo! Jogos novos e exclusivos!
          E de referências que referem que o fosso de exclusivos entre as consolas passou para o tamanho de um desfiladeiro.
          https://www.forbes.com/sites/insertcoin/2017/02/21/the-exclusive-gap-between-ps4-and-xbox-one-has-become-a-canyon/#4d30318f3e9a

          • Quem mais está reclamando dessa situação são os donos de PS.
            A questão não é se o jogo é ou não online, ele tinha servidor e esse será fechado em apenas um ano e isso abre um precedente.
            Agora, desfiladeiro mesmo é a proporção entre a base instalada e a venda de exclusivos.
            Isso sim é um Canyon.😏

          • Isso já foi desmistificado… tu e a maior parte das pessoas que dizem isso veem a coisa de forma fechada. Do género acreditando que um exclusivo teria de vender 40 milhões. Mas isso é utópico. Isso vende um COD em todos os formatos.
            A PS4 tem uma gigantesca variedade de exclusivos… e todos vendem de forma a serem rentáveis… não há falta de escolha e daí que não precisam de ir todos os utilizadores para um único jogo.
            Mas vamos ver números:
            Uncharted 4: 9.44 milhões
            Halo 5: 4.82 milhões
            Gears of war 4 – 3.06 milhões
            Forza 6 – 1.99 milhões
            Precisas destes 3 jogos para ultrapassar Uncharted 4.
            Vamos meter mais um jogo ao barulho.
            Horizon zero dawn – 3.44 milhões
            Forza horizon 3 – 2.51 milhões
            Quantum Break – 0,7 milhões
            Basicamente, sem entrarmos em repetições de franchisings, já corremos os exclusivos AAA quase todos da Xbox One e só vimos 2 da PS4.
            Aliás se mete-se aqui apenas mais um exclusivo PS4, o The Last of Us Remastered, com 5.59 milhões, e até podia somar aqui as versões quase todas das repetições dos franchisings Xbox que apenas estes 3, mesmo que ficassem atrás, davam boa conta de si.
            Por isso, dadas as largas dezenas de exclusivos PS4, todos a venderem bem, esse argumento é muito, muito mal amanhado.
            De resto é natural as queixas dos utilizadores. Mesmo sendo meros extras, são funções do jogo que desaparecem.

          • E que proporção seria ideal para ti, Igor, só por curiosidade?

            E aconselho a que penses muito bem na tua resposta.

          • E esses números saíram da VGChutes.
            Os mesmos que quando erram feio copiam os dados de outra empresa.

          • Sim… Aquela empresa que a Microsoft usa para promoção colocada nas capas dos seus jogos.

          • Isso não muda em nada. Seus dados continuam não sendo nem um pouco confiáveis e pelo histórico da mesma devem estar longe da realidade.

          • Sim, sim… todos sabemos disso… aliás eles já foram à falência. A Bloomberg e a Deloitte, duas das maiores agencias de consultoria e gestão e assessoria financeira do mundo é que não devem saber… porque são clientes da VgChartz. A Microsoft essa sabe de vez em quando… tu sabes sempre! Certamente só não sabias na geração passada… se calhar porque dava jeito.

            PS: respondi a este comentário só para referir que não irei aprovar mais nenhum dado que todos eles nada tem a ver com o assunto em discussão.
            Para além do mais, estás aqui pegado em simultâneo com pelo menos 5 pessoas. Isto não é os websites a que podes estar habituado, e ou começas a contribuir para a discussão com argumentos que não passem pelo medir de “pirilaus” mas sim discutindo o tema em causa de forma civilizada, ou não entra mais comentário nenhum.
            Neste momento tens aqui pelo menos 8 comentários e todos são bocas e indirectas a alguem. Estás no site errado para isso!

          • Todos podem aqui falar a asneira que for a respeito do Xbox e tudo bem, agora quando alguém fala algo a respeito do Playstation que não te agrada ou tenta argumentar a favor do Xbox respondendo as provocações e críticas sistemáticas e constantes a esse console, não deixando esses insultos sem resposta, este está sendo desrespeitoso ou criando confusão.
            Isto é censura sim, e por mais que você diga o contrário ou queira tentar passar uma imagem de imparcial você não o está sendo com esta atitude, muito pelo contrário.
            Está parecendo aquela criança mimada que é dona da bola e quando só leva gol, pega a bola e vai embora pra casa chorando por que as coisas não ocorreram da forma esperada.
            Qual o motivo do tratamento diferenciado!?
            É assim que você trata quem pensa diferente?
            Se nesse site somente é permitido falar bem da Sony e do Playstation e críticas devem ser exclusivas ao Xbox e Microsoft, então acho que o mais correto seria mudar logo o nome do site para refletir melhor essa realidade.
            Agora sei por que aquele Bruno falou que muitos “iguais” a mim passaram por aqui e se foram. Mal sabe ele que não se foram, mas sim foram banidos pelo administrador do site simplesmente por discordarem do mesmo e não aceitarem passivamente as seguidas e gratuitas críticas ao Xbox e não venerarem a divindade Sony e sua perfeita criação o Playstation, objeto esse sagrado que deve ser imune a críticas sob o risco do autor delas ser sumariamente escomungado e banido.
            Como dono da bola você faça o que quiser, mesmo não sendo esta uma atitude digna.
            Quando conheci este site, sinceramente cheguei a acreditar que você era justo e correto e acima de tudo isento.
            Estava eu enganado?

          • Achas que deixaria passar esta mensagem se fosse parcial?
            Claro que tens direito de defender aquilo que acreditas. Mas não como um puto mimado com respostas curtas, secas, provocatórias e acusatórias de uma linha.
            Para ti ou são a favor do que dizes, ou são parciais, e acusas tudo desde pessoas a entidades, empresas, etc.
            Uma coisa é defender-se aquilo que se acredita e há argumentos válidos, outra é aquilo que tem sido feito.
            Por exemplo, nesta conversa:
            Leitor 1 – A Xbox One X corre Tomb Raider a 4K 60 fps.
            Leitor 2 – A 4K com quedas para os 21 fps.
            Nos locais onde eu participo com gente adulta, e pessoas sérias e ligadas à àrea a conversa continuaria da seguinte forma.
            Leitor 1 – É verdade. Tem quedas. O CPU da One X é o mais poderoso de todos, mas na realidade não é muito diferente dos das restantes consolas e isto pode acontecer.
            Leitor 2 – Verdade… mas ao menos o seu GPU sustêm os 4K. Nativos.
            Isto é aquilo que eu estou habituado, aquilo que eu quero para este site. Conversas isentas onde ambas as partes reconhecem as realidades e falam abertamente sem ligarem a marcas, onde no fim já nem sabes se alguem está a defender o lado A ou B pois o que é exposto é meramente fatual.
            Mas tu não és assim. Não és o único, e sei que os outros leitores tambem tem culpa, mas a verdade é que eles tem aqui já um historial de muitos anos e só os vejo a responder assim porque são picados.
            Eu próprio sinto-me quase que obrigado a dar-te respostas que não quero, tal é a forma como tentas distorcer as coisas.
            Perante a realidade da falta de exclusivos, a tua resposta deveria ser:
            – É uma realidade. Infelizmente a Microsoft está a falhar aqui. Mas sabemos que ela tem bons franchisings, e claro há sempre as thirds pelo que jogos há e até deverão ser a melhor versão na X. A ver vamos se o futuro melhora. Pessoalmente acredito nisso.
            E eu responderia:
            – Pois… nos tempos da 360 isso aconteceu. Aqui a realidade é outra, mas esperemos que as coisas mudem. Ninguem ganha nada com esta situação e uma posição dominante da Sony não seria boa.
            Mas não… isto não é o que acontece.
            A tua resposta é logo algo do género:
            – Exclusivos da Sony? Só se forem remasters. É só isso que a Sony tem! E quantos são 1080p 60 Fps? E eles nem vendem. Comparem a base de utilizadores com as vendas.
            Perante este tipo de diálogos, o que tu queres?
            Aqui não pareço uma criança mimada que é dona da Bola. Eu sou o Dono da bola e não quero é que as crianças mimadas venham para aqui dar cabo dela.
            Por isso peço-te apenas uma coisa. Tenta ser parcial. Tenta dialogar. Tenta defender o teu lado, mas reconhece as coisas quando elas são de reconhecer. Não entres em picardias com os leitores.
            Neste momento estás em choque com o By-mission, o Livio, o Reinaldo, o Bruno, o Carlos Zidane e sei lá com quem mais. Este último caso é até flagrante pois nas respostas percebe-se que o Carlos não quer alimentar este tipo de discussões, mas mesmo ele baixando a guarda, tu cais em cima e continuas a bater.
            Isso não vai continuar… consideres censura ou não. Quero defender a qualidade das discussões aqui.
            Convido-te a participar, quero que participes pois tens tanto direito como os outros e tens argumentos válidos. E havendo razões e argumentos para dizeres algo, desde que expostos, deves mesmo dize-lo.
            É só uma questão de os apresentares como um adulto e não como um fanboy.
            Quanto aos que aqui andaram não foram banidos pelo administrador… as coisas não são assim lineares e nunca bani ninguem.
            O que fiz em dois ou três casos (em 4 anos) foi reter comentários que achei que eram menos dignos pois tal como tu, e daí a afirmação do Bruno, entraram pelos caminhos da picardia. O problema foi que quando o fiz e essas pessoas se aperceberam, estas revelaram-se e entraram em insultos (literalmente com o uso de palavrões e insultos directos à minha pessoa, página, familia, etc, etc). E aí sim… apenas nessa altura, foram banidas.
            É bom que se perceba a realidade das coisas. Porque alguem que demonstra esse nível nas mensagens de insultos certamente não tem tambem problemas em mentir e ir para outros locais dizerem que foram banidas, escondendo os motivos pelo qual o foram.
            Tu nesse aspecto foste diferente… esta mensagem não entrou por aí. E daí esta resposta que demonstra claramente que esse não é o procedimento normal aqui.

          • Li ao seu comentário e entendo que estou errado também. Deixo aqui meu pedido de desculpas ao user Igor e ao Mário.

          • Não esperaria menos de ti… e não decepcionaste.

      • Falou tudo ai Netto,mesmo que o jogo seja muito bom,creio que a estagnação ocorra nesta forma de lançamento.
        Muito próxima inibindo assim uma evolução a mais do que os concorrentes,eu mesmo que já não curto muito simulador e o ultimo foi o Forza 5.Qual seria a diferença deste com Asseto,Project e o GT que será lançado em breve,pelos videos que vi são as mesmas pistas:os mesmos tipos de carros.Quase tudo igual ao jogos da gem passada e no inicio desta(minha opnião)Eu mesmo curto bastante O Dirt Rally e o Forza Ho 2,3,Fora que seria inevitável nehhuma diferença nos pormenores em cada plataforma tendo em vista o poder da X em relação ao velho One.
        Fico pensando no meu querido Forza H 4,vou ficar chateado com a diferença encontrada nas 2 plataformas.

  2. Killer Instinct é o primeiro jogo de luta a 4k em um console. Saiu dos 900p para os 2160p.
    Mais um exclusivo 4k/60fps para coleção.
    Enquanto isso na concorrência…

    http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-killer-instinct-na-xbox-one-x-corre-a-nativa-4k-60fps

    • Achas normal um jogo de luta correr a 900p? O problema aqui é passa pela programação clássica que impede o framebuffer de caber nos 32 MB!
      Alterar isso implicaria basicamente mudar a forma de funcionamento do motor, mas com a X, não tendo essa limitação no hardware, o problema deixa de existir.
      Ou seja, não é uma questão de mérito da X é mesmo problema de mau uso da Xbox One!
      Quanto à concorrência, ela fica-se pelos exclusivos que com 4k ou 1080p só se podem jogar lá. Já Killer Instinct no PC jogas a 8K!
      https://www.youtube.com/watch?v=mvqxADt9fBc

      • 4k não consegue, no PS4 Pro é no máximo 1440p.

        • Qualquer sistema, desde que não seja limitado pela capacidade de output pode dar 4K. A questão passa apenas depois pela qualidade do apresentado.
          A PS4 pro, em jogos com a qualidade dos jogos actuais não tem performance para 4K, e apesar de conseguir passar os jogos xbox 1080p para 4K de uma forma muito mais regular, mesmo a Xbox One X não a tem para todos os jogos.

          • Mario pessoalmente não acho que os 900p de KI nunca foram problema e não acho que os 1440p do PS4pro serão mas a questão é venderam desde 2013 que os pixels eram tão importantes que agora dizer que um sistema X ou Y pode ou não pode parece apenas a inversão das posições eu continuo não ligando para Pixels mas a qualidade de Forza 7 por exemplo no X realmente me chama atenção a ponto de cogitar a compra , penso até que poderia ter continuado 1080p/60 que poderiam entregar gráficos ainda mais incríveis ainda

          • Se Ziel… os 900p nunca foram verdadeiramente um problema. Sempre o disse!
            Se te lembras dos meus argumentos, sempre disse que uma pessoa compra uma consola de acordo com as suas preferencias e necessidades. Xbox e PS4 são ofertas algo diferentes, especialmente a nível das franquias que possuem como exclusivas, e gostos depois não se discutem.
            As referencias aos 900p durante muito tempo apenas se deveram ao factor preço. As pessoas teriam de ter consciencia que a consola mais cara era a menos potente, e isso era uma anomalia de mercado.
            Agora o mercado está correcto, a One é mais barata, e nesse aspecto vale bem a pena. Pois essa é a regra normal, menos menos e mais mais. Antes tinhas menos mais e mais menos. Não havia lógica nenhuma em não se chamar a atenção para isso.
            Seja como for há uma diferença entre os 900p e os 1440p!
            Lembras-te certamente de a Apple ter definido algo que chamou de display retina, certo?
            Um display retina não define uma resolução. Define isso sim uma densidade de pixels no espaço do ecrã que, à distância normal de visualização, não permite ter a real percepção dos pixels (não falo so aliasing, mas de se perceber os pixels olhando para o ecrã).
            Ora quando as TVs passaram a LCD a resolução normal era os 640×480, mas rapidamente se percebeu que todas as vantagens dos lcds se estavam a perder devido a isso. A imagem era fraca face aos CRT.
            Daí que surgiu a norma HD, e os 720p, que tornaram a imagem mais cristalina do que nunca.
            Mas a tecnologia avança… e o tamanho dos ecrãs tambem aumentou. E quando se atingiu as 32″ os 720 atingiram o limite. Acima disso, e mesmo já aí, os 720p já não tinham o mesmo efeito. E houve necessidade de se criar um novo padrão.
            O definido foi os 1080p, não os 900p, o que quer dizer que os peritos entenderam a necessidade de se subir bastante mais para se manter o efeito.
            Agora os 1080p foram criados para se ir até às 50 polegadas. Acima disso os 4K tornam-se igualmente uma necessidade para o mesmo tipo de definição.
            Mas 1440p até essa dimensão de ecrã, o que a maioria das pessoas tem, até passa os 1080p, daí que o ganho exista. Os 4K ou os 1440p, especialmente se associados a um checkerboarding trazem pouca diferença visual até às 50″ e quando muito podes notar um pouco de algo semelhante a um antialiasing temporal.
            Resumidamente a questão das resoluções nada tem a ver com consolas ou com marcas de consolas. Tem a ver com tabelas e estudos que estão acessíveis a todos.
            Agora perguntas… mas não notas 900p face a 720p num ecrã de 24″, ou 4K face a 1080p num ecrã de 40″?
            Claro que notas… estes estudos não negam o evidente. Apenas referem que para esses ecrãs, à distância normal de visualização, o ganho real não compensa o aumento do custo por ser pouco perceptível. E cá estamos na questão do custo, algo que isso sim é algo que me interessa defender.
            Agora como saberás se já viste essas tabelas, elas são inteligentes o suficiente para saberem que por restrições de espaço, nem todos acabam por ver TV à distância normal, e daí que essas tabelas tenham sido criadas para incluir o ganho a todas as distâncias de visualização.
            Resumidamente, todas as resoluções são boas, e se calhar muitos que jogam a 900p até estão a distâncias que lhes permite excelente imagem, e outros que jogam a 1080p estão demasiadamente próximos da TV e veem os pixels.
            Mas isso são questões individuais!

          • King of Fighters tem a qualidade dos jogo atuais!?
            Sei!😏

    • 2 jogos em que o ambiente é controlado, com poucas interações com o cenário correndo a 4K 60fps.

      Tasca-lhe um mundo aberto ou jogo com várias interações que ou escolhe 4K ou escolhe 60fps.

      Não vejo motivos de comemoração.

      • Se é tão fácil assim, por que o PS4 Pro e o PS4 não conseguem.
        Interessante!
        Gran Turismo no Pro não roda a 4k, no PS4 não consegue manter 60fps, longe disso, quedas frequentes chegando perto dos 40fps.
        Jogos de luta a 1440p.
        !?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
        Realmente, não há motivo de comemoração…
        …no Playstation.😂😏👍

        • Como assim Igor?
          Não tem motivos ._.

          The Last of Us 2
          God of War
          Spyderman
          Detroit
          Gran Turismo
          Days Gone
          Death Stranding

          Cara tô muito chateado 😔 😢

          • Demorou! Lá vem as listinhas.

            A mim não dizem nada.

            Gosto por gosto, não troco Forza, Halo, Gears, Sunset Overdrive, Quantum Break, Ryse, Ori… por nenhum desses.

            Pelo menos eu, não estou nem um pouco chateado. 😏 😂

          • Bem, vamos acabar com estas conversas de treta. Se tem algo a acrescentar sobre o assunto do artigo, muito bem. Mas se não, acabem com a conversa. Isto são picardias opiniões e chachadas, e não quero isto aqui.
            As conversas desde 2013 sempre correram bem e foram construitivas e agora andam a descambar com centenas de comentários que não trazem nada de novo e se destinam a criar picardias, pelo que se não acabarem com as mensagens deste teor, falando sobre o que é relevante, acabo eu com elas.
            ao contrário de vocês, eu pago pelo espaço usado pela base de dados.

        • E agora é regra jogo de luta sair a 4K em um aparelho que desde que foi lançado foi dito que usaria de técnicas p/ alcançar esta resolução?

          Pelo que sei GT Sport será 1080/60fps até na base, exceto no online que os frames poderão cair.

          Acho que você nem deveria ficar comparando visto que no monstro o Gears 4 vai no mesmo exemplo de GT em que um dos itens é rebaixado(nesse caso com alteração de resolução).

          Uma coisa que não cai na tua cabeça é que o Pro não foi lançado para 4K nativos, já o XOX sim(cof, cof vídeo da E3 2016), mas toda vez que um jogo não alcança os true 4K/60 no monstro você logo coloca o pro na conversa para se sentir melhor e esquecer a conversa fiada que a MS jogou para vocês, é só ver quem falou primeiro nesse hardware.

          Ou será que falta um pouquinho de noção de matemática? Já que a diferença de TFlops entre One base e XOX permitem 4K e entre PS4 base e Pro não é possível.

        • E killer instinct… deve ser da simulação ultra realista dos murros e pontapés no universo “3D” contra 20 adversários (sentados no sofá à espera de jogarem).
          Mantêm os 60 fps na X a 4K?
          https://m.youtube.com/watch?v=Gf9zM0U1rNY

        • Igor, e que mérito há numa consola que chega um ano mais tarde ao mercado em ser mais poderosa? E que a Pro anda por cá desde 2016, a ONE X ainda nem foi lançada.

          Sobretudo uma consola que não é uma nova geração, mas uma consola de meio de geração e que basicamente entrega os mesmo jogos que as outras três consolas no mercado?

          O que gostaria de entender é o teu motivo de comemoração…

      • Quantos jogos do PS4 correm em 60fps fixos ou consistente pelo menos em 90% do tempo?

        Eu posso citar alguns do Xbox One

        Forza 5
        Forza 6
        Halo 5
        Forza 7
        Gears of War 4 (multiplayer)
        Killer instinct roda a 90fps em modo desbloqueado como revelado pelo estúdio.

        É uma vitória para o Xbox One X poder manter o mesmo desempenho quando sobe a resolução e vitória maior em casos de games onde o aumento da resolução é escala acima da potência, como o caso de Killer Instinct.
        Independente dos jogos terem ou não alguma coisa controlada, os estúdios Microsoft são mais experientes em jogos 60fps do que os estúdios Sony.
        O próprio Gears 4, por exemplo, perde pouca qualidade gráfica no modo Multiplayer e mantém a resolução em 1080p. Para o Uncharted 4 rodar o multiplayer com quedas para menos de 50fps, fixa a resolução em 900p e diminui os assets gráficos.
        Então de modo geral, o simples fato dp Xbox One rodar games em 1080p 60fps com desempenho liso igual um PC e visual que abre discussão entre PS4 e Xbox One, sendo um hardware de 1,3tflops, já é deveras impressionante, e o fato do console de meia geração levar a resolução para 4K acrescentando melhorias visuais torna ainda mais impressionante.

        Quando um jogo precisa rodar acima de 30fps, a lista de conquistas tecnológicas dos estúdios Sony simplesmente desaparece.
        “For the slow players”

        • Jogos PS4 a 60 fps?
          Presumo que falas de exclusivos, dado que só falas de exclusivos. Dai que vou responder com exclusivos.

          Mas começando por corrigir uma coisa:

          Forza 5, Forza 6, e Forza 7… mesmo motor melhorado! O resto são iterações! – 1080p 60 fps
          Halo 5 – não é 1080p… É resolução dinâmica entre 720p e 1080p mas corre a 60 fps com as animações dos inimigos a 30 fps
          Gears of War 4 – 1080p a 60 fps no multi!
          Killer Instinct – 900p 60 fps

          Inclui ainda a 1080p 60 fps:
          Halo: The Master Chief Collection
          Halo: Spartan Assault
          Minecraft
          Gears of War: Ultimate Edition

          PS4

          Uncharted 4 – 900p a 60 fps no multi
          Matterfall – 900p a 60 fps
          Killzone: Shadow fall – 1080p reconstruidos a 60 fps no multi.
          Crash Bandicoot – 1080p 60 fps
          Street Fighter 5 – 1080p a 60 fps
          Blacklight: Retribution – 1080p 60 fps
          Kingdom Hearts, Kingdom Hearts Dream Drop Distance e Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix – Tal como em Forza, junto tudo no mesmo lote – 1080p 60 fps
          MLB 14: The Show – 1080p 60 fps
          Primal carnage:Extinction – 180p 60 fps
          Star Ocean: Integrity and Faithlessness – 1080p 60 fps
          Sword art online lost song – 1080p 60 fps
          Wipeout : Omega Collection – 180p 60 fps
          Yakuza Kiwami – 1080p 60 fps
          Lego Harry Potter Collection – 1080p 60 fps
          God of War III Remastered – 1080p 60 fps
          Gravity Rush : Remastered – 1080p 60 fps
          The Last of Us: Remastered – 1080p 60 fps
          Uncharted : The Nathan Drake Collection – 1080p 60 fps

          Podia ainda acrescentar Flow, Flower, Journey, Tearaway Unfolded, Resogun, etc, todos exclusivos a 1080p 60 fps… mas já sei que ias pegar, pelo que ficam fora da lista.

    • Enquanto isso na concorrência o único jogo de luta que não se joga e Killer, porque a concorrência tem todos os outros jogos de luta😂😂😂

    • Enquanto isso na concorrência… Vale mais a pena ter um PC a um Xbox pois lá tem os jogos e ainda mais jogos (Steam) e pode jogar a qualidades superiores e não pagar online, no PlayStation tem o dono da geração com os melhores jogos exclusivos e com futuros jogos anunciados mais interessantes, e com o dobro de consoles da concorrente nas casas das pessoas, e com ritmo maior de venda em todo o mundo, e desde 2013 até agora com hardware superior ao Xbox (e nunca viram isso como problema, porém com o One X que venderá só pra pequena porcentagem desse público já volta a fazer diferença a potência).
      Nintendo com um console ridículo fazendo mais sucesso que o Xbox One X com uns 20 jogos apenas.. Mais ou menos assim na concorrência.

      • @Carlos Zidane,me desculpe o scrash,mas te faço uma pergunta.
        Você jogou a Switch ou o Wiiu,para dizer coisas sem nexo.Sinceramente não entendo as pessoas que curtem games,mas somente de uma única empresa e saiam falando coisas deste tipo.
        Tanto a Ps4,Xbox,Wiiu e Switch tem atrativos iguais ao meu ver sem restrições(você quer Forza,na Xbox tem e etc,quer Uch ou Tlus na PS tem,quer Mário e etc na Nintendo tem e ai meu amigo como fica)tem amigos meus aqui que adoram o Xbox e sempre tiveram PS e AI.
        O que importa realmente é o que você coloca dentro de cada caixa e se diverte independente de plataforma.Mas agir com coments assim,isto para mim é fanboy.Preste atenção no trabalho que foi feito com este jogo e você entende o que os caras fizeram com um hardware muito inferior.

        • O Wii U eu até gostei, mas o Switch pra mim é ridículo sim. Tenho direito a essa opinião ou será que não?
          Fanboy pode até ser mas teria de ignorar que eu tive Super Nintendo e o N64, e foram excepcionais. Só não tive o Game Cube por falta de grana na época.
          O Wii eu não gostei, achei uma porcaria.
          Gostei do Wii U e o Switch já sabe.

          • És livre de pensar como queres, mas os argumentos que apresentas aqui para pensares isso do Switch são poucos ou nenhuns.
            Não queres elaborar isso mais um pouco?

          • Mário, me pediu pra elaborar mais, ok. Mas e a minha opinião sobre o produto é nada mais que isso. Não deveria por lógica incomodar ninguém.
            Eu errei realmente no outro comentário em dar esta opinião dessa forma, pois caí na onda dos que gostam de provocação, e irei evitar que isso ocorra novamente.

            O Switch pra mim foi vendido a idéia de que eu jogaria todo tipo de jogo num portátil, o que eu vejo é que basicamente isso não vai rolar tão cedo. As franquias da Nintendo não são suficientes pra que eu compre esse aparelho. Eu nunca gostei de Zelda por exemplo, uma vez tentei jogar mas o tédio não deixou prosseguir. E eu pesquisei bastante sobre o Breath of the Wild inclusive, como faço com qualquer jogo ou produto.
            O Hardware após o lançamento pra mim foi decepcionante.
            O preço que cobram naquilo pra mim não vale, os jogos são o olho da cara.
            Existem funções básicas como multimídia que pra um portátil ainda por cima deveriam ser bem desenvolvidos, pelo que vi, nada disso há no Switch. O chat vc já citou como sendo ruim.
            Penso que a Nintendo poderia fazer um console mais interessante, nessa parte o pessoal começa o apedrejamento, mas enfim, porquê não lançar um console com capacidade suficiente pra rodar os Battlefield 1 da vida, tá bom eles tem uma proposta diferente, bom eu acho isso um desperdício tremendo de potencial.
            Ponto positivo do Switch; pra mim não tem.

          • Carlos… entende que te pedi mais por mera proteção. Sabia que se não desenvolvesses te iam cair em cima, e estou pelas orelhas desse tipo de conversinha.
            Neste momento comecei a moderar mensagens. Os utilizadores com comentários aprovados terão vantagem? Terão… mas foi um previlégio que ganharam. Não quero aqui meninos a medir os pirilaus, quero discussões interessantes como sempre houve, e se com isso tiver mesmo de banir… vou banir.
            Esta conversa não estava a ajudar, pelo que te pedi mais desenvolvimento. Agradeço a resposta.

          • Entendo sua opnião Carlos,somente me referi ao ponto ridículo,pois sabemos que não vemos por ai.
            Te dou um exemplo bem bacana,achei o Horizon muito chato,mas não posso falar que o jogo é ridículo pois não o é,tem seus pontos fortes,mas para mim não foram suficientes e olha o estranho(todos eu disse todos)os meus amigos que compraram o jogo o adoraram dizendo ser o melhor jogo do PS4,mas eu respeito isso só achei o jogo aquém daquilo ao qual foi ovacionado,mas isto é normal,mas uma coisa que não entendo é que este jogo foi colocado lado a lado(em alguns web-sites) com o novo Zelda e isto meu amigo ao meu ver é ridículo.
            E para finalizar você mencionou potência no Switch,mas isto para um gamer comum não basta,tem que ter qualidade e isto o produto tem de sobra,tem erros sim( que podem ser ou não corrigidos)mas tem qualidade.Abraço

      • O Pc é preferível à X sim… mas isso se quiseres gastar 1500 euros num PC.
        Pelo preço da X ela é imbatível.
        Agora há pessoas que não dispensam um Pc atualizado, sendo que eu sou uma delas, e para essas pessoas não vejo verdadeiro interesse na X. Mas isso não invalida que reconheça que a consola vale a pena, e que justifica pelo preço.
        Quanto à afirmação de consola ridicula na Switch, nem vou comentar. Porque a Switch pode ser muitas coisas, mas de ridícula tem pouco (quando muito a implementação do party chat é ridícula).

        • Vou esperar o a versão do Switch Phoneless 😉

        • Nos EUA o One X é baita negócio.
          No Brasil ele virá a um preço absurdo.
          O 4k tudo bem, mas eu como prefiro 1080p 60fps alto/ultra e hoje em dia qualquer GPU mediana chega nisso, não vejo como vantagem jogar 4k 30 fps e ainda pagar caro pelo jogo, pagar pra jogar online, e ainda não poder fazer nada por ele daqui a 2 ou 3 anos quando será substituído.
          O PC com um mínimo upgrade depois continua sua vida sem prazo de validade.
          Com um detalhe ainda que pra mim é outra vida; No GTA 5 no PC por exemplo eu coloco os Mods que eu sempre curti muito desde o San Andreas, no PS4 ou Xbox One isso me faz uma baita falta.

          • Tão absurdo quanto foi o preço do PS4!?
            É só a Sony anunciar o PS5 que os seus argumentos mudam num piscar de olhos.

      • Carlos Zidane, acho esta afirmação de que vale mais a pena ter um PC a um Xbox, bem relativa, acho que isto vai muito do gosto e opção de cada um! No meu caso por exemplo, nunca gostei de jogar em PC, sempre preferi consoles a PC’s, portanto jamais trocaria o Xbox por um PC! E quanto a não pagar para se jogar online no PC, pode até ser, porém também se fica muito mais exposto às trapaças on line, os famosos cheats, em relação ao Xbox e sua Live.

        Falando por mim apenas, gosto da praticidade e comodidade de um console, portanto no meu caso acho mais vantagem ter o Xbox e o Playstation ao invés do PC e Playstation.

        • Exacto Murilo. Cada caso é um caso! As pessoas devem escolher o que melhor lhes convêm.
          Pessoalmente o PC é para mim a máquina de eleição. Quem me tira as configurações, a possibilidade de mods, a possibilidade de escolher a resolução, etc, tira-me tudo. O PC é para mim o sistema de jogos por excelência, mas reconheço e sempre reconheci as virtudes, a simplicidade e as vantagens das consolas, nomeadamente os exclusivos de elevadissima qualidade das mesmas.
          Mas isso sou eu, e esta ideia que tenho do PC, como deverás saber, não a impinjo a ninguem.

          • Sim Mário, sei da sua predileção pelo PC, tanto que seu site se chama “pcmanias” e sei também que você não impõe seu gosto a ninguém, sempre respeitou as opiniões e gostos alheios!

            Apesar de alguns não entenderem isto e discussões polêmicas e intermináveis se iniciarem aqui, suas análises postadas nesta sua página são sempre feitas com bases em critérios técnicos e com finalidades de informação somente e não para impor esta ou aquela plataforma aos seus leitores.

      • Engraçado que depois do anúncio do Xbox One X todo fã de Playstation passou a ter um PC Master Race.
        Continuem assim, por que se é para falar em ganhos a Microsoft agradece.
        Segundo, se os exclusivos do PS são os melhores, sua opnião, então por que a comemoração em poder jogar os exclusivos do Xbox no PC que também é uma plataforma da Microsoft, a Steam também usa Windows.
        Parabéns pelo elevado nível dos argumentos.
        👏👏👏👏👏

        • Bom não é depois do One X, eu uso PC pra jogos há uns 14 anos mais ou menos.
          Só recentemente que não fiz investimento em GPU pois o PS4 já está tomando o tempo.
          Quanto a plataforma ser Windows, bom, as alternativas são iOS que são caros pelo que oferecem, o Linux… Sem comentários.
          Então só resta o Windows mesmo, fazer o quê? Queria muito uma segunda opção (que valha a pena).
          Você defende o Xbox cegamente, gostar é uma coisa, ser fanático já é outra.
          Se quiser continuar a discussão fique à vontade mas eu nem ligo tanto quanto aparentou pra isso. E tô alimentando troll aqui, tô fora.

          • Carlos… agradeço que não alimentes esta discussão. Não pretendo ter utilizadores a picarem-se, e estás numa posição previligiada pois os teus comentários entram sem moderação ao passo que quem não tem esse previlégio vê as suas mensagens impedidas de entrar.
            Agradece-se por isso que se mantenham em conversas que não envolvam comentários directos a utilizadores sob pena de ter de apagar mensagens.

          • Ok Mário, compreendo perfeitamente. E farei tudo o possível pra que não entre nesse caminho de novo. Desculpe.

        • É apenas o constatar de um facto – a partir do momento em que a Microsoft colocou todos os exclusivos Xbox no PC, não há muitas razões para ter uma Xbox, se a pessoa também tem PC.

          • Eu já ponderei desfazer-me da Xbox e só não o faço porque aprecio muito a consola. Mas quando a comprei ela era uma consola que tinha de ter para jogar os exclusivos que tanto gosto. Mas agora com eles no PC não me estou a ver a comprar mais as versões para a One.

  3. Em Full hd aqui o One X parece ter as cores mais firmes e detalhes mais bem definidos.
    Parece mais duas TVs lado a lado com configuração de cores diferente, ou uma IPS ao lado de uma TFT.

    • A questão das cores é algo que não se compreende muito bem!
      É uma realidade, e vais ver isso depois noutro artigo que o PC tem melhor luz. Daí que a X tambem pode melhorar na qualidade da luz.
      Mas isso coloca as coisas com mais nitidez, as cores mais vivas, melhor percepção das zonas de sombra e detalhe… não apesar de diferenças nas tonalidades, as cores são as mesmas, apenas mais fortes!
      Aqui neste caso temos as cores diferentes. Isso leva-me a acreditar que esta captura foi feita com o HDR activo, e daí as diferenças pois o HDR não consegue passar correctamente para SDR sem alterar as cores.

    • A questão das cores do X podem ser tbm de uma build antiga haja vista que a versão de PC está com coloração bem semelhante ao S .

Os comentarios estao fechados.