Forza Horizon 2 terá luzes dinâmicas e efeitos de tempo variáveis.

À semelhança de Forza Horizon na Xbox 360, Forza Horizon 2 para a Xbox One terá luzes dinâmicas e efeitos atmosféricos.

Forza Horizon2-1

Bem recentemente fizemos a previsão de que esperávamos que Forza Horizon viesse a ter luz dinâmica. E essa situação acaba de ser confirmada pela equipa de desenvolvimento, sendo assim um grande avanço face ao apresentado por Forza 5.

Esta era uma situação apenas previsível uma vez que as sombras “pré-cozinhadas” já existiam em Forza 4 e foram substituídas por luzes dinâmicas em Forza Horizon, pelo que apenas seria lógico esperar que a história se repetisse.

Eis a confirmação dada pela equipa da Playground Games que foi igualmente responsável pelo primeiro jogo.



Acreditamos que a beleza da nova geração não se trata de contagem de polígonos. Não se trata de resoluções de texturas. Isso são conceitos da anterior geração. A beleza da próxima geração está na luz.

Curiosamente discordamos desta frase. A beleza da próxima geração está, a nosso ver, em tudo, e não apenas nas partes. Um jogo com luzes belas e texturas de baixa resolução ou facetas visíveis seria algo ridículo. Mas continuemos.

O nosso desafio no jogo era fazer que isso fosse dinâmico. Fazer que esses sistemas funcionassem num mundo vasto e q qualquer hora do dia, ou sob qualquer condição atmosférica ou de tempo. E também fazemos essa escala. temos um mundo enorme que precisa de ser cheio de luz. Luz dos faróis, luz dos postes de iluminação.

Com Horizon pushamos as luzes dinâmicas com os farois. Agora todas as luzes em cena são dinâmicas, o que é algo que apenas poderiamos fazer com a passagem para a nova geração.



Os faróis não são apenas luzes dinâmicas standard; eles recebem a aberração do modelo, e a berração cromática de um farol real, motivo pelo qual quando se conduz no cenário se vê a luz do farol a reagir a certos objectos onde vemos um pequeno efeito arco-iris na borda. Isso deve-se a essa parte particular do sistema.

Forza Horizon2 -2

Forza Horizon 2 permite igualmente que se saia da estrada e se aceda a partes que em Forza Motorsport seriam apenas cenário. E a área onde se pode conduzir é três vezes superio à do primeiro jogo.

Tomamos em conta que se não há uma barreira no mundo real, se não há uma parede, não deve haver algo impeditivo no jogo. Queremos que o jogador possa conduzir tal e qual como no mundo real

Isso significa que não só o mundo de Forza Horizon 2 é maior do que o de Horizon, mas tambem tem três vezes mais área de condução; uma área de jogo três vezes maior. O que significa que já não estamos limitados à estrada. Podemos sair da estrada, andar nela e até partir e entrar por uma cerca. Por uma zona de videiras. Por uma floresta ou por um monte. Subitamente percebendo que há uma sensação de realidade tão importante ao Horizon.

Pela descrição e historial do jogo, será apenas igualmente espectável prever que este jogo não correrá a 60 fps, mas tal como o primeiro Horizon, se ficará pelos 30 fps (o motor usado é o de Forza 5, devidamente alterado). Uma situação que, caso venha a acontecer, nunca vi como problemática uma vez que este jogo é bastante mais arcade que Forza Motorsport. Mas o certo é que já deu para perceber que há quem o vai deixar de tomar em conta por esse facto.



Posts Relacionados