Funcionários da Oculus recebem ameaças de morte

Os funcionários da Oculus estão a receber ameaças de morte extensíveis às suas famílias.

Oculus

De acordo com Palmer Luckley da Oculus, as pessoas que trabalham na empresa chegaram mesmo a receber ameaças de morte extensíveis ás familias. É naturalmente chocante especialmente se pensarmos que estamos a falar de um periférico para jogos e nada mais, mas não deixa de ser uma realidade que o Oculus nas ceu e cresceu graças aoss fundos dos jogadores para ser criada uma plataforma de jogos e realidade virtual acessível. E mal a empresa se apanha com a tecnologia nas mãos vende-se aos interesses das grandes corporações subvertendo a ideia inicial para a qual o gamer investiu o seu dinheiro.

Seja como for, ameaças de morte é passar um pouco do limite, como Palmer deixa perceber.

Esperávamos um impacto negativo das pessoas a curto prazo, mas não esperávamos receber tantas ameaças de morte e de assédio em chamadas telefónicas, e com situações que se estendem às nossas famílias.



Sabemos que nos provaremos com acções e não palavras, mas este tipo de coisas não é desejável, especialmente porque está a ter efeitos sobre pessoas que nada tem a ver com a Oculus.

Naturalmente que se compreende que quem viu investido oseu dinheiro em algo que agora se subverte completamente poderá estar decepcionado. Mas é assim a industria e o mundo dos negócios e corporativismo. O que se pode agora fazer é jogar com a carteira, e no que toca à realidade virtual há alternativas no mercado, sendo que actualmente a da Sony parece ser a melhor de todas e caso estenda o seu produto ao PC poderá conquistar o coração destes apaixonados pelo Oculus.

Fonte: DSOGAMING



Posts Relacionados