Funções de DVR TV da Xbox One ficaram em stand-by por tempo indefinido

A Microsoft veio anunciar que a promessa de gravação de TV da Xbox One ficará em stand-by por tempo indefinido.

Nota: Esta notícia foi sendo adiada face a novidades da E3, mas entra hoje sob pena de ficar desatualizada.

A Xbox One inicial e as suas promessas de TV foi finalmente morta e enterrada. O Kinect foi abandonado, a Cloud e a promessa de uma consola 13x mais potente ficou no saco (como previsto) e as novas consolas da Microsoft estão anunciadas.

Agora a última situação que amarrava a Xbox ao projecto inicial, a TV, foi igualmente cortada. As funções DVR da Xbox One que permitiriam gravar TV, foram colocadas em stand-by por tempo indefinido. Curiosamente a decisão não deixa de ser um dos surpreendentes 180º da empresa e uma decisão súbita. É que, ainda em Outubro de 2015, a Microsoft anunciou a caracteristica, de forma oficial, pública e no palco da Gamescom, como uma caracteristica essencial da consola, que teria lançamento em 2016, tendo mesmo sido mostrada uma versão funcional da mesma.

TV_DVR_Xbox



A justificação foi apenas:

Após consideração cuidadosa, decidimos colocar o desenvolvimento da característica de DVR para TV em espera para focarmos a atenção em lançar, novos, altamente requisitadas, experiências de jogo na Xbox One e Windows 10.

Infelizmente estas mudanças radicais de postura, mesmo que para melhor, acabaram sempre por deixar o consumidor apreensivo com o que pode esperar da empresa pois, nesta geração, para a Microsoft as realidades alteraram-se de forma muito repentina e sem qualquer aviso prévio.



Posts Relacionados