Funções de DVR TV da Xbox One ficaram em stand-by por tempo indefinido

A Microsoft veio anunciar que a promessa de gravação de TV da Xbox One ficará em stand-by por tempo indefinido.

Nota: Esta notícia foi sendo adiada face a novidades da E3, mas entra hoje sob pena de ficar desatualizada.

A Xbox One inicial e as suas promessas de TV foi finalmente morta e enterrada. O Kinect foi abandonado, a Cloud e a promessa de uma consola 13x mais potente ficou no saco (como previsto) e as novas consolas da Microsoft estão anunciadas.

Agora a última situação que amarrava a Xbox ao projecto inicial, a TV, foi igualmente cortada. As funções DVR da Xbox One que permitiriam gravar TV, foram colocadas em stand-by por tempo indefinido. Curiosamente a decisão não deixa de ser um dos surpreendentes 180º da empresa e uma decisão súbita. É que, ainda em Outubro de 2015, a Microsoft anunciou a caracteristica, de forma oficial, pública e no palco da Gamescom, como uma caracteristica essencial da consola, que teria lançamento em 2016, tendo mesmo sido mostrada uma versão funcional da mesma.

TV_DVR_Xbox

A justificação foi apenas:

Após consideração cuidadosa, decidimos colocar o desenvolvimento da característica de DVR para TV em espera para focarmos a atenção em lançar, novos, altamente requisitadas, experiências de jogo na Xbox One e Windows 10.

Infelizmente estas mudanças radicais de postura, mesmo que para melhor, acabaram sempre por deixar o consumidor apreensivo com o que pode esperar da empresa pois, nesta geração, para a Microsoft as realidades alteraram-se de forma muito repentina e sem qualquer aviso prévio.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (94)

  1. Tudo que a Microsoft conquistou com o 360 ela jogou no lixo nessa geração, parabéns aos envolvidos, da minha parte o One foi meu ultimo console Microsoft.

    • Lembro-me ainda hoje, que após E3 de 2013 várias mudança começaram a ocorrer no âmbito da divisão de jogos da Microsoft, com debandada repentina de vários envolvidos. Discordâncias a parte, não lamento que houvessem tido, por que as mudanças na indústria de games ocorrem em uma velocidade estonteante, e claro que dificilmente conseguiremos à bom termo acompanhar, porém lamento que elas tivessem corrido já tarde! Ainda naquela ocasião já se afirmava o desligamento do CEO da Microsoft sr. Steve Ballmer, e sim eles desejavam realizar uma nova revolução, melhor dizendo, reinventar a roda, como se isso fosse possível! Vários projetos seguem altamente confidenciais, sem que tenhamos plena ciência do que estão fazendo, mas uma coisa sabemos: A Microsoft não é a mesma desde então! À despeito de algumas opiniões descontentes vejo com bons olhos as mudanças, porque agora podemos vislumbrar à médio prazo o que podemos esperar de um modo geral. Uma indústria focada no que há de melhor: Jogos, tão somente Jogos! Tenho o PS4 Piano White e o Xbox One com Kinect, e sabem de uma coisa estou bem satisfeito, inclusive jogo mais no xbox, não sei porque! Essa atmosfera de revolta com os novos ditames da indústria de jogos são o reflexo, de que existe uma linha bastante tênue entre as expectativas dos consumidores, sempre avidos por novidades, porém há um custo para tudo isso, e não é pequeno. Tanto é que se cogitou em abandonar a plataforma, se não houvessem algumas mudanças que agora estamos vendo! Somente isso! Sei que isso tudo mexe com os ânimos mas creiam que a própria Sony está igualmente encurralada, e esperem novidades nesse sentido. A Nitendo percebeu antes de todo mundo, não sem antes sofre com os impactos, vide WiiU…
      Existe uma coisa cultural envolvida com essas mudanças, sendo oportuno para alguns e inoportuno para outros, por exemplo o americano gostam de novidades, já os europeus são mais conservadores, os latinos por outro lado transitam entre os dois mundos! Volto a dizer que estou bastante contente com o que a Microsoft quer implementar, democratizando a ferro e fogo essa indústria, mas por outro lado, continuo reticente em relação a onde chegaremos… Concordem comigo, no momento quem está na corda bamba é o XBOX, e não duvido que amanha a Microsoft mude seus planos novamente!

      • O problema é esse. E esse é o único senão que coloco às consolas Microsoft. A empresa muda as políticas a um ritmo impressionante e deixa as promessas morrerem como se nada fosse. Como é que é possível que algo que, mesmo que não seja do interesse de todos, vem sendo prometido desde o lançamento, chega a ser apresentado funcional no ano passado, reafirmado que irá sair (e diga-se que se saísse era uma funcionalidade que ninguém criticaria. usa-se-a ou não), em plena conferência da Gamescom, e de repente… morre!
        O grande problema que se gera aqui é de confiança! Ou melhor de perda dela!
        E nesta geração a Microsoft queimou a confiança de muitos.
        Foi o DRM, as funções TV, o Kinect, a Cloud, etc. Promessas e mais promessas que acabaram em saco roto.
        Mas ao menos uma coisa não se podem queixar. Eu critiquei o DRM, eu critiquei a TV, eu critiquei o Kinect, e eu avisei sobre a Cloud, e agora critico os exclusivos no PC. Daí que eu, pessoalmente, não me sinto enganado pois comprei sabendo exatamente isso e pelos atrativos que a consola efetivamente tem. Se algum dos leitores desta página se sente enganado nesse aspecto, então não sei o que andou aqui a fazer, pois certamente não leu o que escrevi e os avisos que fiz, ou se os leu… ignorou achando que seria mais um fanboy qualquer que só queria criticar a consola. E na realidade só quis avisar.
        Sabes que tenho algum conhecimento da realidade das coisas, e ando nisto à muitos anos. A minha intenção é, e sempre foi ajudar… quem quer ser ajudado!
        E digo-te… se estás contente com o que a Microsoft está a fazer… eu não estou! As consolas eram consolas, os PCs eram PCs. A Microsoft quer ganhar dos dois lados e está a destruir ambos para criar algo hibrido que ninguem pode dizer se será bom ou mau. Mas certamente nunca mais será o mesmo! E a decisão para essa alteração deveria partir da vontade dos gamers e não de alguem que quer “democratizar a ferro e fogo” como dizes (e discordo da palavra democratizar para uma empresa que nesta geração, e não faz muito tempo tentou de forma ditadora impor regras).

        • Imagina eu que tenho o Day One edition, o tanto que me sinto enganado pela Microsoft.

          • Também tenho day One edition, então temos a conquista de 5G
            Eu não me sinto nem um pouco enganado, o Xbox One mudou e mudou para melhor e continua mudando para melhor, se eu tiver dinheiro, vou comprar Day One Scorpio, sem duvidas nenhuma, é uma nova geração não a mesma!

        • O que mais me deixa triste é ver alguns pessoas falando que vai ser bom pq a empresa vai lucrar com isso…
          É bem frustante quando um consumidor coloca a empresa em primeiro lugar do que a si mesmo.

          Obs: eu sei q a emptesa precisa lucrar, pois ela n é filantropica, mas eu prefiro me colocar em primeiro lugar.3

          • De certa forma as políticas das consolas mais potentes garantem que elas não prejudicam as existentes pois o prometido é que farão o mesmo mas a mais resolução. Mas há duas questões:
            1- Isso é uma promessa e não acredito nela (no artigo que estou a escrever para depois de amanhã perceberás porquê)
            2- Há fragmentação de mercado e fim do hardware único.
            Não há motivos para felicidade.

          • @Mario

            Já li alguns comentários , alguns meio loucos, que dizem que o anúncio do Scorpio lembra os boatos da guerra fria, onde um lado dizia que tinha uma inovação(na verdade não tinha) forçando o outro lado a dizer que estava pesquisando algo(que as vezes nem era verdade). E fica esse disse me disse.

        • Concordo com o Mário, eu por exemplo comprei o One somente pelos seus jogos, nunca liguei pras promessas da Mic, sempre quiz jogar os jogos e assim tem sido, porem acredito que o futuro da plataforma é sombrio, sinceramente não vejo motivos de a microsoft lançar um super console daqui a 1 ano e meio se hj ela já leva seus principais games para o PC, é como se ela disse-se da seguinte forma ao cliente dela “olha aqui está um novo console (ONE S) pra vc poder aproveitar as novas tecnologias “4K”, a mas tem também a possibilidade de vc comprar os jogos no PC e assim sendo descartando o console, mas também tenho uma alternativa pro caso de vc não querer investir num PC pois daqui a algum tempo tem esse outro console aqui mais parrudo”, consequencia disso? não sei dizer porem acredito que a longo prazo não vai ser a mais positiva viu. Também não sei o que fazer em relação ao meu One, sinceramente não sei se vendo pra comprar o S, talvez vender e montar um PC já que o windows 10 me da essa possibilidade ou ficar com o console e só vender quando o scorpio estiver a lançar, mas caso eu venda pra montar o PC não a necessidades disso, viram como não há nada definido em tudo isso.
          Sempre disse aqui que sou consolista, e nunca me empolguei em jogar em PCs, nada contra quem gosta, mais a mim nunca foi atrativo isso, e o conceito de consoles realmente parece estar chegando ao fim graças a Microsoft, pois foi ela quem começou esta onde de atualização de hardware em meio a uma geração, e este rumor de console modulável deixa as coisas ainda mais confusas pois já existe o PC pra isso.
          Pro fim este meu relato está exatamente como a proposta da Microsoft sobre a plataforma de games dela, confuso.

          • Mas o problema é o seguinte, com o preço de um One dá pra montar um PC que rode os games pelo menos na mesma qualidade que o console??? acredito que não, e quanto ao Scorpio, sou contra, mas é preciso esperar seu preço oficial, pq acredito que um PC com as mesmas especificações saia bem caro, vamos aguardar…

          • Pode ser que não. Mas podes montar um PC bem melhor por mais dinheiro.
            Se há mercado para os 4K há para os 4K 60 fps, para os 8K, para os modos ultra, etc etc. E aí só um PC. Lembra-te que com 400 euros compras duas RX 480 com quase 12 Tflops. É o dobro da Scorpio e nem sequer estamos a falar de placas topo de gama.

          • Para que a troca pela S? Compreendo que é bonita e mais pequena, mas, de acordo com a Microsoft, não é mais rápida, apenas mais afinada. Justifica a despesa perante um futuro tão incerto?

        • Mário acabou a era dos cartuchos! Sei que alguns torcem o nariz a esse fato! Vc acha que a Microsoft abriria māo de 500 Mi de gamers? Com os custos elevadissímos envolvidos! Nāo adianta discutirmos aqui cifras, porém toda industria se move no sentido de auferir maiores lucros, com a Sony, Nitendo e Microsoft, não será diferente. Quando me refiro a Microsoft, refiro-me a toda cadeia produtiva envolvida na criacão, produçāo, e distribuição. Vamos acabar com tolices, ou melhor fazer como alguns aqui, desejar má sorte a Microsoft, e desejar que a Sony um bom cartel. Abraço!

  2. Esta Bonito!
    Microsoft, acabou com o conceito de exclussivos consola!
    E…. vai trazer mais uma!
    Mário, sera que a scorpio vai trazer jogos verdadeiramente a 4k?
    Uma vez que é necessário 4* a performance em relação a fullhd!
    Já a ps4 consegue meter a maioria, mas com os gráficos a médio(em relação ao PC)
    (Logo 1,84*4= 7,36)
    Eu prefiro ver jogos a super hight a 3k /2k do que 4k e os gráficos no mínimo…

  3. O que vejo nesta mudança depois desta E3 e preocupação por parte dos usuários da MS se vao ter este suporte após a o lançamento do novo PC-Console .
    E uma preocupação pelos usuários da Sony em questão de não ter um console tão potente como estava a ganhar usuários, esta guerra levou ao patamar de novos consoles.
    Não sabemos nada sobre o console da Sony e como ele vai chegar, porem se a mesma vir a lancar um console com o que os rumores apontaram acredito que sera prejuízo.
    Eu vou esperar para ver como estará depois do anuncio dela, dependendo irei rifar meu PS4 e vou verificar como a MS vai trazer este console.

    • Já acho o inverso.

      Não estou preocupado pelo fato da Sony não tem um novo console potente, eu quero que essa geração dure muito mais. Alías quem tá puxando esse tipo de assunto são os gamers cujo Xbox é a plataforma preferida.

      Não fui eu ou os outros leitores que tem o PS como plataforma preferida que comemorou quando começaram a vazar as possíveis especificações do Scorpio, informando que seria X vezes mais potente que o PS4 normal. Outros comemoraram pq teriam o console mais potente.

      Sobre a Sony ninguém sabe nada, se vai lançar ou não o Neo. Mais uma vez ela foi esperta deixou a MS lançar o Slim que provavelmente é melhor que o One original e vai ver o feedback do público, seguindo uma das seguintes opções:

      1- Lança o Neo mesmo assim;
      2- Lança o Neo e em 2018 um novo console;
      3- Deixa de lançar o Neo e disponibiliza um possível modelo slim com melhorias no HDMI.
      4- Deixa de lançar o Neo e foca na próxima geração em 2018.

      Não considero que a Sony está ruim financeiramente, pois ela ainda continua com as divisões de smartphone e televisores, sendo estas divisões que seriam fechadas por causa do prejuízo. Acho que se a Sony estivesse tão mal ela faria igual a Philips, licenciava a marca e deixava outra fabricante produzir suas TVs. Toshiba parece que foi outra marca a fazer o mesmo que a Philips em relação ao setor de TVs.

    • Talvez não. Ao escrever o artigo para depois de amanhã fiquei na dúvida sobre se a opção da Sony será assim tão má.

  4. O pessoal da MS tem umas desculpas tão esfarrapadas. O trecho abaixo fala do porquê que a MS anunciou o Scorpio:

    “Greenberg confessou que a Microsoft pensou muito sobre se deveria anunciar a consola nesta E3, devido ao risco de canibalizar as vendas do actual modelo e até da Xbox One Slim que chegará em Agosto. No entanto, o salto que a Scorpio vai introduzir no mercado é de tal forma, que queriam anunciá-la já para que as editoras e estúdios tivessem conhecimento dela.” Fonte: Eurogamer.pt

    Ora se é para informar para as editoras e estúdios sobre um novo console não bastava somente o envio de uma carta/comunicado oficial para elas sem o conhecimento do público?

    • Cara, nessa industria TODAS as empresas tem desculpas esfarrapadas, ou voce engoliu a da Sony que estará lançando o Neo pro público hardcore??? Infelizmente estamos à merce dos caprichos dessa industria, e sabe pq??? pq somos totalmente desunidos, basta ver a maioria dos comentários aqui.

      • @Concordo plenamente com o que disse, para ressaltar é so dar uma olhada no foruns e comenatrios , o medo de muitos pelo lado da concorrente é sim ter um console inferiror. Muitos dos meus amigos pegaram o ps4 por ser mais potente depois do anuncio do scorpion disse que se a Sony nao lancar uma “Maquina ” nao ira na proxima geracao.

    • Já o presdente da Sony Andrew House, ficou deveras surpreso pelo anuncio do Scorpio, o que na visão dele foi deveras precipitado, pois ele relata que em 2013 quando anunciaram o PS4 ao mundo as pessoas reclamaram que não havia ali o aparelho para ser exibido somente especificaçoes, dai eles entenderam o que as pessoas querem hj em dia, forçando a Sony a mudar de abordagem na proxima empreitada, o que vai de oposto ao que a Microsoft fez, anunciou agora já com especificações mas somente lançará daqui a 1 ano e meio o produto, sei que alguns aqui defendem que o projeto do Neo da Sony já está pronto e é arriscado pra mesma mudar algo, mas isso não passa de suposição mesmo, de real ainda não temos nada a não ser que o produto vai existir mesmo, e essa postura conservadora da sony lhe da uma vantagem pois ela pode neste exato momento trassando os proximos passos nesta guerra de plataformas.

      • Se ele disse isso e se for fazer as contas a partir do momento que ele confirma o PS4 Neo, então o console sera lançado esse ano. se for lançado em 2017 ai o House entra em contradição e se torna um hipócrita.

  5. A mesma coisa vista pela MS não é ainda um projeto fechado, foi anunciado e pode ter alterações, e realmente estou surpresa se ela anunciar que ser aum console modular que pode se alterar peças como Phill insinuo algum tempo. Temos que observar que isso nao é um gol a ser marcado nos acrecismo do 2 tempo, a MS assim como a Sony nao estao a querer errar como geracaoes passadas, o Anuncio foi prematuro desta consola mais vai depender da reacao da Sony para saber que passos a MS ira tracar.

  6. Xbox One foi anunciado em 2013 como tudo uma coisa só TV, Games, foi um erro e as pessoas criticaram, agora que mudou também criticam.
    O Kinect foi outro erro, e mudaram, e as pessoas ainda criticam, ninguém foi obrigado a comprar, quem comprou foi porque quis, mas antes era obrigatório mesmo assim, comprou porque quis, se não gosta não compra oras, o resto como sonysta mesmo sempre fala é mimimi…

    E por curiosidade, o Xbox não estava morto, esse era o ultimo Xbox, a divisão foi a venda, a divisão Xbox era um poço de bosta de prejuízos, e mesmo assim vai lançar dois consoles.
    Parece que Xbox tipo Jason a mídia sempre tenta matar e ele sempre volta.

    Outra coisa que me recordo, em 2013, escutava os programadores de internet falar, que os jogos de PS4 quando chegasse em 2016, 2017, iria estar em 1080p 60 FPS, e os do Xone em 720p a 30 FPS.
    E o GPGPU do além que iria oferecer toda essa potencia para PS4 onde foi parar?
    Cade os jogos em 1080p 60 fps e 720 p a 30 fps para Xbox.

    Mais engraçado é ler que Microsoft que está estragando a geração, sendo que vai ter o Neo, que moral alguém tem para por defeito no Scorpio ou fazer qualquer justificativa valida, sendo que PS4 vai lançar um novo console.
    Se fosse somente a MS lançar um novo console tudo bem, mas a Sony também vai, e o GPGPU do além é tão piada como Kinect ……..

    As pessoas não se cansam de reclamar que os jogos vai para PC, alias para Windows 10, que é da mesma empresa e vai ganhar ainda mais dinheiro.
    Porque não monta um PC e para de encher o saco com isso, porque vou ter um Xbox se posso ter um PC, então monta PC, porra, ninguém é obrigado comprar Xbox.
    Com vários jogos podendo fazer cross platform , todo mundo jogando junto, MS está dando você onde quer jogar, e podendo jogar com seus amigos mesmo em plataforma diferente.
    E pessoas ainda reclamando nisso, não gosta de PC compra console, não quer console, porque seu amiguinho que tem PC vai poder jogar também não compra nada, mas fica tempo todo de mimimi…
    Halo vai ter para Windows, Gears vai ter para Windows, porque vou comprar um Xone, então compra logo o PC…

    Melhor compra PS4 Neo, já que a MS estragou a geração, é somente ela que vai lançar um novo console, volta ser programador de internet e volta falar do GPGPU do além…

    O que as pessoas falaram em outro artigo aqui no PC Manias é pura verdade.
    Quem estragou a geração foi os jogadores não a empresa, as pessoas só se preocupavam com gráficos, as empresas oferecem aquilo que os clientes querem, aqui no PC Manias mesmo, o primeiro requisito para o jogo ser bom era gráficos, se não tivesse excelentes gráficos o jogo já iria perder 50% do que vale se não mais, e não estou falando do Mario e sim dos leitores que acham isso.
    Não querem gráficos agora vai ter, porque ficar chorando agora.
    Afinal ficar falando que a cloud foi uma mentira sempre vejo as pessoas falarem.
    Mas porque a Sony vai lançar um novo PS4 sendo que o PS4 original é 40% mais potente e tem o GPGPU do além.

    • Mas aqui quem está defedendo o NEO cara?
      A diferença é que a MS deu o primeiro passo e por isso estamos debatendo sobre isso.
      Mas em nenhum momento estamos dizendo que o neo é o certo.

      reparou que para admitir o erro da ms vc falou da sony?

      É isso que alguns paginas(youtbe) como XMG e AMX gameplay aqui do brasil fazem.

      Hoje mesmo em 3 matérias diferentes eu vi gente dizer que o ps4 só vai ter 1 exclusivo no final do ano e que a conf da microsoft foi boa pq eles deram atas para os seus jogos.
      Agora são jogos que já sabíamos que ia sair, nada de novo.

      Eu cheguei a comentar uma das, dizendo que a esse ano já joguei 3 jogos no ps4

      Street Fighter 5, uncharted 4 e ratchet and clanck.

      Sabe o que me responderam?

      Ah, 90% desses jogos os usuários sonystas não vão comprar. E ainda me pediu minha psn ID pra ver se eu tenho os jogos e platinei eles.
      Isso é ridiculo!

      • Esse pessoal ao invés de ir jogar na sua plataforma fica preocupada com os exclusivos dos outros.

        E o engraçado é essa moda de pedir o PSN ID para ver se o cara tem todos os jogos e se platinou todos, ou seja, vocẽ só está certo se comprar todos os exclusivos e zerá-los mais de 1 vez. Triste essa geração de gamers.

        • Eu já vi gente dizer que a ID do cara é o currículo gamer kkkk

          Eu jogo para me divertir, e não para ta comparando GamerScore.

          • Não vás por aí. Quando comprei a One criei uma nova conta. E o meu GamerScore da 360 ficou na outra. Isso devido ao facto que, como contei, a minha 360 se danificou e tive de a reparar e estava com receio que o hypervisor pudesse detectar algo e considerar uma alteração. Foram largos milhares de pontos para o “lixo”. É para veres quanto ligo a isso!

        • Lol…zerar mais do que uma vez? Eu nem tempo tenho para os jogar a todos, quando mais duas vezes.

          • Sim porque para platinar um jogo você necessita finalizá-lo no mínimo umas 2 vezes. Pode ser assim com Uncharted 4 (vc pega todos os trofeus na 1ª tentativa e faz o speed run na 2ª) e foi o que fiz com Unravel

        • Você deve estar falando do Xbox Mil Grau. a galera leva muito a sério, eles mesmos dizem que estão ali só para zuar. eles só exigem platinas dos “fanboys” do PS4 que confrontam eles, e a parti disso veio se saber que muitos ainda estão no PS3. entao a ideia deles não é exigir que você compre e platine todos os exclusivos do PS4, mais sim de pegar a galera na mentira.

          • Oura mas isso não é 100% garantido. Já vi uma briga dessas no tecmundo games e o cara, assim como o andrio, negou repassar o Xbox ID e PSN ID e ainda falou que se quisesse repassava um ID falso.

          • Não foram eles, pq nem comento na pagina deles.
            Hoje mesmo eu comentei na página da IGN no facebook e eles vieram pedir minha ID.

    • Kkkkk, por isso eu amo os cryxistas, agora depois de nós brindar com o seu desabafo unilateral, continuo com dúvidas sobre a viabilidade do Xbox, pelo jeito isso só está claro prós fans da plataforma.

      • Netto, vc parece ser um cara legal, mas tá se perdendo nos comentários, quem lê tem a clara impressão que vc é um fanboy da sony, quanto a alguns usuários aqui, dos quais vc responde com frequencia, tá na cara que são fanboys, mas seus comentários tão indo pelo mesmo caminho, sem ofensa mano

        • Molina, vc sim é um user autêntico que não fecha seus olhos pra verdade é por isso lhe dou razão em seu comentário,o que acontece é que eu odeio estas pessoas cegas por empresas e daí saio um pouco da linha entendes ç.

          • Entendo sim, só te falei isso pq é perda de tempo discutir com fanboy, não vão mudar de opinião nunca.

        • Fernando… como sabes as regras impedem ataques ou ofensas à terceiros. Chamar a alguem fanboy é colocar em causa a sua integridade. Por favor não o Voltes a fazer é escolhe outras palavras.

    • Sabe Karneiro tem respostas tuas que você acaba errando.

      Quando criticam o Kinect é porque inicialmente você era obrigado a comprar, ou para melhor soar aos seus ouvidos: você era obrigado a aceitá-lo no pacote.

      Inicialmente a pessoa comprava o Kinect porque queria ou muita gente queria o One e recebia o kinect como “presente” forçado?

      Critico você, o Fernando e alguns outros aqui porque sempre mudam de posicionamento. Há mais ou menos um mês atrás e até hoje criticam a Sony por pretender lançar uma versão turbinada de um console da mesma geração, mas já estão praticamente aplaudindo a MS por definir precocemente uma nova geração, sendo que ninguém sabe como o Scorpio será, só sabemos suas especificações iniciais, mas não sabemos se será realmente um console ou um pc mais barato(console modular).

      Já acho que essa briga entre Neo e Scorpio deve dar uma pausa até a Paris Game Show, que vai ser o evento onde veremos onde essa briga irá dar.

      Agora imagino o trabalhão que os desenvolvedores terão, porque uma coisa é você desenvolver para um único tipo de hardware, outra é desenvolver para 2 ou 3 tipos de hardware diferentes, pensando no lado dos devs first party.

      • Então Livio, o meu medo é esse trabalhão fazer os desenvolvedores abandonarem as versões pros consoles menos potentes ou terceirizar a produção, que ao meu ver foi o que afastou as thirds do Wii U, mas só nos resta aguardar.

        • E nem pensei nisso que você falou, pensei mais na falta de eficiência que o software terá e até mesmo na compatibilidade.

          Até às vezes sofremos isso quando no console do seu vizinho o jogo roda ok e no seu dá problemas de memória, isso pq as revisões dos consoles são diferentes.

          • Minha maior curiosidade é ver até quando vai esse discurso da Micro de que ninguém ficará pra trás e o da Sony que o NEO é só um complemento do Play 4, isso sim que eu quero ver.

        • Isso é um risco. Mas há outros.
          Imagina que tens um jogo que consegues ter a 1080p 60 fps na One. Mas que por qualquer motivo não consegues colocar a 4K 60 fps. Andas lá perto, mas não atinge!
          Quem nos garante que não vão cortar um pouco no jogo em ambas as consolas e não devido à mais fraca não ser capaz, mas à mais forte não conseguir os resultados desejados?
          Pois é. Agora passam a ser duas consolas a ditar a qualidade de um jogo!

      • @Lívio
        Concordo com o que você disse!
        Mas não vejo ninguém aqui sendo imparcial, todos parcial, e pior ainda aquele que fala que tem marca X e sempre defende marca Y!!

        Eu não uso meu Kinect pra mim não serve pra nada, foi um erro da MS viu que essa bosta não servia pra nada e tiraram, assim como foi erro toda politica com o anuncio do Xbox One.
        Mas a MS voltou atrás e tirou essas coisas, porem as pessoas ficam martelando isso o tempo todo, estamos na metade de 2016 e continuam falando desse Kinect.
        Agora a moda é falar porque vou comprar um Xbox One se eu posso ter um PC, meu amiguinho tira sarro de mim, porque ele pode jogar 1080p e eu jogo 900p, eu não aceito jogos ir para pc então eu xingo muito mesmo, porque eu não tenho dinheiro para comprar PC-Gamer, só me resta xingar muito no Twiiter, tesc tesc..

        A Midia é contra a MS em tudo, sempre vão descer o pau na MS em qualquer coisa é normal fazerem isso.
        Você vê artigo falarem do PS Vita o elefante branco que foi essa bosta, e quem comprou faz o que com uma bosta que não tem jogos, suporte.
        Você alguém falar o porque o GPGPU do além não vingou até hoje..
        Viu artigo criticando a Sony por lançar o PS4 NEO, sendo que seu PS4 é 40% mais potente.

        E quando o Sonysta que se diz imparcial, alguém pergunta, qual console você acha que devo comprar, a resposta sempre a mesma, os dois vale a pena, mais eu compraria o mais potente porque gráfico pra mim é tudo, não importa mais nada, só os gráficos.

        Então Lívio as pessoas e grande mídia que se diz imparcial sempre vai descer o pau na MS e tratar a sony como santa.
        Tipo a PSN paga, preferiram criticar a live porque já era paga, do que argumentar uma coisa que era grátis e ficou paga.
        Preferem criticar os jogos ir para Windows do que criticar o PS4 Neo.
        E quando mostra os fatos é mimimi de caixista!
        A uol jogos que é um site gigantesco, com redatores que escreve em seu Twitter chupa caixista Sony Wins o que você espera, e depois vem pedir desculpa
        http://selectgame.gamehall.uol.com.br/retratacao-sobre-alguns-comentarios-meus-sobre-e3-2016/

        E ainda na uol jogos um outro jornalista porco coloca essa matéria e claro foi massacrado nos comentários
        http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/06/14/com-xbox-slim-e-scorpio-microsoft-decreta-o-fim-da-linha-para-o-xbox-one.htm
        Decreta o fim da linha para Xbox One, como eu disse a mídia tenta matar o Xbox, mas o Jason sempre volta, e se realmente o Scorpio for o melhor console ai que as Sonetes vão chorar muito.

        • Blz karneiro, mas da mesma maneira que você acha ruim dos que falam do kinect, cloud e Tv do One como também ainda falam dos 1080p60fps em todos os jogos do PS4 e se não me falha a memória foi você um dos que abordou recentemente este assunto.

          Por isso que sempre bato na tecla e falo para todos: “Cuidado com o que digita, pois poderá ser usado contra você a qualquer momento”. Acho até engraçado que o emoticon que foi atribuído a mim sugere que sou uma pessoa observadora e sou mesmo, já fiz alguns leitores recordarem do que escreveram meses atrás.

        • Referes a Media e falas do UOL. Onde é que o UOL representa a Media em geral?
          Estás a usar um termo demasiadamente genérico e atacar tudo e todos com ele. Retrai-te nos comentários sff.
          Quanto ao Kinect há uma maneira muito simples de os utilizadores não falarem dele. A Microsoft devolve os 150 euros que se pagou por algo vendido como essencial e que nunca serviu para nada, mas era obrigatório comprar, e as coisas ficam esquecidas.
          De resto achei piada (achei mesmo) à tua frase de que não tens dinheiro para um PC e só te resta xingar muito no twitter. 😉
          Pareces ser bom rapaz. E nesse aspecto não te censuro. Força aí com os xinganços ;).

          • Ele cita o Uol Jogos, eu como ex frequentador daquele antro de fanboy (de todas as plataformas) posso dizer que a Uol jogos hj tem tanta credibilidade no meio gamer quanto o playstationzoeiro e xboxmilgrau, ou seja, nenhum.

    • Karneiro… lês sites que não são de confiança e depois é isso.
      As diferenças das consolas, e escrevi aqui artigos e artigos sobre isso, é 40%. Naturalmente houve jogos com diferenças de 110% que sairam a 720p 30 fps na Xbox One e 1080p 30 fps na PS4, mas isso foi devido à esram que inicialmente foi um problema. Aumentar as resoluções em 110% e os fps em 100%, isso seria um feito para uma diferença de apenas 40%.
      Quanto à Cloud também escrevi sobre ela e disse que nesta geração que nem sonhassem em ter aquilo que a Microsoft pretendia. A tecnologia estava embrionária e aquilo era tudo paleio para vender consolas.
      Vamos ter um jogo que suporta a Cloud como deve ser… mas será apenas um, será apenas no modo multi jogador, e será apenas na física. Bem diferente das promessas!

  7. Quando alguém compra um console, o objetivo é; jogar. Desde o início a idéia da MS era um monte de coisas e os games ali no meio. A Sony desde o início com foco nos games obteve sucesso. Eu realmente acho uma pena o Xbox One ter sido tão mal planejado, e executado aos remendos, espero que eles tenham aprendido boas lições disso tudo e façam do Scorpio, um grande sucesso. Pois os jogadores não merecem essa gambiarra que foi/é o One. (PS; até meu smartphone grava tv digital)

    • Quanto a essa guerra de consoles, guerra de usuários de um ou outro, será que eu sou o único que quer que as duas vão bem? Pra que ficar apontando erros da “concorrência”. Larga mão disso vamos jogar.

      • Depende dos erros Carlos. Porquê certas situações marcaram a geração e ficarão mesmo para a história.

        • Sim, tem razão, gosto dessas discussões por isso, aprender detalhes que me passaram despercebidos ou coisas novas, mas um debate sádio, quando alguém começa a atacar de forma parcial é o que dá preguiça. Mas aproveitar pra parabenizar pelo ótimo trabalho que faz aqui no PC Manias Mário, todo dia venho aqui ver as matérias e curto muito, principalmente quando o pessoal comenta em peso. E tem gente esperta aqui.. Agora com a E3 haverá muito o que falar, e além de jogar, analisar tecnicamente é outro prazer pra mim. Valeu! 😀

  8. Hum, acabei de ler que os jogos do VR vão rodar tranquilamente no ps4, entao não faria sentido o neo….

    1. será que a sony ta dizendo a verdade?
    2. será que o neo foi só pra ver a reação da microsoft já que ela só disse que existia, mas não falou suas espec e data de lançamento?
    3. Ou será que o neo existe mesmo?

    No minimo estranho isso…

    O que achas mário?

    • Luciano S. Carvalho 15 de Junho de 2016 @ 20:56

      Está mais para uma meia-verdade, a única verdade absoluta é que ambas querem ganhar dinheiro, no fundo é o que move qualquer empresa.

    • A Neo existe!
      A sony já o disse…
      E ainda acredito que seja lançada nos finais deste ano, ou início do próximo!
      O presidente, veio com uma declaração acerca do mesmo, bastante interessante…
      Quando o apresentarem, vai ser para ser lançado logo depois!
      E o mesmo já será visível no momento da apresentação!
      Não me admira, apresentarem na Gamescom, e lançarem em Outubro/Novembro!
      Andrew, falou que gosta da forma como a Apple trabalha!
      Falam do projeto, mostram no, e está quase logo desponivel!
      A Neo deve ser apresentada ou em Agosto, ou em Dezembro!

  9. Luciano S. Carvalho 15 de Junho de 2016 @ 21:58

    Falando sobre o que é verdade ou mentira, essa estória de que Scorpio e Neo não terão exclusivos, serão somente consoles feitos para rodarem jogos em maior resolução, acho a maior conversa fiada que já ouvi. Acredito que isso ocorrerá no máximo no primeiro ano das mesmas, mas depois começarão a aparecer games utilizando cada vez mais todo o poder de processamento possível oferecido por esses novos hardwares. Eu pessoalmente, estou me lixando para essa palhaçada de 4k, do que adianta todo esse poder se será todo desperdiçado em resolução, o foco deveria estar em oferecer os jogos mais incríveis alguma vez já criados, que rodem todos a 1080p/60fps nesse novos consoles, mas com gráficos espetaculares rivalizando com as melhores CG’s vistas até hoje, uma inteligência artificial realmente desafiadora e inteligente, várias coisas acontecendo na tela ao mesmo tempo, os melhores efeitos possíveis. Qual seria a graça de se jogar um game a 4k com visual de dez anos atrás. Por exemplo: Escolham dois filmes, o melhor e o pior que já assistiram, assistam o pior na maior resolução possível e o melhor na menor resolução. Será que o pior filme deixou de ser ruim, sua história melhorou pelo simples fato de ter mais pixels na tela; e quanto ao melhor filme que já assistirão em toda a sua vida, tornou-se medíocre e decepcionante após perder alguma definição, todos as suas qualidades e tudo o que o tornou memorável deixou de existir por uma característica que deveria ser apenas secundária? Pensem nisso!

    • Concordo Luciano, primeiramente quantos possui uma TV 4k.
      Eu já disse inúmeras vezes que ficaria com meu Xbox One por muitos anos, está perfeito assim, acho os gráficos excelentes hoje em dia, pra mim sinceramente não tem o porque melhorar.

      Muitos jogos poderia ser ainda mais incrível se não fosse obrigado a forçar no máximo os 1080p,The Witcher 3 se baixasse a resolução ficaria ainda mais bonito entre muitos outros, mas parece que virou uma certa obrigação a ficar tudo em 1080p

      As pessoas preferem 1080p do que 60FPS, sendo que 60FPS, é muito melhor porque você sente a diferença na jogabilidade, resolução é apenas visual.
      Acho que tem alguma coisa por trás que obriga as empresas a deixar em 1080p, sendo que eles poderiam fazer algo melhor em menor resolução, mas não fazem, porque as pessoas criticam.

      Halo 5 quantos fóruns criticaram os gráficos esquecendo todo o resto, Gears of War 4, eu li em muitos lugares que está ruim.
      Então são as pessoas que fizeram isso, esqueceram da historia, gameplay, fluidez, tempo de jogo, valor replay, esqueceram tudo, somente os 1080p que conta…

      Agora quem é culpado, Microsoft ou sony, por fazarem o que seus clientes querem?

      • Quem tem uma GPU de PC de 2 tflops não roda jogo em 1080p, prefere baixar a resolução e ter melhores efeitos ou taxa de quadros, mas o dono do PS4 de 1,8tflops acha que tudo tem que ser 1080p, ou se não der precisa pelo menos ser maior que do Xbox One. Essa é a lógica deles.
        Existe a diferença entre quantidade de pixels e qualidade de pixels. Sem obrigação com resolução, os jogos poderiam ter sido muito mais impressionantes, mesmo aqueles que já são acima da média. Eu espero que com novas máquinas, esse obrigação com resolução acabe no One e no PS4 e caiam apenas para o Neo e o Scorpio.

      • Não sei onde foste buscar que Sony e Microsoft fazem o que os clientes querem. Até porque como vês aqui nas discussões, torna-se claro que os clientes não sabem o que querem pois não há união e todos querem coisas diferentes. E isso dá a liberdade às empresas de fazerem o que bem entendem passando por aquilo que os clientes querem.

    • @Luciano penso precisamente como você. 4K é realmente algo desnecessário nesse momento, pelos motivos que você bem falou e por poucas pessoas possuírem TVs 4k.

    • Guri, com certeza! É exatamente oque penso! Preferiria mais poligonos, mais particulas, AI mais realistas, e toda uma gama de coisas q poderiam fazer para deixar o game mais realista, doq aproveitar todo esse processamento apenas para ter 4k… acho um disperdicio totalmente desnecessario

  10. A questão é a seguinte, a Microsoft pegou a Sony de calças curtas e eles dizem estar surpresos com a precipitação da Microsoft.
    Utilizem o raciocínio de vocês um pouco:
    O PS4 Neo já está pronto, a Sony tem a liderança do mercado e fala dele quando quiser, lança ele quando quiser e cria a política que quiser;
    A Sony não deve anunciar o Neo agora pois é meio dificil explicar $399,00 do VR mais $399,00 do novo console no mesmo bolo. Trazer o Neo antes do VR é desagradar os clientes que esgotaram as encomendas do VR e passar a imagem de que o PS4 não é bom o bastante pra realidade virtual mas mesmo assim o fizeram para enganar as pessoas;
    A Microsoft mesmo vendendo bem em relação aos dados históricos, ficou muito para trás nessa geração e como eu disse a umas duas semanas atrás, ela precisava de uma movimentação ousada para sacudir o mercado;
    Se a Microsoft não falasse do Scorpio agora como os Sonystas enrustidos tanto gostariam, o que aconteceria é que a Sony lançaria o Neo toda absoluta no mercado e a Microsoft cairia na irrelevância em 2017 com a Sony próxima a monopolizar o mercado;
    Dizer estamos fazendo um console de 6tflops voltado à 4K nativo e VR de alto desempenho foi a melhor coisa que a Microsoft fez em termos de estratégia. Se ela deixasse para fazer no meio do ano que vem, quantas vendas já teriam perdido? Uns 10 milhões do Neo mais uns 50 milhões de PS4? Resultado, ficaria tudo na mesma, apenas com Sonystas felizes e absolutos;
    Dizer ao mercado estamos fazendo o console mais poderoso de todos os tempos já deu certo e as pessoas não perceberam. Muita gente da filosofia Resolutiongate já botou o pé no freio sobre comprar o Neo. Era isso que a Microsoft queria, avisar que tera um produto de alto perfil para que as pessoas não se sintam tentadas a comprar o console da Sony no hype. Perfeito, provavelmente o Scorpio nem tem corpo ainda e os chips nem estão finalizados, mas eles precisam dizer que estão no jogo ainda;
    A Sony ao saber que perderá o posto de maior poder já prepara o controle de danos com declarações sem sentido. A ausência do console na apresentação do PS4 não fez diferença nenhuma, quem se importa com qual aparencia a caixa terá se ela oferecer o conteudo que desejam? O PS4 já era o preferido da galera antes de ser anunciado apenas por causa do vazamento do VGleaks que dizia que era 50% mais poderosa;
    À empresa que agora se faz de vítima e surpresa, fica a pergunta, como uma empresa que vende nessa geração em ritmo recorde resolve desenvolver um console mais poderoso com todo o mercado na mão?
    As declarações de hoje podem ser uma, mas a história não pode ser mudada. A Sony já utilizou do mesmo artifício por duas vezez. Na época do lançamento do Dreamcast, eles mataram a Sega apenas por avisar que estavam fazendo um PS2 que seria mais potente que o Dream. Na época do lançamento do Xbox 360, a Sony saiu falando de um monte de flops e 1080p para impedir que o 360 de distanciasse. Deu certo, a Europa se retraiu e aguardou o PS3, que não tinha o desempenho a mais e nem os 1080p que eles disseram serem os únicos capazes de aproveitar.
    Essa semana, a Sony provou do próprio veneno dela, a E3 está prestes a acabar e as pessoas estão mais falando de Xbox Scorpio do que de qualquer jogo que ela apresentou.

    • Muito bonito este conto acima, to com um pouco de sono, até amanha e boa noite a todos.

    • A cara, essas falacias entre os diretores sempre existiu, e sempre vai existir. Querendo ou não, quem tem o hardware inferior sempre irá dizer que o que importa são os jogos e foi isso que a MS fez nessa geração.
      Concordo que a MS quis se Adiantar, mas esse scorpion já vem sendo bolando a um tempo, Só não ver quem não quer.
      Dizer que ela se adiantou pq a culpa é sony é o mesmo que acreditar em papai noel. Se ela vinha fazendo um bom trabalho não precisava fazer isso, já que os jogos saíram para PC sabe? Quer jogar com gráficos de ponta, vai para um pc windows 10.
      Outra coisa, se a sony quiser ver o circo pegar fogo, é só liberar um rumor para algum inside nesses foruns com espeficações falsas maiores que a do Scorpion e vai vendo como se comporta o mercado.
      Agora uma curiosidade, se um console 1.8 Tflops que é o caso do xbox slim custa 299, imagina um com 6Tflops?
      Isso pq eu só to falando de Tflops, fora as outras cosias….
      Tem um monte de gente que já está achando isso lindo, eu quero ver é o preço…
      por menos de 600 obamas eu acho que não rola. e com isso esss super consoles (Neo e Scorpion) vão encalhar.

    • Realmente os ultimos comentarios da sony mostram uma sony assustada, perdida, que por consequencia acaba demonstrando uma certa hipocrisia. Mas ja era esperado. Estou curioso pra ver como o marketing da sony vai trabalhar contra um console mais poderoso que o Neo e que ira suportar todos os dispositivos VR do mercado.

      • Curioso como vocês analisam e tomas como realidade as coisas sem as contextualizar com acontecimentos passados, e acima de tudo, sem saberem sequer as especificações da Neo (que até acredito serem verdadeiras).
        Não digo que há ou não razão (porque eu não gosto de me pronunciar sem factos) mas que há uma enorme precipitação e vontade de concluir coisas, isso é fatual perante a realidade.

        • Olha fábricio gostaria que vc pontuasse com fontes o que vc fala viu, como assim a sony parece perdida, hipocrita? A empresa vem vencendo a geração de lavada e fez neste ultimo final de semana a melhor conferencia da E3 onde só jogos tiveram espaço, outra gostaria que vc colocasse aqui os links onde dizem que o scorpio é compátivel com todos os VR lançados (Rift e Vive), desde grato se atendido.Vlw

    • Fernando… o que o House quis dizer foi muito simples. As novas estratégias de mercado estão mais viradas para o mostrar um produto quando ele está disponível e não um ano antes. Foi a Apple que começou com isso e com bastante sucesso. Aliás diga-se que a própria Microsoft criticou a Sony por ter apresentado a PS4 sem consola, exactamente pelo mesmo motivo.
      Daí que a resposta era previsível. E com bastante sentido, até porque o que digo nas linhas que se seguem também se aplica.
      Depois dizes que fazer uma consola como a Scorpio foi bom em termos de estratégia e falas de perdas de vendas? Onde está a estratégia em apresentar a S e logo de seguida anunciar a Scorpio, a mais de um ano do lançamento?
      A Microsoft condenou e limitou logo ali as vendas da S. Isso é boa estratégia? explica-ma, sff!
      Depois, já leste as palavras de Phil Spencer? “Se não tiveres uma TV 4K a Scorpio não vai fazer nada para ti e deves comprar a One”. Das duas uma, ou estamos perante mais um potencial 180, ou está política condiciona logo as vendas da Scorpio. Porquê se te queixas de um VR+Neo imagina uma TV4K+ Scorpio.
      Estratégia bem definida é sinceramente algo que tenho dificuldade em ver. O que vejo é muito dinheiro, vontade de superar o adversário, e mais uma vez… uma aparente falta de congruência nas ações.
      Mas se há uma boa estratégia em apresentar uma consola com mais de um ano de antecedência (e relembro que foi no anuncio da S), talvez se possa apresentar a PS5 com mais de 2, e a XBox Two com mais de 3, etc!
      De resto recordo que as especificações da Neo ainda são mero rumor, ao contrário da potência da Scorpio.

      • Pior que reclamaram da sony fazer uma conferencia sem mostrar jogos sem datas. Mas elogiaram a Microsoft por mostrar jogos para agora. vai entender…

        • Tem mesmo de elogiar. Prometer jogos que passado um ano ainda não sairam não tem lógica. Nós é que nos habituamos pois as últimas E3 tem sido isso mesmo. Uma feira de promessas! A Microsoft mostrou o que tem para sair até à próxima E3. E isso sim, é o correcto!

          • Eu quis fazer refencia ao que o ferando falou sobre a declaração da sony. sobre falar do produto n mostrar ele para já.

            A microsoft fez isso, para o scorpio, mas adotou uma postura diferente para os jogos.

            Eu li em algum lugar que o phil tinha alfinetado a sony por não anunciar as datas dos jogos.

      • As vendas da S não estão condenadas, é um console de $300,00 dolares. O Scorpio será bem mais caro. Xbox One S e PS4 continuarão vendendo bem mesmo com a existência do NEO e o Scorpio. A Microsoft só garantiu que não vai entrar na irrelevância e conceder monopólio à Sony.

      • Perfeita analise mário, eu sinceramente também não consigo entender e concorda com as linhas de raciocinio tanto do fernando quanto do karneiro, e por isso tenho debatido com os mesmos.

    • Mas como apresentar um Xbox Slim no começo e no final matar suas vendas apresentando um novo console pode ser uma boa estratégia???? Sinceramente não entendi.

      • Eu ainda estou à espera de um iluminado que tenha entendido e que me explique. 😉

        • Pior que eles até o finalzinho estavam muito bem, Xbox Slim, todos os jogos com data de lançamento(ou quase todos), alguns indies com lançamentos já pra esse mes, coisas interessantes na Live, aí me soltam um console pra canibalizar as vendas inclusive de um console recém anunciado, tá faltando uma cabeça pensante na divisão Xbox, não é possivel.

        • Mário,
          Simples, marketing puro e simples, no sentido de antecipar o futuro… coisas da E3! Ai você me pergunta, vai retardar as vendas da Slim? Acho que não, porque se trata de um novo modelo com preço baixo, e as pessoas gostam disso! Gostam de novidades! Engraçado, todos os anos a indústria de eletroeletrônico realiza novos lançamentos, inclusive o recurso HDR começou a ser implementado este ano a partir da CES e ninguém falou nada ainda, nesta discussão em torno do recurso que será usado pelo XBOX. É verdade que não da para trocarmos de tvs todos os anos, também de carro, de mulher… Brincando!! Isso é para poucos! Mas a indústria se move e o maior interessado disso tudo é o próprio mercado consumidor que cobra sempre novos lançamentos, pois sempre tem alguém desejando algo melhor para si, em detrimento do seu vizinho! O nome disso é consumismo desenfreado! Por isso, no outro post eu falei dos perfis de alguns mercados! Esqueci de mencionar o asiático, que é imenso e em fase de algumas facilidades realiza updates com mais frequência que outros, a despeito de haver saturação em alguns áreas, por exemplo, a mobile, mesmo assim existe potencial, mas cada caso é diferente do outro. No caso em questão, de consoles, o mercado ainda está bastantes concentrado, com poucos players, mas por outro lado no quesito PC, já ocorre o inverso, e este mercado encontra-se saturado, mas a Microsoft monopoliza e ninguém discorda, que eles o vão ignorar, e digo mais a própria Sony já percebeu o potencial, pois os lucros não são auferidos somente com venda de aparelhos, mas de jogos também. Espero ter respondido sua pergunta!

      • É o que a maioria aqui pergunta, Molina!

        E considero um tiro no pé em vários sentidos:

        1- Pode diminuir as vendas do One normal e Slim. “Temos agora um novo modelo do One, menor e mais econômico, mas se você quiser um produto com mais potência e performance espere por mais um ano e teremos o Scorpio”

        2- Pode matar até mesmo as vendas do Scorpio com uma possível reação da Sony, Nintendo ou outra empresa que queira entrar no ramo que anuncie um produto com especificação com mais potência e com lançamento próximo ao do Scorpio.

        • Então Livio, eu acredito que esse Scorpio será sim o console mais potente, pelo menos por 1 ano ou mais, pq não acredito que esse NX será muito potente e a Sony não jogará fora a idéia do Neo, mesmo pq dizem q o console já estaria pronto né, e um possivel Play 5 só lá pra 2018, acredito eu, a minha dúvida é se o Scorpio será acessivel, mesmo pq o próprio Phil disse que sem um TV 4k ele se torna inutil.O que voce acha disso?

          • Mas depois a MS voltou atrás(novidade) e informou que quem tem TV FullHD(1080p) também poderá jogar no Scorpio.

          • Isso nunca esteve em causa. A consola terá saída 1080p como a atual tem saída 720 e mesmo 480p. E um jogo 1080p a 720p ou a 480p fica sempre melhor que um jogo nativo a 720p ou 480p pois o downsampling cria um Anti Aliasing fantástico.
            A questão é que o jogo será o mesmo, não terá diferenças nenhumas a não ser isso e ter jogos 900p a 1080p. Mas será que justifica pagar por uma consola de 6 Tflops para isso? Eu diria que não!

          • Mario, enquanto a experiencia do jogo for a mesma(como prometido), não vale a pena não, mas promessa nessa industria sempre vira mal entendido né.

          • Sim, mas não podemos ir por aí. Aceitar o incorrecto!

          • Depois de todos este comunicados do Phill Spancer alguns ainda dizem que é a Sony que tá perdida, sinceramente esta nova proposta da microsoft está me parecendo tão confusa quanto a do One em seu anuncio, era um disse daqui disse dali que não acabava, agora com o anuncio dos consoles S e scorpio está acontecendo a mesma coisa, todo dia tem um 180.

    • Acho mais verídico a Sony ter pego a MS de claças curtas em 2013 com o anúncio do PS4 do agora em 2016 onde todos já sabiam que as possíveis especificações do Scorpio dias antes da E3.

      Esse gosta de comemorar antes do tempo.

  11. Agora, na opinião de vocês sendo bem sincero, Vale a pena pegar esse Xbox S ?

    • Sinceramente, eu pegaria, mesmo pq o Scorpio está programado só pro fim do ano q vem, tem muita coisa boa pra jogar no One, e também pq o One continua normalmente mesmo depois do Scorpio.

    • Eu acho melhor ficar com o meu Fat mesmo, afinal o scorpio só lança no final do ano que vem.

      • Entao, pra quem ja tem, realmente n precisa trocar. N tenho, por isso fiz a pergunta.Eu achei essa Slim bem bonita. hehe
        Só fico com o pe trás por causa do suporte e qualidade dos jgoos.

        • Ah sim, quem já tem nem precisa trocar, mesmo pq o meu é o Day One Edition, não troco nem a pau.

Os comentarios estao fechados.