Futuros telemóveis Nokia poderão ter tecnologia Canon

A Microsoft e a Canon assinaram um acordo de partilha de patentes. Será assim espectável que futuros Nokia possam vir a ter tecnologia Canon na câmara.

Canon-and-Microsoft-Logos

Microsoft e Canon assinaram um acordo de troca de patentes relativa a produtos de consumo de imagem digital e aparelhos móveis”.

Parece assim quase certo que a tecnologia Pureview da Nokia usada nos seus Windows Phones possam vir a ter melhorias da tecnologia da câmara. Mas no entanto o acordo é bastante mais extenso podendo ser aplicado a uma vasta gama de produtos e serviços de ambas as empresas.

O certo é que se a tecnologia da fotografia em smartphones não está ainda ao nível da dedicada, a Nokia evoluiu muito a mesma com a sua tecnologia Pureview. E com este acordo tudo parece apontar no sentido que a melhorará ainda mais.

Fica agora a dúvida se a Nokia continuará a trabalhar com a Zeiss para as suas lentes, ou se estas serão substituídas por produtos Canon.

Já quanto à Canon, eventualmente esta talvez possa vir a ter um sistema operativo baseado no Windows Phone nas suas câmaras, com envio de imagens para o OneDrive por Wi-Fi, ou maior integração com sistemas informáticos.

Publicidade

Posts Relacionados