Galaxy S3 derrete-se com fumo e chamas

Ao que parece a Samsuns gosta mesmo de copiar a Apple. E tal como os iPhones que ardiam espontaneamente, agora os Galaxy S3 seguem-lhe os passos.

s31 s32

Com telefones cada vez mais poderosos e baterias de maiores capacidades o que vemos é que as baterias de lítio tem tendência a aquecer bastante quer durante o uso, quer durante o carregamento. E isto deve-se ao aumento das capacidades das baterias no mesmo espaço útil bem como à fraca ventilhação/arejamento da zona onde se encontram colocadas.

No presente caso um possuidor de um Galaxy S3 acordou a meio da noite com pequenos ruídos e o som de pipocas a abrir. Apercebeu-se de seguida que havia fumo e um intenso cheiro a queimado no local.

Localizada a fonte do problema apercebeu-se que esta era o seu Galaxy S3 que estava inclusive com parte do seu plástico a arder e a largar um fumo intenso. O telefone estava encostado a uma almofada de espuma que tinha queimado e estava igualmente a arder.



O utilizador garante que o telefone não tinha sido alterado de nenhuma forma.

Desconhece-se o motivo exacto pelo qual o mesmo pegou fogo, mas acredita-se que tenha sido devido a aquecimento intenso da bateria de lítio, uma situação que se está a tornar bastante comum.

 



Posts Relacionados