“Game Mode” para Windows 10 PC suportará modos Win 32

Ao contrário do que se poderia pensar, o modo de jogo optimizado que sairá para PC, suportará não apenas os títulos criados na Universal Windows Platform, mas igualmente os títulos standard (Win32).

A Microsoft prepara-se para optimizar os PCs com Windows 10, ao criar um modo optimizado para jogos (o Game Mode). Este modo libertará os recursos da máquina que possam estar a ser usados por outros serviços ou programas, libertando assim para o jogo a máxima potência possível da máquina.

Inicialmente falava-se que este modo apenas estaria disponível para os jogos da Microsoft criados na Universal Windows Platform, e partilhados com a Xbox, o que causou algumas queixas, uma vez que este modo está longe de ser tão optimizado como os tradicional (Win32). Mas de acordo com várias fontes, a Microsoft terá garantido que o modo será igualmente disponibilizado para os jogos desenvolvidos pela metodologia tradicional usando a plataforma Win 32.

O novo modo de jogo trará aos PCs performance adicional, optimizando os recursos da máquina como se esta fosse uma consola. Isso quer dizer que a totalidade dos recursos ficarão disponíveis para o jogo e não apenas uma percentagem como actualmente acontece.

Certamente boas notícias para o PC, mas que não serão tão boas para as consolas, em particular a Xbox, que mais uma vez vê o PC a afastar-se, e a tornar-se numa plataforma de eleição.



 



Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Gostaria que a Microsoft criasse uma ferramenta de backup dos games da UWP, da forma como está hoje, eu não volto a ter jogos na loja do Windows. Steam,Origin e Uplay possuem formas de reinstalar seus games sem ter que baixa-los novamente, será que a Ms é tão incapaz assim?

Os comentarios estao fechados.