Game Pass chega para lá… eis o Utomik…

O Utomik é serviço em tudo semelhante ao Game Pass, mas a operar no PC. No entanto tem vantagens sobre o Game Pass! E muitas!

O Utomik é um dos muitos serviços de aluguer de videojogos que se espera virem a aparecer em breve. As semelhanças com o Game Pass saltam logo à vista, mas também há diferenças, particularmente a plataforma alcançada, que neste caso é o PC!

Vamos ver:

Semelhanças

O Game Pass é um serviço de aluguer de videojogos digitais

O Utomik é um serviço de aluguer de videojogos digitais



O Game Pass não é um serviço de streaming, requerendo download do jogo.

O Utomik tambem não é um serviço de streaming, requerendo o download do jogo.

O Game Pass requer uma mensalidade.

O Utomik requer uma mensalidade

O Game Pass oferece acesso a uma extensa livraria

O Utomik Oferece acesso a uma extensa livraria

Diferenças

O Game Pass funciona na Xbox.

O Utomik funciona no PC.

O Game Pass custa 10 euros por mês.

O Utomik custa 5.99 euros por mês para uma pessoa, oferecendo o serviço a 9.99  euros por mês com acesso até 4 pessoas. Estes valores devem subir para 7.99 e 12.99 mal a beta do serviço termine!

O Game Pass requer pagamento adicional do Xbox Live Gold para se jogar online.

O Utomik não requer pagamentos extra para o online.

O Game Pass possui 165 jogos no catálogo

O Utomik possui 725 jogos no catálogo

O Game Pass conta com os exclusivos Xbox da Microsoft no dia do seu lançamento. Não há parceiros fixos anunciados pela Microsoft, apesar de basicamente a variedade de titulares dos jogos ali presentes ser bastante variada.



O Utomik deu a conhecer que, tal como a Microsoft, passará a disponibilizar no dia do lançamento jogos de terceiros. Nesse sentido anuncia parceiros como a Take-Two, SEGA,  Telltale, Epic Games, Codemasters, Paradox Ineractive, THQ Nordic, Daedalic Entertainment, Merge Games, Focus Home Interactive, Milestone, IMG Publishing – 1C, GameHouse Europe, Plug in Digital, Youda Games, Meridian4, ACE Team Software, Interplay Productions, Kalypso Media Digital, Topware Interactive, iWIN, Libredia, GPAC, Missing Link, Traxx Games e a Brainseed Factory. Duvida-se porém que a parceria inclua jogos AAA.

O Game Pass está disponível nos seguintes paises:

Argentina, Australia, Austria, Belgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Republica Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Irelanda, Israel, Italia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Singapura, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suiça, Turkia, reino Unido, Emirados Árabes, Estados Unidos.

O Utomik está disponível em todo o mundo excepto nos seguintes países:

China e respectivas regiões administrativas como Hong Kong e Macau, Cuba, Républica Democrática da Coreia, Irão, Myanmar, Sudão e Sudão do Sul, Republica árabe da Síria.

O Game Pass requer o download total do jogo antes de permitir que o mesmo seja jogado.

O Utomik requer apenas o Download de parte do jogo antes deste ser jogável. O restante download ocorre em simultâneo com o jogo.

O Game Pass pode atingir até 36 milhões de clientes

O Utomik pode atingir largas centenas de milhões de clientes.

Os requisitos mínimos para o Game Pass são uma consola Xbox One, os ideais, uma Xbox One X

Os requisitos mínimos e ideais variam de jogo para jogos.

Eis o link para o website do Utomik.

 

 

 



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Cada vez mais parece que o mundo dos jogos se está a dividir em duas partes distintas, de um lado estará a Sony e a Nitendo focadas em experiências single player e comercialização de conteúdos tradicional e do outro a Microsoft e o PC apostados nas experiência ONline e fornecimentos de jogos como serviços, só o tempo dirá qual vai ser o vencedor ou se os dois conseguirão conviver e serem viáveis financeiramente, as duas partes não são estanques e a Sony poderá apostar mais na PS NOW assim como a MS poderá comprar mais algumas produtoras de qualidade para produzir boas experiências single player…vamos ver…a Nitendo será a que terá mais dificuldades em se adaptar se a tendência pender para os jogos como serviços

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Sobre a noticia gostaria de fazer algumas considerações, acredito que a MS tenha planos para lançar o Games Pass no windows e assim aumentar consideravelmente o número de potenciais clientes, e teria a grande vantagem para quem gosta essencialmente de jogar em consolas da flexibilidade que é comprar o games pass para uma plataforma e ter acesso a duas (xbox e PC) em que alguns dos jogos até poderão ser jogados nas duas com os saves a funcionarem em ambas…parece-me uma boa vantagem, em termos de biblioteca de jogos o PC ganha sempre por grande margem, mas quantidade não é qualidade e os jogos AAA geralmente saem nas consolas e uma grande parte dos jogos exclusivos de PC são jogos indies ou de baixo orçamento e recursos…

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Mário, com esse serviço, fico a pensar como será lucrativo. E se trouxerem os triplo A dessas empresas? Realmente chama bastante atenção… Vitor, com relação a Nintendo, estou começando a desconfiar que ela trará algum serviço no Nintendo switch nesses moldes. Creio em um virtual console em serviços, mas vamos ver…rsrs

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Mário, a minha pergunta é? Há alguma tecnologia capaz de vc ter uma qualidade menor de internet e usufruir com estabilidade do serviço? Pq alguns rumores sobre o Project Yeti da Google insinua isto. Que os servidores são tão poderosos que poderiam atingir mais pessoas por conta de não exigir uma ótima conexão, mas msm assim, usufruir do serviço com qualidade. Será msm possível?

Carlos Filho
Visitante
Carlos Filho

Olá Mário! Sugiro um artigo sobre gadgets para consoles como headsets por exemplo. Comprei um headset Hiper x cloud e procurei no Pc manias algum texto sobre e não achei… Queria me referenciar antes da compra pois nesse meio existe muito marketing encobrindo a real qualidade dos produtos. Desde já, obrigado. Há, só pra não esquecer, li seus texto sobre o Shandow of Colossus e depois seus eleitos como os melhores jogos de sempre… muito bom! Faltou só o Rock n roll racing o melhor jogo de sempre pra mim..kkk

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Carlos, vc não gostou do headset? Estou querendo comprar um Fazer V2 se não me falhe a memória, pois pelo que li, deve ser bom, mas concordo quando dizes que falta um artigo desses aqui. Abraços…