Gamers parecem querer que a Switch seja um sucesso

Os produtores não parecem querer apoiar a consola, mas os compradores cada vez fazem mais para que as razões para a falta de suporte não existam.

Após o falhanço comercial que foi a Wii U, acreditar que a próxima consola da Nintendo poderia iniciar as suas vendas a um nível recorde seria algo que ninguém acreditaria.

Perante o sucesso da PS4 e a potência apresentada pelas consolas concorrentes, uma consola ao estilo Nintendo, que não prezasse pela performance parecia ter poucas hipóteses de subsistir.

Mas avancemos até aos dias de hoje vão aos maiores mercados de videojogos do mundo e tentem comprar uma Switch… Boa sorte em arranjarem uma!

O certo é que venha a consola a ser um sucesso ou não, as vendas da consola são impressionantes! Mas para as percebermos, temos de colocar as coisas em perspectiva:



Em 2006 a Nintendo lançou aquela que foi a quinta consola mais vendida da história, e a consola Nintendo de maior sucesso, a Wii. A consola vendeu entre 101 a 102 milhões de consolas, quase alcançando a Playstation 1 que ocupa o quarto lugar de vendas com 102.5 milhões.

Ora naturalmente nesta altura seria de loucos acreditar-se que a Switch possa vir a igualar ou ultrapassar a Wii, mas o certo é que neste primeiros dois meses de vida, a consola parece bem encaminhada nesse sentido. Eis uns dados revelados pela Gamespot.

O slide com os dados de cima foi partilhado no Twitter pelo analista Daniel Ahmed da Niko Partners, e foi usado pela Gamestop na imagem de cima no seu relatório de contas.

A Switch está a bater as vendas da Wii por 10%, isto no mercado Norte Americano. E dado que a consola tem estado esgotada não se conseguindo cumprir com as reservas existentes nesse país, isto é sem dúvida um feito.

Isto quer dizer que o mercado parece desejar que a Switch seja um sucesso, parecendo querer abraçar a consola. E apesar da relutância de alguns produtores no suporte da mesma, a continuidade deste nível de vendas tornará difícil a estes continuarem a ignorar a consola.

O certo é que são os consumidores que fazem o mercado. Comprando a consola e comprando os jogos, o suporte aparece! Agora o certo é que muitos poderão estar na dúvida se querem comprar algo cujo suporte não é garantido. É uma pescadinha de rabo na boca que só pode deixar de existir perante uma postura forte de um dos lados.

Essa postura parece estar a ser dada pelos consumidores, que parecem mesmo querer que a switch seja um sucesso.



Posts Relacionados