Gears 4: As performances no PC

Tendo adquirido Gears 4 digitalmente pude beneficiar gratuitamente da versão PC. E os benchmarks do jogo nesta máquina rapidamente a tornaram a minha preferida face à One, quanto mais não seja porque roda o jogo 1080p no modo de detalhe Ultra sem cair abaixo dos 60 fps.

Gears of War 4 na Xbox é uma proeza técnica. O jogo revela uma optimização e um cuidado que não seriam de prever face á suposta “Beta” (que depois soubemos que não era verdadeiramente Beta) lançada e onde os resultados visuais eram absolutamente terríveis.

Mas para quem tem um PC o que pode contar? Em que casos pode jogar com um detalhe superior ao da Xbox One, sem ter problemas?

Eis aqui alguns benchmarks para terem uma ideia. Os mesmos foram realizados pelo website Techspot e mostram o comportamento do jogo em vários GPUs. Recomendamos que caso queiram mais pormenores que visitem o artigo original.

A máquina de teste usava um I7-6700k com 32 BB de DDR4 3000. Daí que convem se calhar começarmos por um gráfico que mostra as possíveis variações na performance consoante diferentes CPUs para que depois possam ter uma percepção da perda percentual da performance e aplicando-a aos valores do vosso GPU terem uma ideia de como o vosso sistema se comportará.



cpu_gears-4

Vamos agora ver então os benchmarks a 1080p para os diversos GPUs.

gpus_1080p_gears

Pelo gráfico (DX 12 e computação ssincrona ligada) percebe-se que aqueles que possuam um i7 podem contar com uma experiência fluída a 60 fps em modo Ultra em placas Nvidia acima da GTX 970, inclusive. Já os possuidores de placas AMD com processadores i7 podem usufruir da mesma experiência acima da RX 470, o que inclui as R9-290 e superiores.

Já os possuidores de CPUs i5 terão de subir a fasquia para uma GTX 980 ou uma R9-390X.

Certamente estes benchmarks mostram bem a optimização mais do que conseguida da Xbox One. No entanto convêm notar que a One não corre neste nível de detalhe ficando-se pelo High.

Infelizmente os 60fps fixos a 4K não são uma realidade em nenhum sistema de placa única, nem mesmo com a Titan X, a única placa que se aproxima desse valor.

 



Posts Relacionados