Gears of War 4: correrá a 1080p com fotogramas variáveis conforme o modo de jogo e um alerta sobre as imagens do jogo.

Gears 4_4

A política generaliza-se. Melhor gráficos no single e mais fluidez no multi.

1080p 60 fps e 1080p 30 fps.

A The Coalition, a equipa responsável pelo novo jogo da série Gears, confirmou que o Gears of War 4 irá correr a 1080p na Xbox One, mas que terá diferentes níveis de fotogramas conforme estamos no modo jogador ou multi-jogador.

Assim, na versão de jogador único, o jogo correrá a 30 fotogramas por segundo, mas na multi jogador o criador espera atingir os 60 fps.

A versão PC deste jogo disponível em simultâneo com a versão Xbox é uma probabilidade que o produtor não descarta, mas que tambem não confirma. Mas nessa plataforma o limite de 30 fps no modo de jogador único só existirá se forçado!

Sobre as imagens divulgadas:

Dado que tem circulado algumas novas imagens de Gears of War 4 que foram divulgadas pelo website Gameinformer, gostava de partilhar uma situação curiosa que foi notada com as mesmas..

São um total de 5 imagens, mas entres as quais é de destacar algumas diferenças na nomenclatura da designação que podem ser muito importantes para se perceber o que esperar exactamente do jogo.

A primeira imagem é a de cima, e pouco pode ser concluído sobe a mesma. Está apenas designada como um screenshot ou captura de ecrã, mas muito certamente reflecte a qualidade real dos interiores que poderemos encontrar neste jogo. Eis a parte relevante do seu nome:

screenshot_environment_church_interior_final.jpg

A segunda imagem em cima, mostra ser uma imagem ingame, mostrando a qualidade real do grafismo que efectivamente poderemos ver no jogo. Eis o nome da mesma que comprova isso mesmo:

gameplay_storm_wall_final.jpg

A imagem de cima é a última do artigo, e tal como a anterior, é representativa da qualidade do grafismo visualizado durant o gameplay, como mostra o seu nome:

gameplay_vault_final.jpg

Já na imagem de cima, terceira do artigo é que surgem as dúvidas sobre o que temos. Muito certamente trata-se de uma cutscene não passada em tempo real, pelo que não se tome a mesma como referência. Eis o nome que leva a crer tal situação e que inclui o termo “render” normalmente associado ao processamento de imagens não obtidas em tempo real:

render_juvie_closeup.jpg

O mesmo se passa com a imagem de cima, como o nome o comprova.

render_execution_final.jpg

Fica assim a chamada de atenção para que se possa ajudar a perceber o que efectivamente é ingame e o que não é, evitando-se assim que surjam bocas a gritar DOWNGRADE!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (34)

  1. Marios sera mesmo que nao saira para PC? Pois agora com esta politica da MS um jogo deste nao poderia ficar de fora.Gears of war é um jogo que vale o multiplayer

  2. Gears é uma franquia que não me apetece,opinião minha,acho muito sem graça,a ms devia focar mais nos halos que são símbolos do xbox

    • Muitas pessoas compraram o Xbox 360, por causa de Gears Of War e não de Halo. Mesmo que existam pessoas que não gostem, é uma franquia quase tão rentável quanto Halo. Não deve ser deixada de lado.

    • Vitor, independentemente de gostares ou não, e estás em todo o teu direito, acho que a Xbox ONE precisa de mais variedade e não de menos e não me parece que deixar Gears of War e só fazer Halo (que já revela sinais de desgaste) seja a melhor solução.

      O ideal é levar o seu tempo a criar excelentes entregas de ambas as franquias e apostar em coisas novas, como tem começado a fazer e muito bem, nesta geração.

  3. Gears 1 fez eu comprar o Xbox 360, Gears 3 fez eu conhecer Xbox live.
    Sim eu fui entrar para live depois de anos, Gears 3 também foi meu primeiro jogo mp, fiquei mais de um ano jogando somente esse jogo…
    Gears judgment foi um retrocesso na serie e já mostrava sinais de cansaço, a jogabilidade inovadora do Gears 1, já esta batida covers a mesma coisa…
    Gears ultimate edition esta aqui para eu terminar e não tenho vontade de jogar..

    Gears 4 pode estar um primor técnico mas não vou comprar deve ser a mesma jogabilidade que é excelente mas pra mim cansou, na minha opinião Doom 4 vai inovar muito mais do que Gears 4..

    @Vitor PG você acha que a MS deveria focar mais em Halo?
    Na minha opinião eles focam ate demais, toda ano tem um Halo, desde quando lançou Xone todo ano tem um Halo e um Forza, fica cansativo, repetitivo e enjoativo, deveriam lançar um novo Halo daqui uns 3 anos no minimo minha opinião…

    Vale ressaltar uma coisa no Brasil a comunidade de Gears é maior do que Halo, as pessoas aqui gostam muito mais de Gears do que Halo, tenho 4 amigos que ainda jogam o Gears 3!!
    Por aqui Gears 4 vai ser mais sucesso do que Halo 5, pode apostar!

    • Não é o meu caso,sou brasileiro e odeio gears é curto halo e sei que muitos são como eu.E outra,deviam focar totalmente em Halo e esquecer essa porcaria de gears:)

      • Eu te respondi ali em cima por que não tinhá lido esse comentário idiota…
        Esquecer a porcaria de Gears é deixar de lado praticamente 6 milhões de pessoas que compraram os 3 primeiros jogos. Você pode não gostar mas tem muitas pessoas que gostam e você deveria respeitar a opinião dessas pessoas pois estamos falando de um série que não tem apenas fans, tem qualidade. Os 3 primeiros jogos são média +90 de notas. Isso é considerável, uma coisa é questionar um jogo discutível, outra é questionar um sucesso de crítica.

        • Meu Deus do céu! Vc é aquele que vai atrás de notas de críticos,os críticos são pessoas comuns como nós que tem gostos específicos,eles não gostam de uma produtora e tacam ferro nos jogos dela,você vai atrás de um critico que dá 6 de 10 pra um jogaço como Beyond Two Souls?B2S é um jogo muito acima da média,merecia de 8 pra cima,cara esses críticos não sao referência em lugar nenhum,fãs realmente gears tem(até Leisure Suit Larry tem)mas qualidade o gears passa longe de ter alguma,no máximo os gráficos são bonitos mas de resto oq temos:ação lixo,mecânicas bobas,repetição extrema,falta mais qualidade nesse jogo doq inocência ao Lula

          • Eu sei que é off topic. Mas como está isso do Lula. Fiquei escandalizado com o que se passou. E a Dilma, vai passar impune?

          • Olha Vítor, você pode não gostar de Gears, mas daí a dizer que o jogo não tem qualidade alguma?

            Ora, esse título é o que definiu as mecânicas TPS dos jogos modernos …Como eu já disse algumas vezes por aqui, ele não inventou isso, apenas foi feliz em pegar o sistema de câmera no ombro de Resident Evil 4, somar ao sistema de cover do game Killswitch, adicionando ajustes na mecânica e algumas idéias(arma com motoserra com disputas por QTE, mini-game no reload,etc), e tudo isso embalado em gráficos de ponta…

            Foi um sucesso tão grande no lançamento que influenciou vários e vários jogos na jogabilidade TPS…Se fosse tão ruim assim, não influenciaria ninguém…

            E é claro, com tantos jogos seguindo essa fórmula TPS, Gears acabou se repetindo nos jogos seguintes…Gears 1 e 2 foram excelentes. o Gears 3 foi ok… O Judgement foi ruim(mas não foi feito pela Epic, e sim pela People Can Fly)

            Obviamente o pessoal do The Coalition tem a difícil missão de renovar a franquia, principalmente nas mecânicas de jogo, para que ele não se torne apenas mais um jogo TPS no mercado.

          • Alguém que chama Beyond two souls de jogaço deveria dobrar a língua antes de falar de Gears Of War. Opinião é opinião, mas bom senso por favor. Se alguém te falar que the last of US é uma merda eu duvido que você respeitará.

            Off Topic.
            Mário, essas coisas repercurtem por aí?
            Nosso país está dividido, uma parte quer a punição para a corrupção escancarada, outra parte parece acreditar que é conspiração da oposição que não gosta de pobres, mesmo com tudo tão escancarado.

          • Fernando… a parte que acha isso… só pode ter o rabo preso.
            Não se promove a Ministro uma pessoa suspeita de corrupção. Seja ela culpada ou não, o simples facto de ser suspeita deveria ser suficiente para não poder exercer um cargo desse nível, ainda por cima quando o cargo oferece determinados níveis de imunidade que forçosamente interferem com a investigação.
            Daí que quem é a favor do cargo, ou é estúpido, ou tambem alinha pelos menos parâmetros de corrupção! Desculpem lá se feri susceptibilidades, mas é a minha opinião!
            E sim, aqui não se fala de outra coisa!

            PS: offtopic. Tenho de dar o exemplo, pelo que responde só se tiver de ser, ok?

    • Mario… sou do Brasil, e pelo que leio a respeito, o impedimento da presidente é questão de semanas, não há o menor clima social e político que favoreça a sua continuidade no poder. O próprio mercado financeiro dá como certa o impeachment, tanto que o dólar vem caindo a cada notícia desfavorável ao governo de plantão.

      Quanto a Lula, ele está na alça da polícia federal a passos de ser preso, e vem usando de forma malandra o cargo de ministro (concedido de forma anti-republicana pela presidente Dilma) apenas para garantir foro privilegiado, onde teoricamente fugiria da alçada do julgamento de 1ª instância da Lava jato.(Juiz Moro).

      Ficou muito caracterizado que tanto Dilma como Lula agiram como mafiosos usando do poder executivo para fugir da polícia, sobretudo pelos áudios vazados, que vieram a somar com as delações de Delcídio (lider do governo no senado), e outros empreiteiros e gente ligada ao PT.

      A repercusão é mundial, e garanto a você que há uma comoção nacional contra o governo, e de forma enfática quer a prisão de Lula e Dilma, numa rejeição talvez nunca antes vista com nenhum governo brasileiro.

      • Sim, a situação política aqui no Brasil está rumando pra um caos total… Os governantes brasileiros se assemelham mais a uma facção criminosa do que a políticos.Se esse governo atual não cair, acho que a coisa vai ficar tão tensa que coloca em risco até as Olimpíadas no Rio…

      • O que tenho visto é chocante… Ora está nomeado, ora não está. E ouvi as escutas… OMG.
        Mas deixa lá que cá por Portugal a corrupção não e muito menor!

  4. Claro existe pessoas que não gosta, eu por exemplo, hoje em dia gosto mais de Halo do que Gears.
    Gears na verdade não tenho a menor vontade de jogar..
    Mas se você procurar se informar aqui no Brasil Gears faz muito mais sucesso do que Halo, na verdade Halo é um produto bem norte americano..

    Agora falar que Gears é uma porcaria, é uma opinião sua, porem sem base nenhuma construída em qual sentido ele é porcaria…

    Na minha opinião a MS deveria focar em novos jogos, Halo 5 teve a maior campanha publicitaria de todos, ele flopou bastante do que era esperado, mesmo a MS não admitindo isso …

    Como eu disse Halo o grande sucesso esta no EUA se lá não vai bem, fica bastante complicado no restante do mundo..

    • Então como eu disse NA MINHA OPNIAO não gosto de Gears,acho puramente um Atira-pega cover-atira-pega cover,quando eu joguei só achei legal serrar os inimigos,fora isso acho o jogo demasiado raso.

  5. Eu gosto mais de gears e espero muito deste 4 capitulo, qualidade gráfica sei que terá porem espero muito que eles melhorem a jogabilidade do jogo, tenho jogado o remaster e as versões anteriores do X360 e nossa como tem problemas a jogabilidade deste jogo, no ultimate em alguns momentos chega a ficar insuportável tipo vc quer pular pra lateral e o personagem vai pro cover, e vice-versa.

  6. Enfim quem nao gosta acho ate bom pois nao faz falta la no multiplayer para quem for jogar nao ocupa espaco na tela kkkk Gosto é gosto mais Falar que é porcaria vou te falar.

    • Gosto é gosto mas que graça esse jogo tem?é puramente pegar cover,avançar atirando,pegar cover de novo avançar atirando de novo,o jogo é uma porcaria sim.

      • A graça é atirar, pegar cover, atirar, pegar cover. E se você acha um lixo, faz igual a Janaína disse, passe bem longe e vá jogar Halo ou qualquer outro, mas nos faça um grande favor, não enche o saco!

        • Cara se você pode vir aqui flamear sobre uma nova nex gen daqui a poucas semanas a cada tópico sobre os novos consoles eu posso dar a minha opniao,não gosta,saia.

          • @Vitor PG Fica feio isto que esta a fazer, se nao gosta do jogo otimo opiniao sua, porem um jogo a qual 22 milhões de unidades e rendeu mais de $1 bilhão (USD) em receita até janeiro de 2014.Lamento te informar sua opiniao para muitos e principalmente EPic e a nova que esta a publicar G4 nao contara.Opinioes é assim mais traz algo de base para justificar que este numero é um lixo. Jogo ate hj no 360 G3 lamento nao ter X-one mais se sair para PC farei esforco para que rode em minha maquina. Mais nao venha aqui um lugar de discussões saudaveis pregar raiva ou preferencia ao um console. Ta feio d+ Passar bem :)

  7. @fernando
    eh muito requalque seu falar mal de b2s,comparar uma obra de arte como B2S com gears é como comparar diamante com cuspe de camelo,Beyond superou seu já excelente predecessor Heavy Rain,que foi sim um jogo inovador,David Cage é um excelente escritor de games,gears fez algum sucesso porque é um dos escassos exclusivos de x360,fora isso band Calypso successo no brasil,e ai a Banda eh boa pod causa disso?Caras gears eh um jogo Tao ou ate Mais raso que aquele lixo de ryse,The last of us eh um jogo muito bom mas tambem overrated ao extremo,ele eh um jogo muito bom,nada mais,esta muito longe de ser um dos melhores games de todos os tempos, Eu prefiro muito mais System Shock 2 poor exemplo.Gears eh um jogo chato que Quem tem 360 e nao pode ter PS3 USA de desculpa dizendo q eh muito bom mas na Verdade ta louco pra jogar God of war.
    @marckos
    Gears definiiu tanto que NENHUM tps USA Suas mecanicas

    • Fiquei até com vergonha de ler esse comentário , ainda mais se for de uma pessoa com mais de 18 anos!
      “Gears Of War fez algum sucesso porque é exclusivo”

      • Melhor ignorar e deixar por isso. Ele está falando que as pessoas jogam Gears mas queriam jogar God Of war. LOL
        Ele disse que o jogo é raso LOL…
        Se o jogo fosse raso, não haveria universo expandido em livros.
        Jogos que focamram na história conseguem não ter uma história boa como a de Gears Of War, exemplo: The Order 1886.

        • Quer admitas quer não, o Gears of War, foi uma formula que cedo se esgotou, o primeiro foi excelente e popularizou o sistema de cover além de ser o primeiro jogo verdadeiramente next gen a nível de visual, depois saiu o 2 e a promessa de que teria uma historia épica, que faria chorar, foi um bom jogo com um flop de historia, depois veio o 3 e com ele o enjoo da formula, a expressão ”bad ass” já começava a acusar sinais de cansaço (ainda nem o acabei), depois o Judgement foi aquilo que se viu, ainda nem lhe toquei.

          O Gears 4 vamos ver o que sai daqui, ou muito me engano ou vem ai mais uma dose de testosterona para teens com uns pózinhos de survival horror, veremos…

          E desde quando é que o facto de um jogo ter BD, significa que tem uma boa historia?
          Desde quando é que isso é automaticamente sinonimo de qualidade?
          The Last of Us dá 10-0 a qualquer jogo Gears e Halo na narrativa e não tem BD, LOL logic LOL.

        • The order nao foca na historia,The order foca no capricho,A atencao Aos detalhes,os graficos maravilhosos a fisica incrivel dos objetos eh o Foco do the order,the order eh simplesmente beleza grafica,God of war sim eh Um exclusivo que vale o console,gears so ficou famoso pelo avanco grafico,foi o primeiro jogo com grafico next gen do 360,bom,porque Estou discutindo com Quem vai atras de opniao de criticos?rsrs,a ms pagou os criticos,tenham a Mais absoluta certeza disso.gears teve livros? O jogo Postal teve FILME,Esses fanboys me divertem

    • “@marcos
      Gears definiu tanto que NENHUM tps usa suas mecânicas”

      Bem, você acabou de comprovar que não sabe do que está falando…

      Repito, quase todos os TPS modernos tiveram influência de Gears… Quando falo influência, não quer dizer copiar, mas usar Gears como referência e personalizar… Quando você olha para as partes de tiro de Uncharted, Vanquish, Last of Us,os Tomb Raider mais novos,splinter cell mais novos, The Division, etc,etc. tudo isso aí tem pitadas da fórmula de Gears no tiroteio, mas com varições próprias…

      E outra, pare de comparar jogos completamente diferentes.. Gears,Beyond Two Souls, God of War,Last of Us,Halo não tem nada à ver um com outro.

      • Voce prova que nao sabe o que esta falando,no queUncharted tem a ver com gears?o cover?cover existe muito antes do gears pegar emprestado.cara Voce provou que nao entente nada,vai jogar teu unico exclusivo de xbox enquanto jogo meus milhoes de exclusivos de PlayStation,mas nunca mais Ouse comparar aquele droga Sem qualidade de gears com um jogaco Como uncharted

        • Jesus… Então, olha o que escrevi lá em cima sobre Gears não inventar nada, e sim somar conceitos que já estavam aí, mas que nunca foram juntados( câmera no ombro de Resident Evil 4 com cover de Killswitch)…

          Tive 360 e Ps3 na última gen…Não tenho X-box One. Meu irmão tem e me empresta quando necessário… Tenho PC e PS4… Já disse: Você pode não gostar de Gears e até odiá-lo, sem problemas, cada um com seus gostos, agora dizer que o game não teve nenhuma influência é mostrar que não conhece a história dos games…

          Deixo uma leitura aqui pra você:
          10 jogos que definiram a geração(passada):
          http://www.eurogamer.pt/articles/2013-11-16-os-10-jogos-que-definiram-esta-geracao-parte-1

          • @Marcos @Fernando

            Sem me querer imiscuir na discussão, sobretudo porque nunca joguei Gears na vida e não estou apto a fazer comparações sobre a qualidade do título, estou curioso sobre essa questão do sistema cover.

            Porque Uncharted também tem um sistema cover, baseado nos mesmos movimentos. Atenção, não estou a querer dizer que foi Uncharted o pioneiro! O que quero dizer é que quando vi esse sistema em Uncharted e depois noutros jogos que foram saíndo me fez lembrar um jogo, jogo esse que não é nenhum dos que referiram, e que é do tempo da PS2:

            24 The Game.

            É um TPS e tem um sistema cover muito semelhante a gears.

            https://www.youtube.com/watch?v=XH8RHFzH9Sg

            Este jogo saiu em Fevereiro de 2006, mais de 7 meses antes de Gears e foi produzido pelo estúdio que é hoje a Guerrilla Cambridge.

            Está semelhante, ou escapou-me alguma coisa?

        • Bruno…

          Então,olhe esse vídeo de 2003 de um jogo chamado Killswitch:

          https://www.youtube.com/watch?v=TyIXe1PM6gk

          Como eu venho repetindo, Gears não inventou isso. Ele pegou esse sistema de cover do Killswitch, e adicionou a câmera no ombro de Resident Evil 4, só que REFINOU toda essa mecânica…

          Nesse game baseado na série 24 hs que você postou,tem a câmera no ombro, mas ou você atira ou pega cover…Gears permite também você ficar sob cover(agachado ou em pé) e atirar ao mesmo tempo…Além disso,dá pra passar de uma cobertura para outra rapidamente apertando um botão, saltar sobre o cover se agachando antes, ou correndo e saltando direto por cima da cobertura,etc.

          Em Killswitch, você pode atirar agachado ou em pé enquanto faz cover ao mesmo tempo… Mas não tem câmera no ombro…

          Gears apenas pegou o que já existia, e fundiu de forma mais homogênea… A coisa funcionou bem no gameplay, e outros jogos seguiram essa fórmula na parte TPS… Uncharted e Vanquish por exemplo, adicionam características próprias…Sabia que a Sony pediu pra Naughty Dog mudar o estilo de Uncharted 1 por conta de Gears? Se quiser eu posto uns links aqui sobre isso…

          E entenda, não estou aqui discutindo a qualidade de Gears… Cada um pode gostar ou odiar… Estou discutindo o estilo de gameplay , e sua influência sobre outros títulos TPS… Como já falei antes, Gears ficou saturado, e a equipe do The Coalition vai ter que evoluir novamente essa mecânica, ou Gears 4 vai ser só mais um TPS no mercado.

Os comentarios estao fechados.