Gears of War: Tactics, o jogo que foi cancelado.

Gears of War Tactics era um jogo para Kinect… que agora foi cancelado.

gowt

O Kinect é a Xbox. A Xbox é o Kinect. Palavras da Microsoft que (felizmente) caíram em saco roto.

E com o largar do Kinect vem igualmente o abandonar, de pelo menos parte, do seu suporte.

A ideia com o Kinect era passar parte da mecânica tradicional dos videojogos para o ecossistema que é o Kinect, mas o resultado era satisfatório e os harcore gamers nunca gostaram verdadeiramente do resultado.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Gears of War foi um dos grandes jogos da Xbox 360, e um dos jogos que vendeu consolas a milhares de lares. Daí que surge a ideia misturar o Kinect com Gears of War. Tal poderia ser um IP que agradaria aos gamers hardcore, promovendo o Kinect.

Mas a realidade é que o Kinect não agradava. O aparelho nunca foi ponto forte de vendas, e apenas servia para encarecer o custo da nova Xbox One. A Microsoft decidiu assim passa-lo a opcional, e abandonar o seu suporte obrigatório, libertando assim recursos reservados que tanta falta faziam.

A questão é que havia um jogo Gears of Wars a ser desenvolvido para o Kinect. O Gears of War: Tactics, um RTS,  que se vê agora cancelado.

A Microsoft percebeu que o jogo não teria os resultados desejados, e até poderia funcionar em sentido inverso, estragando o bom nome de Gears of War.

Fiquem assim com um vídeo daquelas que serão as primeiras, e provavelmente as últimas, imagens de do que seria Gears of War: Tactics que chegou à fase Alpha do desenvolvimento, mas que não chegará a ser lançado. Pelo menos nestes moldes!


Publicidade

Posts Relacionados