Gmail acrescenta a opção de “Undo” aos mails enviados.

undo-send

Quantas vezes enviaste um e-mail e gostavas de retroceder no seu envio? Pode parecer ficção, mas agora o Gmail permite fazer um “undo” aos e-mails.

A Google acrescentou a possibilidade de voltar atrás sempre que há um e-mail que por qualquer motivo achamos que não deveria ter seguido assim. A opção para “Undo” ou desfazer o envio de e-mail está agora oficialmente no Gmail. E durante um período de tempo após o envio é possível cancelar-se o mesmo. Especialmente bom quando relemos um e-mail que acabamos de enviar e verificamos erros ou a ausência de anexos.

A função tem estado a ser desenvolvida desde 2009, e era possível activar-se a mesma pelo Google Labs, mas demorou 6 meses até ficar refinada ao ponto de ser libertada ao público.

undo-send

Para a activarem vão às configurações do Gmail e activem a opção “Undo Send”. Depois há um período que podem escolher de 5, 10, 20, ou 30 segundos e durante o qual podem mudar de ideias e cancelar o envio graças a um pop up que aparecerá mal a mensagem segue. Naturalmente ao activar a opção não basta clickar na caixinha, há que gravar. Não se esqueçam!

 

 

 

 

Publicidade

Posts Relacionados