Google adiciona calculadora gráfica ao seu motor de pesquisa

Se o motor de pesquisa do Google é excelente naquilo para que foi concebido, a pesquisa de sites na internet, a realidade é que este motor tambem é muito bom em pequenas situações do dia a dia.

Pequenas questões de matemática, conversões de unidades ou de moedas podem ser inseridas na caixa de pesquisa, com respostas imediatas.

Mas agora a Google foi um passo mais longe e acrescentou uma calculadora gráfica ao Google. Escrevam uma função no campo de pesquisa e vejam o gráfico a ser desenhado. Acresce ainda que os controlos usados no Google Maps para movimentação e zoom funcionam igualmente no gráfico.

A implementação permite mesmo que sejam desenhados vários gráficos, bastando para isso que  as funções sejam separadas por virgulas.

No entanto há que chamar a atenção para alguns erros. Por exemplo quando a função é sin(x), ao movermos o rato para um ponto onde o valor deveria ser zero (0), como é o caso de sin(pi), na realidade o valor que vão encontrar é 1.5364 x 10-5. Um valor pequeno, mas não zero.

 

Publicidade

Posts Relacionados