Google compra empresa que cria passwords baseadas em som

A Google comprou uma empresa Israelita especializada na criação de passwords alternativas, nomeadamente baseadas em som.

 

google1[1]A Google está em processo de compra da SlickLogin, uma empresa Israelita e criadora de sistemas de password alternativas baseadas em som. A aquisição, já confirmada pela SlickLogin, manterá todos os funcionários em funções, apenas passando a empresa a ser pertença da Google.

A SlickLogin refere que acredita que a a Google partilha das mesmas crenças nucleares de que o login num sistema deve ser fácil e não frustrante, e revelou-se entusiasmada por poder partilhar os seus esforços com um dos maiores gigantes da tecnologia mundial.

Curiosamente a SlickLogin foi fundada à menos de um ano, mas todo o seu funcionamento baseava-se na ideia inovadora de que poderia fazer os seus clientes fazer login de forma simples e segura baseado apenas em um determinado som. 

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Dado que a SlickLogin nunca lançou qualquer produto a Google basicamente adquiriu os direitos sobre a tecnologia em si.

Não se julgue porém que estamos a falar de reconhecimento de voz ou de frases, uma tecnologia na qual a Google já está bastante avançada. A tecnologia da SlickLogin era inovadora pois baseava-se na leitura de sons quase silenciosos gerados por colunas de som emitidos pelos websites onde poderíamos fazer login. Depois uma aplicação num smartphone lê esse sinal audio, analisa-o e envia-o de volta ao website para o login. O sistema pode ser usado como substituto da password, ou apenas como uma segunda camada de protecção adicional. Podem ler sobre a tecnologia aqui.

Publicidade

Posts Relacionados