Google compra Twitch por mil milhões de dólares.

De acordo com dados supostamente vindo de fontes relacionadas com o negócio, a Google assinou um contrato para a compra do Twitch pelo valor de 1000 milhões de dólares.

TwitchTv-Logo

A notícia não foi confirmada oficialmente, e a ser verdade não se sabem os contornos exactos no negócio ou o real valor pago. No entanto os contactos e o interesse são reais e o negócio deverá igualmente ser real.

O negócio mostra o crescente interesse do streming e do gaming como um desporto com espectadores, atraindo milhões de visualizações e podendo oferecer prémios que passam os dos grandes torneios de golfe. Em Março o Twitch representou 1,35% de todo o tráfego da internet.

Acima de tudo neste negócio há uma grande possibilidade de retorno graças à publicidade.



A Google e a Twitch recusaram comentar a notícia, mas o negócio vem a ser anunciado desde Março e será uma transformação no negócio Youtube, sendo que se trata dessa divisão da Google quem está a liderar a compra.

O Twitch possui mais de 50 milhões de utilizadores activos com 1.1 milhões a fazerem streams video pelo menos uma vez por mês. O Twitch tambem transmite programas da GameSpot, Joystiq, e Destructoid, todos eles websites de jogos, com mais de 13 mil milhões de minutos visualizados por mês.

Fonte: VentureBeat



Posts Relacionados