Google elimina BitTorrent e uTorrent dos filtros anti pirataria

Para reduzir a pirataria a Google implementou vários filtros e mudanças ao seu motor de procura. Mas as palavras BitTorrent e uTorrent foram agora retiradas da lista de bloqueio.

google1[1]

De forma a eliminar a pirataria vários termos foram colocados numa lista negra de pirataria e que impedia essas palavras de aparecerem nas sugestões e pesquisas, a não ser que o utilizador escrevesse a palavra completa na linha de procura. Basicamente uma remoção das palavras dos serviços de ‘Autocomplete‘ e ‘Instant‘ que permitem sugestões à medida que se vai introduzindo, e pesquisas parciais com os termos já introduzidos.

Mas agora esses termos foram removidos da lista negra.

A BitTorrent, a empresa detentora dos direitos desses dois termos tem vindo a argumentar desde à muito tempo que BitTorrent não implica necessariamente pirataria, e esses argumentos parecem ter convencido a Google que os removeu do seu filtro anti pirataria. O resulatdo foi um aumento de visitantes aos sites respectivos.

E a verdade é que os programas não possuem nada de ilegal, sendo que ilegal é o uso que se faz deles. Mas isso como em tudo, é uma questão de consciência.

Fonte:  Torrentfreak

Publicidade

Posts Relacionados