Google está a tentar dificultar acessos da NSA

A google, bem como outras empresas, estão a aumentar as suas defesas contra a recolha de dados da NSA

google1[1]

De acordo com o New York Times, a Google está a fortalecer as suas defesas contra a vigilância da NSA, tornando mais difícil, e acima de tudo, mais caro a espionagem eficiente das agências de espionagem aos utilizadores.

Assim a Google está a colocar fibra óptica sob o leito do oceano, uma operação extremamente custosa. Este cabo permite um maior controlo sobre a movimentação dos dados dos seus clientes, bem como permite maiores larguras de banda que serão usadas para envio dos dados de forma encriptada. A empresa está igualmente a ajudar os seus clientes a encriptar os seus dados e e-mails.

Uma das preocupações que a Google pretende eliminar é a intercepção de sinais de comunicações usadas na comunicação satélite. A Google não se opõem a colaborar com o Governo em caso de necessidade, mas como refere Eric Grosse, chefe de segurança da Google, “Mas a intercepção de sinais está totalmente fora da mesa”, dando a entender que a Google considera estas práticas completamente desonestas e ilegais.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Acrescenta ainda: “Sem ressentimentos, mas o meu trabalho é tornar o deles mais difícil”.

A Google é uma de apenas um punhado de empresas que luta contra os abusos da NSA.

Publicidade

Posts Relacionados