Google já tem parceiro para fabricar as suas lentes de contacto futuristas.

O fabricante de produtos farmacêuticos Novartis chegou a acordo com a Google para o fabrico de lentes de contacto que permite aos diabéticos controlar a glucose e permitir ao olho restaurar a capacidade de focar.

lentes-google

A Google pretende lançar um novo tipo de lentes de contacto que permitirá aos diabéticos a capacidade de controlar a glucose pelas análise das lágrimas do olho, bem como permitir que um olho que perdeu a capacidade de focar o possa voltar a fazer.

Normalmente a glucose é medida pela recolha de sangue, mas com este produto a lente mede a mesma na lágrima do olho e envia por uma conexão sem fios os dados para um aparelho móvel. A tecnologia pode chegar a salvar a vida a muitos diabéticos.

O sucesso nesta área permitirá à empresa Novartis tornar-se líder neste mercado de análise de açúcar no sangue que poderá valer 12 mil milhões de dólares em 2017.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A segunda aproximação é para a presbiopia, na qual olhos cansados e idosos perdem a capacidade de focar objectos próximos. E a Novartis espera que a lente permita corrigir essa função tal e qual como uma câmara com auto focagem graças a microchips e electrónica miniaturizada embutida nas lentes.

Publicidade

Posts Relacionados