Mai 142011
 

O Google maps é uma ferramenta fabulosa e as suas fotografias aéreas são uma ferramenta poderosa e extraordinária. Mas apesar de a politica da Google ser de abertura total, quando lida com propriedade alheia à que se sujeitar às regras impostas por estes. Daí que não seja possível escapar à censura de determinadas áreas do mundo quer por questões de privacidade pessoal ou mesmo de segurança nacional.

É certo que não é fácil encontrar-se objectos censurados, mas eles existem e quando aparecem parecem mais anomalias na imagem do que realmente censura, pelo menos ao estilo a que estamos habituados com a barra preta por cima.

gm censor

Bases aéreas e outros locais que se consideram ser de importância vital para um país ou instalação são normalmente o que encontramos censurado. Exemplos são as coberturas de estabelecimentos prisionais, onde o estudo das condutas de ar condicionado poderiam dar origem a fugas, ou a existência de reservas de combustíveis estratégicas que pura e simplesmente são removidas do mapa.

Mas para verem mais, porque não darem uma saltada aqui à maximumpc, onde no seu artigo (em inglês) nos refere 18 dos principais sítios que o google maps não nos deixa ver.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.