Google pondera compra do Twitter

twitter

Google mostra interesse no Twitter, mas a revelação pública do interesse poderá ter dificultado a compra.

twitter

De acordo com a Briefing.com, duas empresas contactaram o Twitter com intenções de compra, e uma delas era a Google.

O Twitter é um serviço que permite o envio de pequenas mensagens online e possui menos de 10 anos. No entanto possui 288 milhões de utilizadores activos por mês e o seu valor passa já os 34 mil milhões de dólares.

No fundo, apesar de simplicista, o Twitter é uma rede social que concorre com o facebook e com o Google+. E o Google+, apesar de contar com 300 milhões de utilizadores activos por mês tem vindo a lutar para se manter interessante.

Ora o Twitter seria assim uma inclusão muito interessante para as ambições sociais da Google, e com a empresa a poder disponibilizar 60 mil milhões de dólares, a compra seria possível.

A questão é que o saber-se do interesse da Google levou a que as acções do Twitter subissem de valor. Cada acção subiu 2.42 dólares +ara os 53.28 dólares. Um aumento de 1.5 mil milhões que teriam agora que ser adicionalmente dispensados para a compra.

Resumidamente, caso a compra avance, ela não deverá acontecer nesta fase pois certamente ninguém está interessado em gastar 1.5 mil milhões de dólares adicionais devido a mera especulação de mercados.

No entanto nada é garantido uma vez que o rumor de que a Google está interessada no Twitter possui já alguns anos.

Publicidade

Posts Relacionados