Google triplicou o espaço da sua Google Drive

Se a Google Drive não te fascinava pois só oferecia 5 GB de espaço, eis que a empresa resolveu triplicar o valor que passará para 15 GB.

google drive

A capacidade do Google Drive vai triplicar, e a confirmação é oficial da empresa.

Num anuncio realizado antes da conferência de criadores de software Google I/O que se iniciou esta semana, a Google anunciou que nas proximas semanas a empresa terá novidades. E Assim o Google Drive subirá para 15 GB, assim como ao que tudo indica o Gmail passará de 25 para 30 GB.

Estes valores tornam a Google Drive algo de bastante atractivo face à concorrência. A Dropbox inicia-se com 2 GB e o Skydrive da Microsoft com 7 GB. A Amazon, Apple e a SugarSync oferecem 5GB.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Actualização:

Mais informação que nos chegou entretanto indica que os dados anteriores são incompletos e mesmo errôneos. Na realidade o que se passará é uma unificação das contas de Gmail, Google Drive e espaço de fotos do Google+. Este espaço total de 15 GB poderá agora ser usado como o utilizador bem entender.

Por outras palavras, na realidade não houve aumento do espaço, apenas uma simplificação de coisas. Os 10 GB do Gmail são fundidos com os 5 GB do Google Drive, sendo que apenas aumenta a liberdade de gerir os ficheiros.

Relativamente ao aumento do espaço do Gmail o que se passava é que caso um utilizador contratasse espaço de armazenamento avulso, o espaço do Gmail ficaria limitado a 25 GB. Esse limite desaparece agora podendo ser feito upgrade para 100 GB por 4,99 dólares mensais e 200 GB por 9,99 dólares mensais.

Drive Storage

A mudança ainda não está disponível, mas acontecerá nas próximas semanas.

Publicidade

Posts Relacionados