Google vai comprar por 1$ rede de fibra óptica que custa 39 milhões de dólares a construir.

A Google vai pagar 1$ por uma rede de fibra óptica municipal que custará 39 milhões de dólares a construir.

google1[1]

Pagar 1$ para adquirir os direitos de construção de uma rede de fibra óptica, na cidade de Provo, EUA, cujo custo rondará os 39 milhões e que será no final uma rede municipal, não parece um grande negócio, mas se calhar até é!

Actualmente a rede municipal que opera custa 700 dólares a cada cidadão para ser activada. Mas depois deste pagamento fornece serviços de internet, telefone e televisão por um custo de 5,35 dólares por mês. Ou seja, é compensador face à elevada tarifa de activação que se dilui ao longo dos tempos.

Com a Google o serviço ainda se tornará mais barato, e a taxa de activação descerá para 30 dólares, sendo que será mantido o actual pacote a 5,35 dólares.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Onde planeia a Google então ganhar dinheiro? Muito simplesmente em duas situações:

– O acordo de compra prevê que a Câmara Municipal passe a pagar uma renda à Google para que a rede se mantenha Municipal e com o serviço base com aquele preço reduzido.

– A google irá vender pacotes mais vantajosos e avançados, sendo que será com esses serviços que cobrirá a despesa.

Para uma empresa que teve 3,3 biliões de lucro, ninguém acreditava que a Google iria perder dinheiro, ou acreditava?

A venda dá-se porque a actual gestão da rede não se revelava vantajosa para a Câmara que se encontrava a perder dinheiro. Mas a Google irá certamente dar a volta a essa situação com pacotes muito mais interessantes.

Fonte: Associated Press

 

Publicidade

Posts Relacionados