Google volta a bloquear aplicação Youtube no Windows Phone

Tal como em todos os sistemas operativos, a Google forneceu o direito à Microsoft de criar uma aplicação nativa para o seu telefone que aceda de forma optimizada ao Youtube. Mas pela segunda vez ela foi bloqueada.

youtube

O aparecimento de uma aplicação Youtube nativa para Windows Phone foi, tal como em todos os sistemas operativos, algo muito bem vindo.

No entanto pouco depois a Google decidiu bloquear a aplicação por esta violar os seus termos de serviço ao bloquear a publicidade. E assim sendo a Microsoft foi forçada a retirar a aplicação.

No entanto as duas empresas resolveram o problema, e a aplicação retornou com alguns extras, nomeadamente a capacidade de upload.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas eis que, dois dias depois a Google volta a bloquear a aplicação referindo:

Estamos comprometidos em fornecer aos utilizadores e criadores uma grande e consistente experiência Youtube em todos os aparelhos, e temos estado a trabalhar com a Microsoft para a construção de uma aplicação com todas as capacidades baseada em HTML5, para o Windows Phone. No entanto a Microsoft não fez os necessários ajustes ao seu browser para permitir o uso de todas as caracteristicas do Youtube e re-lançou uma aplicação que viola os nossos termos de serviço.

Segundo fontes externas a microsoft não desenvolveu a aplicação em HTML5. Em vez disso pegou na sua anterior versão nativa e fez uma “engenharia invertida” ao sistema de publicidade de forma a cumprir com as regras da Google. Infelizmente este remedeio parece colocar ainda problemas à google com a escolha da publicidade correcta, pelo que a app voltou a ser bloqueada.

O problema está em resolução e até poderá já estar resolvido à data da publicação da notícia, mas  a Microsoft mostrou-se bastante chateada com a Google, alegando que a aplicação para iPhone e para o próprio Android não são HTML5,  tendo lançado o seguinte comunicado que podem ler aqui.

 

 

Publicidade

Posts Relacionados