Gran Turismo 5 – Carros premium e standard comparados

Aparentemente a Poliphony Digital não tratou todos os carros da mesma maneira em Gran Turismo 5.

Dos cerca de 1000 carros existentes podemos distinguir dois tipos, os que tiveram o tratamento standard e os que tiveram o tratamento Premium. Isto já tinha sido confirmado por Kazunori Yamauchi durante uma entrevista à porta fechada na E3.

E se todos os carros possuem deformações de danos baseadas na física, sofrem amassadelas, arranhões e apanham poeira, os carros Premium foram concebidos de forma a que se possam desfazer painel a painel.



Para além disso os 800 carros standard não vistas interiores com modelações dos tabliers, modelação do motor e da parte inferior do carro, situação que apenas está disponível nos carros Premium.

Exemplos de danos em carros premium e da qualidade da modelação de interiores

Já nos carros standard, que basicamente são apenas modelos de GT4 melhorados, o dano é bem menos atractivo visualmente.

Dano em carros standard (lado esquerdo da imagem). Repare-se que o farolim deformou sem partir e o pára choques não soltou.

Mas mesmo a nível do detalhe geral, apesar de tal ser quase impercéptivel com os carros em movimento, a verdade é que passamos disto nos carros Premium,

para isto nos standard.

Mas as diferenças não se ficam aqui: O vídeo que se segue é bastante explícito nesse aspecto:

Como encarar isto? Um bónus nos 200 carros Premium, ou a completa decepção neste campo para um jogo que esteve 5 anos a ser produzido. Dê a sua opinião.



Posts Relacionados