Graykey é uma box que cracka qualquer password até 6 dígitos no ios em 11 horas

Se queres manter garantidamente o conteúdo teu telefone inviolado, usa uma password maior!

Se usas um aparelho iOS chegou a altura de pensares em usar uma password mais forte.

Perante os ataques terroristas de San Bernardino, a Apple melhorou os protocolos de segurança do iOS ligando a encriptação do conteúdo dos aparelhos por defeito, sendo necessário o uso de uma password para os desencriptar. Aliás as novas versões do iOS requerem um código de desbloqueio de 6 dígitos, ao contrário dos anteriores 4 usados nos sistemas antigos.

Mas se tudo isto +arecem boas notícias, a realidade é que uma empresa chamada GrayKey desenvolveu um aparelho de baixo custo, que pode ser ligado a qualquer aparelho iOS, desbloqueando-o usando força bruta.

Ora a Apple aplica um protocolo de segurança para evitar isto, realizando o seguinte protocolo de segurança:



1-4 tentativas – sem implicações
5  tentativas – 1 minuto de espera antes de poder meter novo código
6 tentativas – 5 minutos de espera
7 a 8 tentativas – 15 minutos de espera
9 tentativas – 1 hora de espera
10 tentativas – opcionalmente pode apagar toda a memória do telefone.

Ora ao que a GreyKey refere, a sua box passa por cima destes protocolos de espera, pelo que o software pode gerar códigos contínuos até o telefone ser desbloqueado.

Até agora o aparelho apenas foi vendido a oficiais das forças da lei Norte Americanas.

Matthew Green, professor assistente em Ciência Computacional no Instituto de Segurança de Informação John Hopkins, fez as contas e calculou o caso pior do que demoraria a esta box  fazer um desbloqueio: Assim, com 4 digitos o telefone é desbloqueado em meros minutos, e com 6 digitos demorará um bocado mais, mas dependendo da aleatoriedade usada, demoraria sempre menos de um dia. Basicamente, a média toda as 11.1 horas, mas o caso pior seriam 22.2 horas!

Basicamente o que isto mostra é que quem quer mesmo segurança deve usar passwords bem maiores. 10 dígitos demora ainda entre 12 a 25 anos para serem encontradas. Seja como for, o aparelho tenta as sequências mais lógicas primeiro pelo que 9876543210 é uma combinação descoberta rapidamente.



newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

Rocha, o que referes não é para ativar o 4k, é para ativar o HDR no modo jogo. E não, não é obrigatório para uma entrada 4k.

Eu tive uma Samsung KU6300, que basicamente é uma KU6100 com ecrã curvo. E a MU6100 que adquiriste, é uma KU6100 com um nome diferente que a Samsung relançou o ano passado com pequenas melhorias.

Essa TV tem vários modos de imagem (Cinema, Dinâmico, Desporto, Jogo e HDR – acho que não me esqueço de nenhum) e só podes escolher cada um individualmente. O procedimento que referes é para ativar a maior gama de cores na entrada HDMI (e com isso o HDR) quando seleccionas o modo jogo. Penso que não te afecta muito o input-lag (se afetar são uns poucos milisesegundos nada de muito notório)

Seja como for, nessa gama de preços o HDR é uma ilusão, portanto não te preocupes com isso. Quanto muito tens uma gama de cores um pouco maior.

As únicas TVs no mercado que suportam a norma (e mesmo assim estão no limite baixo), são as Sony XE 93 e XE 94 e as Samsung Q9F,Q8C e Q8FN que conseguem chegar aos 1000 nits de brilho. Tudo o resto é puro marketing enganoso. Mesmo os OLED, que têm limites no brilho devido ao risco de burn-in, não chegam lá.

Pura e simplesmente ainda não há ecrãs que suportem totalmente a norma. Os IPS têm baixo contraste, os VA são os melhorzinhos mas o brilho só em alguns casos atinge o limite da norma e os OLED têm o contraste perfeito mas têm limitações no brilho, devido ao burn in.

Por isso não te preocupes com o HDR. Preocupa-te em calibrar bem essa TV, e desfruta da imagem, porque uma TV com uma imagem bem calibrada acaba por te encher perfeitamente as medidas.

Rocha
Visitante
Rocha

Muito obrigado Bruno, minha reclamação é o seguinte quero deixar o HDR desligado, mas se eu desligo o HDR no Xbox X, ele mostra que minha tv não é compatível com 4k não sei porque faz isso, fica vermelho em tudo varios x vermelho mostrando que nada é compatível sendo que era apenas para ficar em amarelo no HDR por ele estar desligado, mas fica tudo x vermelho, ai se eu ativo o hDR no xbox x fica tudo verde com simbolo de certo…
Joguei um pouco com HDR ligado e não deu input lag perceptível…
Eu só queria entender porque quando desligo o HDR do Xbox x ele entende que minha tv não é 4k, fica um x escrito essa tv não é compatível com 4k, fica um x vermelho essa tv não funciona jogos nativos em 4k…
e varias outras que ficam x vermelho..

Se eu ativo o 4k fica tudo verde essas opções que antes era vermelho…

Agora se eu mudo a resolução para 1080 e ligo o HDR fica tudo verde mostrando que ela compatível com 4k mas resolução está 1080p, e quando desligo o HDR com ela estando em 1080 ai fica o jeito que eu queria mostra que minha tv é compativel com 4 k mostra que ela roda 4k nativo, e no hdr fica em amarelo que ele ta desligado, mas a resolução em 1080 se faço isso com resoluão em 4k ai fica tudo vermelho…

loucura total, complicado.

Rocha
Visitante
Rocha

Oi Mário aconteceu aquele problema, minha tv chegou mas se eu desativo o HDR no xbox x , o xbox x fala que minha tv não é 4k, não sei o que fazer, se eu ativo o HDR no xbox one escreve que minha tv é compatível com 4k..
Mas talvez o modo jogo da TV já desliga o HDR dela